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A aviação comercial está lutando para reduzir seu impacto climático e atualmente não é o caminho certo até 2050. O 🌻 combustível da Aviação Sustentável ainda pode ser produzido rápido, mas parece haver poucas alternativas no horizonte aos motores a jato 🌻 com fome de combustíveis ou turboélices?!
Um problema é que o
A eletrificação não é tão fácil com aviões como acontece 1xbet x 🌻 veículos rodoviários, e o consenso na indústria parece ser que a tecnologia de bateria precisa evoluir antes das aeronaves elétricas 🌻 poderem se tornar realidade.
No entanto, a startup holandesa Elysian está desafiando essa suposição com seus planos para uma aeronave regional 🌻 totalmente elétrica um alcance de 500 milhas (805 quilômetros) e espaço 1xbet x 90 passageiros capazes da redução das emissões 🌻 por 90% - que pretende voar comercialmente dentro duma década.
"Muitos especialistas dizem que você precisa de tecnologia da bateria além 🌻 [de qualquer coisa disponível até] 2050 para obter alcance razoável e capacidade útil", diz Reynard De Vries, diretor do projeto 🌻 1xbet x Elysian. “Mas a pergunta nós nos fizemos foi: ‘como eu consigo o máximo intervalo possível com relação à energia 🌻 das baterias?’ Pode-se voar muito mais longe no avião elétrico movido por pilhas (bateria)
O avião, chamado E9X existe apenas 🌻 no papel por enquanto - a Elysian planeja construir um modelo de escala dentro dos dois ou três anos e 🌻 protótipo 1xbet x grande porte até 2030. No entanto suas principais características do design já são conhecidas – o que é 🌻 surpreendente: "Você não deve assumir uma versão elétrica como os aviões mais bem-sucedidos da atualidade", diz De Vries; acrescentando ainda 🌻 assim ser comum equívoco regional dizer se as versões turboélica devem essencialmente ter sido eletrificada...
Isso, diz ele faria o 🌻 alcance muito limitado provavelmente abaixo de 60 milhas. "O que você realmente tem a fazer é projetá-lo do zero começando 🌻 com uma folha 1xbet x branco e terminando por um avião cujas proporções são mais pesadas como os antigos jatos dos 🌻 anos 1960." Um plano cujo peso estrutural era bem menor para as baterias". O resultado foi aeronaves maiores ou menores 🌻 mas capazes até mesmo voarem além das pessoas anteriormente";
O E9X terá oito motores de hélice e uma envergadura quase 138 🌻 pés (42 metros) - maior que um Boeing 737 ou Airbus A320, embora
Ambos podem transportar mais do que o dobro 🌻 dos passageiros - bem como uma fuselagem fina, a qual de Vries diz melhora as características estruturais e aerodinâmicas.
Este projeto 🌻 é o resultado de uma colaboração com a Universidade Delft da Tecnologia, mais antiga e maior universidade técnica na Holanda. 🌻 Seus princípios são explicados 1xbet x um artigo científico intitulado "Uma nova perspectiva sobre aviação elétrica por bateria", que tem Vries 🌻 and Rob Wolleswinkel entre seus autores
Um princípio chave é que as baterias serão colocadas nas asas 1xbet x vez da fuselagem. 🌻 "Essa foi uma escolha de design crítica", diz De Vries,"as pilhas representam um pedaço significativo do peso dos aviões e 🌻 o seu objetivo com a pesagem está no local onde os elevadores estão sendo gerados."
A tecnologia da bateria será semelhante 🌻 ao que está disponível hoje, além de quaisquer avanços serão feitos nos próximos quatro ou cinco anos 1xbet x vez do 🌻 avanço radical. "Isso abre cenários diferentes", acrescenta ele."O mais conservador coloca o alcance útil a 300 milhas (482 quilômetros), mas 🌻 acreditamos um alvo muito realista daqui 4 meses é 500 km".
Entre os outros elementos de design conhecidos está a colocação 🌻 do trem nas asas, 1xbet x vez da carroceria dos aviões; pontas das asas que podem se dobrar para economizar espaço 🌻 e um "sistema energético reserva" baseado na turbina-gásaque capaz fornecer energia urgente no caso dum distracamento.
Juntos, de Vries espera 🌻 que o impacto climático da aeronave seja entre 75% e 90% menor doque os jatos atuais com corpo estreito 🌻 mesmo quando se contabiliza a produção das baterias.
