ndividuais com 47% de participação, enquanto 22% São Detido os por instituições.
mente Wall St pointSbetHolderes Ltd e( ASS X :PBCh). 🎉 Aos melhores proprietária foram...
O! finance-yahoo; na> notícias ; "tablesabe -holdingsing/asx–pbrhauafford-20410091Os
ócios dos EUA dessa PowershBieto como ele visa cultivar
idos. A aquisição foi concluída em betway mibr 11 de julho, 2024 e com as operações
éticas na fanCDue é pady power 💳 bet faire dos EUA fundidaS para formar ofanduel Group”.
ONDEUEL – Wikipédia (a enciclopédia livre : 1wiki Pol Duéis Sim; você 💳 pode usar sua
er aos E- U/A -...nn n No
entanto, vpn-for
E-mail:
Em março do ano passado, dois homens de trajes para o dia seguinte com máscaras e sacos correspondentes foram ao ☀️ Museu Britânico. Lá fora a polícia perguntou aos outros que estavam indo embora: "Vamos até lá roubar os bens roubado", ☀️ disse um deles; “Bem... então vamos ver você aí dentro!” respondeu uma policial à imprensa britânica no momento da visita!
Mas ☀️ não foram feitas prisões, pois nada incriminatório aconteceu. O que ocorreu foi um "assalto digital" de uma das mais famosas ☀️ objetos do Museu Britânico um artefato é “o símbolo da cultura ocidental” e o imperialismo britânico: a Pedra Rosetta”.
O assalto ☀️ envolveu o par, além de Hanna quem eles haviam convidado junto e indo para a vitrina onde é exibida ☀️ uma estela com fazendo varreduras 3D detalhadas betway mibr um iPad. Isso efetivamente forneceu aos "loadores" cópia digital do artefato da ☀️ 196BC totalmente legalmente; mas seu objetivo não era apenas digitá-los na Rosetta Stone (ou no local), como também retornar ao ☀️ lugar que os smartphones AR viam: Rashid ou Rosaseid – Egito usando tecnologia baseada
Eles realmente não se importam com os ☀️ artefatos, eles mais preocupam-se sobre o fato de que têm.
Os dois homens por trás das máscaras eram Chidi Nwaubani e ☀️ Ahmed Abokor, um designer de produtos com sede betway mibr Londres. Juntos eles compõem a Looty uma empresa coletiva "artística" ☀️ radical fundada no 2024 que visa roubar artefatos culturais roubados dos museus primeiro pela digitalização 3D deles depois compartilhando-os como ☀️ obras digitais renovada através da criação não fungíveis (NFT).
Como NFTs fornecer prova pública da propriedade de arquivos digitais, o método ☀️ do Looty "roubar" e redistribuir obras tem como objetivo desafiar a falta transparência para os NFTS que muitas vezes associados ☀️ com instituições fundada na era colonial. Após escândalo Museu Britânico betway mibr agosto passado no qual cerca 2 mil artefatos foram ☀️ supostamente roubado devido à má manutenção dos registros revelando-se uma metade das suas coleções ao redor 18m objetos nunca foi ☀️ totalmente catalogado século novamente;
"Eles realmente não se importam com os artefatos, eles preocupam-se mais sobre o fato de que têm", ☀️ diz Abokor. “É tudo uma questão do poder novamente.”
Desde a organização de uma das principais exposições interativas na Bienal da ☀️ Arquitetura Veneza do ano passado até à montagem betway mibr fevereiro deste anos, Looty está tomando os mundo arte e tecnologia ☀️ pela tempestade. Em novembro foram selecionados para projetos especiais no 1-54 Contemporary African Art Fair (Feira Contemporânea Africana). Continuando o ☀️ projeto Rosetta Stone Heist Project Abokor fez dele um réplica com tecido que estava envolto por corda)
A parceria de Nwaubani ☀️ e Abokor remonta cerca 20 anos quando se conheceram na universidade betway mibr Londres, unindo seus espíritos criativos com herança africana ☀️ compartilhada.Nvaubani foi criado principalmente ao redor Guildforde desenvolveu um interesse precoce pela tecnologia por "codificar jogos eletrônicos nos disquetes". Mas ☀️ ele experimentou intenso racismo nas escolas levando seu pai professor universitário originalmente da Nigéria a mudarbetway mibrescola...
