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Karl Lagerfeld: O Imperador da Moda

"Eu gosto de anonimato", diz o designer Karl Lagerfeld (interpretado por Daniel Brühl) para Jacques 3️⃣ de Bascher (ator Théodore Pellerin) no primeiro episódio de "Becoming Karl Lagerfeld", uma nova série cbet apostas seis partes baseada no 3️⃣ romance "Kaiser Karl" de Raphaëlle Bacqué. De Bascher - um escritor cbet apostas início de carreira e interesse amoroso posterior de 3️⃣ Lagerfeld - o acompanhou na passarela da moda de seu amigo e rival Yves Saint Laurent (interpretado por Arnaud Valois).

"Claro", 3️⃣ desabaixa de Bascher. "Você se veste como o Rei-Sol para passar despercebido."

O Rei-Sol era o apelido do Rei Luís XIV, 3️⃣ que reinou sobre a França dos séculos 17 e 18 cbet apostas uma procissão de mangas exageradas, babados fluindo e tecidos 3️⃣ intricadamente padronizados.

Enquanto Lagerfeld deixa de fora a peruca escura trançada, a comparação de Bascher não é infundada. Seu guarda-roupa - 3️⃣ que às vezes pode inspirar comparações vagas com Caesar Flickerman (o personagem de Stanley Tucci cbet apostas "The Hunger Games") - 3️⃣ é uma desfilada de calças largas e alfinetes elaborados; gravatas combinadas com lenços de bolso, botas altas e uma seleção 3️⃣ de gravatas que faria com que Chuck Bass (Ed Westwick cbet apostas "Gossip Girl") ficasse envergonhado. É uma paleta rica de 3️⃣ tons de joias e terra; azuis petróleo e pinstripes. E embora seus colarinhos estilizados e luvas sem dedos ainda não 3️⃣ tenham feito uma aparição, seus looks já estão encimados por outro de seus futuros marcos-distintivos: um par de óculos escuros 3️⃣ aviador.

Abrindo cbet apostas 1972, "Becoming Karl Lagerfeld" - que estreia no Hulu cbet apostas 7 de junho - segue a vida amorosa 3️⃣ e carreira de seu homônimo ao longo da década e até a primavera de 1981, parando justo antes de ele 3️⃣ começar a trabalhar com Chanel cbet apostas 1983. Tendo se juntado à Chloé cbet apostas 1966, Lagerfeld se tornou o designer único 3️⃣ da marca cbet apostas 1974. A série seguecbet apostasluta de poder prolongada com a fundadora da Chloé, Gaby Aghion (interpretada 3️⃣ por Agnès Jaoui), que descobriu seu talento, mas cuja teimosia impede que ele mostre verdadeiramentecbet apostasgenialidade artística e de 3️⃣ alta costura.

É uma escolha notável dos criadores da série retratar Lagerfeld tão simpaticamente. Em 2024, quando o Metropolitan Museum of 3️⃣ Art hospedou seu gala e exposição correspondente cbet apostas homenagem a Lagerfeld, os críticos foram rápidos cbet apostas apontar as numerosas declarações 3️⃣ controversas do designer sobre peso, mulheres, imigrantes, vítimas de agressões sexuais e casamento gay. Em "Becoming Karl Lagerfeld" ele é 3️⃣ taciturno, combativo e ambicioso, sim - mas também somos incentivados a torcê-lo. É, cbet apostas vez disso, Saint Laurent que sofre 3️⃣ o pior da publicidade: na trama de amor que domina o enredo, ele é cada centímetro o artista atormentado, fofocando 3️⃣ desesperadamente e pateticamente por de Bascher; Lagerfeld, por outro lado, desempenha o amante esnobado e magoado.

Uma das falas de destaque 3️⃣ do show aponta para os preconceitos sexistas de Lagerfeld. "A moda não tem nada a ver com as mulheres, ou 3️⃣ não haveria tantos gays no negócio", diz a de Bascher na mesma mostra de YSL no primeiro episódio. "É uma 3️⃣ maneira de incorporar o zeitgeist, de refletir a natureza verdadeira da sociedade."