O E9X será projetado para caber dentro da infraestrutura atual do aeroporto, sem 🌻 a necessidade de qualquer ajuste ou atualização. No entanto o tempo total pode ser um desafio devido à demanda por 🌻 carregar as baterias que leva mais horas 1xbet x vez dos tanques com combustível."Nosso objetivo agora é ter uma carga máxima 🌻 no máximo 45 minutos e isso implicaria num prazo ligeiramente maior na rotatividade das companhias aéreas", especialmente os operadores low 🌻 cost - mas essa hora média está próxima ao limite".
Há discussões 1xbet x curso com companhias aéreas de todo o mundo, 🌻 acrescenta ele e a aeronave provavelmente atrairá interesse das empresas regionais ou suburbanas. De acordo como Vries s também pode 🌻 beneficiar campos aéreos secundários que atualmente estão mal atendidos por causa da limitação do ruído/emissões; Ou porque não é econômico 🌻 para as linhas aérea servi-los (veja abaixo).
Finalmente, do ponto de vista dos passageiros ele acredita que o E9X oferecerá uma 🌻 experiência mais tranquila e agradável para um voo; pretende resolver os problemas com a viagem atual: escassez no espaço da 🌻 bagagem.
Gkçin, professor de engenharia aeroespacial da Universidade do Michigan que está colaborando com De Vries 1xbet x um próximo trabalho sobre 🌻 design eletrificado das aeronaves mas não tem participação financeira na Elysian observa ainda a empresa como uma companhia sem tecnologias 🌻 inovadoras por si só e sim reconfigurar as existentes para redefinir o paradigma operacional.
"Minha pesquisa na última década tem defendido 🌻 a concepção de aviões elétricos com mudanças operacionais 1xbet x mente - seria imprudente empregar uma nova tecnologia seguindo convenções ultrapassadas", 🌻 diz nar. “Embora possa haver alguns inconvenientes, as vantagens potenciais são significativas e o enfoque da Elysian é promissor mas 🌻 trata-se apenas das muitas aplicações possíveis para eletrificação no setor aéreo cada qual possuindo estratégias operativas únicas ou integrações tecnológicas”.
Outras 🌻 empresas estão trabalhando 1xbet x aeronaves elétricas que entrariam no serviço antes do E9X, de acordo com seus planos. Uma é 🌻 a ZeroAvia britânica-americana ndia (British American zeroavia), cuja missão foi testar um avião 19 lugares alimentado por dois motores elétricos 🌻 movidos pelo hidrogênio e visa colocálo ao ar até o final da 2025!
A Eviation, fundada por Israel e que testou 🌻 seu avião 1xbet x voo chamado Alice – um plano de passageiros totalmente elétrico com nove passageiro (nove pessoas), cujo alcance 🌻 é 250 milhas náuticas.
Finalmente, a fabricante sueca Heart Aerospace está trabalhando 1xbet x um avião de 30 passageiros chamado ES-30 que 🌻 teria uma faixa com apenas 100 milhas náuticas na configuração totalmente elétrica mas mais do 400 quando se BR motores 🌻 turboélices elétricos e tradicionais; ele só testou o modelo escala até agora.
De acordo com Gary Crichlow, analista de aviação da 🌻 consultoria AviationValues. Elysian enfrenta um desafio difícil: "Há mais 5.000 aeronaves 1xbet x serviço hoje na categoria do tamanho dos assentos 🌻 70 a 100", diz ele."Nosso dados mostram que essas aeronave podem permanecer no mercado por décadas e como resultado é 🌻 muito dificil exagerar as vantagens das empresas estabelecidas neste segmento".
Qualquer nova tecnologia, explica Crichlow terá que apresentar um caso convincente 🌻 contra uma frota convencional instalada e comprovada. Além da própria técnica de infraestrutura 1xbet x si o desafio para fornecer fornecimento 🌻 constante das aeronaves treinamentos com peças à escala - será enorme!
Se Elysian pode superar os desafios de tecnologia e 🌻 infra-estrutura, ele acrescenta que enfrentará o desafio comercial para entrar 1xbet x um mercado ferozmente competitivo. "Um disruptor como a Elysiana 🌻 seria bem vindo mas é uma montanha extremamente difícil subir até mesmo por ser considerado jogador estabelecido produzir ou apoiar 🌻 produtos comercialmente viáveis no longo prazo", diz Crichlow."
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