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Phoenician: Fusão de Sacrifício de Crianças ango bet Culturas Distantes e no Presente

Phoenician

Crianças ingênuas e desatinadas brincam - com suas vidas.
Eles 🔑 constroem e arruínam, levantam e derrubam, castelos de areia

para definir a praia - um avanço parado.
Nada deles restará para encontrar 🔑 o novo dia.

Nós, velhos, olhamos para o mar, onde velas pretas fazem
movimentos como no horizonte, chamando um nome:

Alpha, Aleph, uma 🔑 cabeça de boi, letras que soletram
nosso passado dimente literado ango bet um lugar fenício.

Mas tudo o que me lembro é uma 🔑 máscara, seu sorriso ou grimace
como o rosto do rosto de um homem idoso - irônico, definido

no rictus louco de uma 🔑 risada dura escondida.
Difícil de relatar se eles queimavam suas crianças vivas

todas sorrindo, sorrindo ango bet máscaras para agradar a um deus
que, 🔑 assim, não veria seu terror ou ouviria seus gritos

mas aceitaria o sacrifício: as partes macias da vida
disfarçadas por essa risada 🔑 dura cozida para durar.



Nós sonhamos e olhamos - sonolentes, historiadores tardios,
sábios, após nossos anos. Em nosso museu do dia

tales troféus 🔑 alegres fitam. Recordações, você pensaria?
cada terracota, duas vezes assada para salvar seu rosto.

Esses memorials do Tophet assombram dentro de nossas 🔑 paredes,
moldes sarcásticos registrando nenhum nome ou idade,

uma história ango bet quadrinhos que não podemos conceber ou encarar
enfrentando-nos. (Seu alfabeto é nosso).



Colateral. 🔑 (Pense - uma cortina de fumaça.) Estamos cegos, pela metade?
Os drones que fazemos explodem ango bet outros lugares ango bet incêndios.

Tantas crianças 🔑 ... suas vidas. A cerâmica sobrevive -
e essas máscaras loucas. É a última risada deles (ouça)?

Um novo poema inédito por Angela Leighton, poeta, crítica e autora do recente coleção Carcanet Something, I Forget, Phoenician descobre 🔑 a fusão entre o sacrifício ritual de crianças ango bet uma cultura distante eango betprática, diferentemente nomeada, no presente.

Em uma 🔑 nota descrevendo a significância da "máscara sorridente", Leighton escreve: "A máscara do museu na ilha fenícia de Motya (perto da 🔑 Sicília) é curiosa. Ela vem do Tophet - o local de sepultamento onde crianças e animais provavelmente foram sacrificados, por 🔑 fogo, ao deus Baal. Os números são incertos e todo o assunto tem sido muito debatido entre arqueólogos, mas alguns 🔑 sugeriram que os pais ou vítimas usavam essas máscaras para esconderango betangústia do deus. Sejam quais forem os fatos, 🔑 o poema figura a máscara como uma cobertura de um tipo mais contemporâneo."

Antes de revelar a máscara, o poema tece 🔑 outras linhas do tempo, passando de uma visão das crianças a serem sacrificadas construindo seus últimos castelos de areia, para 🔑 o presente ango bet que "nós, que somos velhos", observamos do litoral as "velas pretas" no mar. Ele mesmo é uma 🔑 imagem viajante no tempo, "velas pretas" estão associadas à lenda de Teseu. Atualmente, eles são favorecidos pelos donos de iates 🔑 de luxo: a preto protege as velas de carbono de fibras contra danos causados por UV, e prolongaango betdurabilidade.

Introduzida 🔑 na quinta estrofe, a máscara é mostrada para ser angustiantemente ambígua. Seu "sorriso ou grimace" parece refletir o verdadeiro horror 🔑 da situação. O que é descrito como "o rictus louco de uma risada dura ango bet algo escondido", rearranjando o contorcionado 🔑 angústia no rosto vivo abaixo, estende-se muito no tempo "essa risada dura, cozida para durar". Uma ideia poderosa para o 🔑 poema, a longevidade é sinalizada novamente na referência a "cada terracota, duas vezes assada para salvar seu rosto". Essa ideia 🔑 de salvar o rosto literalmente se transforma na metáfora do tipo. Ele nos aproxima mais do presente, onde as mortes 🔑 de crianças nos incêndios da guerra são frequentemente apresentadas como "colateral".

Leighton também viaja no tempo via o alfabeto, de formas 🔑 móveis A-shapes de velas de iates, através do grego "Alpha" ao Semítico "Aleph", pensado para ser derivado do hieróglifo egípcio 🔑 para uma cabeça de boi. O poema nos conecta a "nosso passado literato pouco iluminado ango bet um lugar fenício" e 🔑 nos lembra, através de uma brincadeira ligada à palavra "rosto", que as máscaras, talvez produzidas ango bet massa na loja de 🔑 museus, são "uma história ango bet quadrinhos que não podemos conceber ou encarar / enfrentando-nos" e que, ango bet uma leve lembrança 🔑 paterna, "(Seu alfabeto é nosso)".

A linha que forma o hinge vital entre o passado pouco iluminado e a responsabilidade política 🔑 atual afirma "os drones que fazemos explodir ango bet outros lugares ango bet incêndios". O "lá" não sinaliza vendas de armas ocidentais 🔑 sozinhas; ele aponta para o fato de que a tecnologia que seus engenheiros podem primeiro pretender para benefício humano pode 🔑 ser cooptada ango bet outro lugar.

Essa triste ironia de que "coisas" geralmente vivem mais do que as pessoas com quem estavam 🔑 associadas é exacerbada no final do poema ango bet uma elisão, que, na página, fornece uma imagem tipográfica de brevidade: "Tantas 🔑 crianças ... suas vidas." É assustador imaginar os crianças tendo "a última risada" como o poema nos pede, novamente ango bet 🔑 parêntese, mas na voz imperativa, "(ouça)". Estamos sendo pedidos para imaginar as crianças ressuscitadas, restauradas a o que eram no 🔑 início do poema? Ou é que, de alguma forma, habitando as "máscaras loucas", as crianças se tornaram igualmente sardônicas, rindo 🔑 de nós agora porque nossa simpatia permanece tão limitada, nossa humanidade tão subdesenvolvida, porque "civilização" se assemelha ao "avanço parado" 🔑 da linha três, ainda pronto e capaz de sacrificar crianças aos deuses nacionais da guerra?

Talvez ambos os tipos de risadas 🔑 sejam indicados, outra ambiguidade reveladora ango bet um poema cujas únicas fronteiras são aquelas derivadas do padrão verbal da linha e 🔑 estrofe, o sutil design de 14-couplet, duplo soneto.


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