Ele é então rebatido rotundamente por Marlene Dietrich (interpretada 3️⃣ por Sunnyi Melles) que cooptacbet apostasprópria metáfora no episódio seguinte para dizer-lhe, francamente, que "um designer de moda é 3️⃣ apenas um espelho para a mulher que está vestindo... Você só existe se a reflexão no espelho me agrada."

Essas não 3️⃣ são citações diretas do Lagerfeld ou Dietrich da vida real, mas elas mostram o ego por trás do personagem de 3️⃣ Lagerfeld – e também levantam a interessante questão de como gênero e poder operam dentro da indústria da moda.

Apesar das 3️⃣ protestações de Dietrich, os criadores de "Becoming Karl Lagerfeld" parecem estar do lado de seu museu. Quase todas as personagens 3️⃣ femininas ao longo da série aparecem como apoio emocional ou pano de fundo bonito - telas a partir das quais 3️⃣ Lagerfeld e Saint Laurent podem suspendercbet apostasarte. A moda parisiense dos anos 70, sugere "Becoming Karl Lagerfeld", era uma 3️⃣ cena amplamente fechada por uma mão cheia de homens brigando.

A história da alta costura, no entanto, não é tão simples. 3️⃣ A alta costura – onde Lagerfeld estava tão ansioso para fazer seu nome – não existia até 1858 ecbet apostas3️⃣ chegada abalou a tendência de ter costureiras femininas. "A noção de alta costura e o cliente não existia até (Charles 3️⃣ Frederick) Worth", disse Claire Wilcox, curadora sênior de moda no Museu Victoria e Albert de Londres, cbet apostas uma entrevista telefônica. 3️⃣ "Foi uma quebra importante na história da moda." Worth abriu a primeira casa, ganhando o status de pai da alta 3️⃣ costura.

Em um ensaio de 2014, a historiadora Abigail Joseph escreveu que antes de Worth, as mulheres eram responsáveis ​​por confeccionar 3️⃣ roupas para outras mulheres, tendo recebido o direito de entrar na indústria pela primeira vez por Louis XIV cbet apostas 1675. 3️⃣ Até que Worth abrisse as portas, as designeras eram tão normalizadas que a ideia de um alfaiate masculino levantou sobrancelhas: 3️⃣ Joseph descreveu as acusações de efeminação e "masculinidade inapropriada" feitas a Worth; no famoso dicionário enciclopédico do século 19 de 3️⃣ Pierre Larousse, ele protestou que a moda precisava de "dedos de fada, não o build de um atleta, para ser 3️⃣ praticada corretamente e acima de tudo decentemente."

Em 1889, no entanto, a maré havia mudado novamente: um editorial do "Peterborough Express" 3️⃣ declarou o nome Worth "sinônimo do centro do mundo fashionável". O "Leitrim Advertiser", seis anos depois, saudou seus designs como 3️⃣ "destinados a revolucionar o mundo do vestuário feminino." O século 20 então viu um boom cbet apostas casas de moda modeladas 3️⃣ no exemplo de Worth. Enquanto nomes como Chanel e Schiaparelli também fizeram nomes para si mesmos, muitos dos nomes mais 3️⃣ proeminentes eram homens, incluindo Dior e Balmain nos anos 1940 e Givenchy cbet apostas 1952.

Nem esse contexto nem a relação das 3️⃣ mulheres com a moda recebem muita atenção depois do diatribe de Dietrich, uma vez que o foco se desloca cada 3️⃣ vez mais para o tumultuado relacionamento de Lagerfeld e de Bascher. "Becoming Karl Lagerfeld" é, estilisticamente, um tributo luxuoso aos 3️⃣ brilhos dos anos 70: bonito de se ver e oferecendo uma visão agressivamente humanizada de alguns dos nomes mais importantes 3️⃣ da moda. Mas puxar mais forte do fio das dinâmicas de poder de gênero da moda poderia ter adicionado uma 3️⃣ complexidade bem-vinda.


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