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anos de crescimento global, a indústria do luxo está enfrentando um novo inimigo: "subconsumo". Em TikToK o subconsumptioncore surge como 👍 tema bet io aposta tendência. A próxima geração dos potenciais compradores troca dicas sobre Como ficar bem enquanto compra e gasta menos; 👍 Todo setor luta à medida que os consumidores se movimentam aos preços luxuosos para ficarem confusos com as rápidas reviravolta 👍 das designers

Na semana passada, as ações da Kering proprietária de marcas como Gucci e Balenciaga atingiram uma mínima bet io aposta 👍 sete anos depois que relataram a queda na receita operacional no segundo semestre do ano 30% após 42%.

A LMVH, gigante 👍 francesa de luxo e depois confirmou preocupações sobre a estagnação da demanda mesmo entre marcas com bases mais ricas que 👍 normalmente não perseguem compradores jovens ou menos ricos quando o negócio perdeu suas estimativas.

Até mesmo as vendas de champanhe da 👍 LVMH estão bet io aposta declínio. O diretor financeiro-chefe, Jean Jacques Guiony disse que poderia ser o atual clima global "não levar 👍 pessoas a se alegrar e abrir garrafas com champagne". No processo ndice Bloomberg Billionaires (BBI) - Jeff Bezos and Tesla'S 👍 El Musk

Apenas marcas que atendem aos mais ricos dos consumidores parecem estar resistindo à mudança. Hermes relatou um aumento de 👍 13% nas vendas, a Burberry emitiu uma segunda advertência sobre o lucro bet io aposta 1 ano e substituiu seu CEO para 👍 ver as ações caírem nos níveis 2010.

Com os consumidores reduzindo gastos depois de esgotar seu dinheiro pandêmico bet io aposta face a 👍 uma crise contínua no custo da vida, alguns se perguntam: será que o consumidor está perdendo gosto pelo luxo? Alguns 👍 na moda temem ser vistos nos últimos anos como bolha do mercado – produto dos juros 0%.

Depois de subir os 👍 preços pós-Covid, algumas marcas estão se dando muito baixo para tentar consumidores asiáticos voltarem ao mercado e lidar com o 👍 estoque excessivo.

Balenciaga é uma das marcas de luxo da Kering, que registrou um mínimo bet io aposta sete anos.


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/LightRocket /Getty 👍 Imagens

No passado, "todos foram vencedores" no mercado de luxo na China", disse à AFP Jonathan Siboni da empresa Luxurynsight. “Agora 👍 há uma polarização entre ganhadores e perdedoras”.

Kering observou que foi afetado por "incertezas pesando sobre a evolução da demanda dos 👍 consumidores de luxo". Isso indicou Que os clientes mais jovens, estrategicamente provocado para se tornarem grandes consumidores depois disso pode 👍 não ser tão fácil Seduzir.

Há uma nova era de varejo emergente que não é tão transacional.

Esse parecia ser o caso 👍 nas lojas de roupas vintage da Williamsburg, Brooklyn. Milhas do principal arrasto das boutiques bet io aposta SoHo ou Fifth Avenue ; 👍 a cidade há muito tempo fez uma mudança dos hipsteres para meca comercial tradicional com suas casas e restaurantes na 👍 semana passada A Chanel abriubet io apostaprimeira loja no ano passado vendendo maquiagem nos tachados (e Hermes seguiu seu exemplo), 👍 vendeu tigela-de -semana como um cão!

As marcas de alta qualidade podem estar aqui, mas as lojas vintage dominam a tira 👍 e têm alguns pensamentos sobre o lag do luxo.

Katina Fauteux, 30 anos do Vintage Chickee's disse que o luxo não 👍 estava morto mas numa curva de aprendizagem. "Se as grandes casas aproveitassem a vindima poderiam apelar para os mais jovens 👍 da geração: podiam revender como Levi’ S vende 501 antigos; se Prada fizesse isso traria uma nova base clientela na 👍 minha idade ou menor."

Na visão de Fauteux, até mesmo fashionistas foram adiados pelas grandes marcas à medida que as casas 👍 da moda entregam seus designers tão rápido a ponto se tornar impossível estabelecer-se e seguir uma carreira. "Eles não estão 👍 bet io aposta qualquer lugar por tempo suficiente para causar impacto", acrescenta ela?e aponta um vestido Christian Dior preto “criado apenas pra 👍 ganhar dinheiro”.

Na esquina, na loja masculina de Chickee s' para homens Chloe Lacombe disse que a geração Z não perdeu 👍 o interesse pela moda - provavelmente pelo contrário – mas as marcas do luxo estavam "perdendo-nos quando se trata das 👍 lojas".

Os consumidores de hoje bet io aposta dia não querem estar “ligados a algo que levou 50 galões d’água para produzir”, diz 👍 o proprietário da loja vintage Marco Liotta.


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: SolStock/Getty
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"As pessoas da minha idade não tendem a ir à loja Gucci 👍 ou Louis Vuitton. Queremos encontrá-lo bet io aposta outro lugar, numa [vintage] como esta." Há uma nova era de varejo emergente que 👍 é tão transacional quanto as lojas onde você entra tudo isso mil dólares e tem um atendimento ao cliente 👍 incrível mas o dia nem os melhores cafés locais são para vender coisas".

Há também preocupações ecológicas e de exploração que 👍 se espalharam da moda rápida à alta-final. Um tribunal bet io aposta Milão recentemente nomeou Dior, propriedade LVMH Giorgio Armani como 👍 duas marcas cujos produtos foram feitos na Itália sweatshop -como condições semelhantes a lojas no país Bloomberg descobriu o Loro 👍 Piana R$9.000 camisola vicunha contou com trabalho livre por agricultores indígenas peruano...

As grandes marcas ainda esperam que o marketing de 👍 luxo possa resolver seus problemas estruturais e reputacionais. A LVMH criou as medalhas para a chama olímpica nos jogos bet io aposta 👍 Paris, juntamente com muitas das roupas da cerimônia - talvez um pouco óbvio demais!

A escritora de moda Amy Odell observou 👍 que a empresa "conseguiu transformar o ato olímpico bet io aposta um anúncio gigante para si mesma... as marcas LVMH não se 👍 inseriram apenas aqui e ali, elas eram mais como uma patina comercial sobre toda essa coisa".

Nem todo mundo está convencido 👍 de que é dinheiro bem gasto. Em Williamsburg, Marco Liotta fundador da Amarcord – um dos primeiros postos avançados 👍 vintage high-end bet io aposta moda na cidade do estado americano - disse seus clientes "não querem ser categorizados e eles desejam 👍 serem reconhecidos pela singularidade deste visual para se diferenciarem sem estarem conectados a algo com 50 galões d'água".

Ele aventurou que 👍 as grandes casas precisavam encontrar novos públicos-alvo, incluindo comunidades nunca antes atendidas. Bottega Veneta observou recentemente bet io aposta Atlanta "porque é 👍 aí onde está o maior grupo de rapper e comunidade negra com dinheiro".

"As marcas devem desistir dos super, ricos imundos 👍 porque sempre vão comprar Gucci", acrescentou ele.


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