"Você não ☀️ pode ser uma pessoa negra vivendo na Europa e sem algum nível de afiliação política. Você já está politizado pelo ☀️ que acontece com você crescer", diz Nwaubani,
Chidi Nwaubani escaneando as placas de bronze Benin no Museu Britânico.
: Kelenenna Onyeaka
Nascido na ☀️ Somália, Abokor tinha apenas 12 meses de idade quandobetway mibrfamília se mudou para a Suécia e acabou morando betway mibr ☀️ um campo. "Vinde da guerra está enraizado dentro nós entender política E saber o que acontece ao nosso redor", diz ☀️ ele!
Os dois recordam que quando eram jovens, seus pais ofereceriam lições de história "alternativas" dos museus europeus explicando onde os ☀️ objetos realmente vêm. Isso ajudou a desenvolverbetway mibrcuriosidade sobre o rico e muitas vezes deturpado histórico da África ; ☀️ eles ensinaram-lhes como poder é política na arte:
Foi por volta do Natal de 2024 quando Nwaubani teve a ideia pela ☀️ primeira vez para Looty; o nome coletivo refere-se ao cão pequinês da rainha Vitória que soldados britânicos saquearam no Palácio ☀️ chinês betway mibr 1860. Ele leu um relatório revelando uma notícia mostrando 90-95% dos patrimônios culturais africanos são mantidos pelos principais ☀️ museus fora África, inspirados pelo boom das FNT'S e já pensavam num projeto "em torno dessa idéia: você pode roubar ☀️ alguma coisa?"?
A tecnologia que ajudaria a trazer este conceito de saque e restituição digital à vida é Lidar, uma forma ☀️ 3D digitalização betway mibr "detecção da luz" para o alcance do raio laser seguro-olho BR feixes olho -para ver os mundo ☀️ no terceiro D. O lidar permite Looty gravar artefactos digitais com imagens tridimensionais (e tornálos) na terceira dimensão Eles então ☀️ tornam disponíveis nos países blockchain como NFT'S ou 'contra reimaginations dos originais'.
Quando os britânicos invadiram o reino Benin betway mibr 1800 ☀️ não havia leis contra isso. Agora, há nenhuma lei contrária ao que fazemos
Antes da Rosetta, seu primeiro projeto foi com ☀️ os bronzes do Benin. Outro artefato colonial fortemente disputado espalhado pelos museus ocidentais Looty lançou uma coleção limitada de 25 ☀️ NFT dos Bronze baseado betway mibr um Oba (rei) saqueado cabeça a partir o Museu Britânico Cada venda contribui 20% para ☀️ Fundo Louco que dá subsídios aos jovens artistas africanos especialmente na Nigéria
skip promoção newsletter passado
Inscreva-se para:
Sábado dentro
A única maneira de ☀️ ver os bastidores da revista sábado. Inscreva-se para obter a história interna dos nossos principais escritores, bem como todos as ☀️ matérias e colunas imperdíveis entregues nabetway mibrcaixa postal todo fimde semana
Aviso de Privacidade:
As newsletters podem conter informações sobre instituições ☀️ de caridade, anúncios on-line e conteúdo financiado por terceiros. Para mais informação consulte a nossa Política De Privacidade Utilizamos ☀️ o Google reCaptcha para proteger nosso site; se aplica também à política do serviço ao cliente da empresa:
após a promoção ☀️ da newsletter;
O que eles descobriram foi o mundo do museu ainda está se adaptando à era da digitalização betway mibr massa. ☀️ Em seu site, no British Museum diz permitir
grafias 3D e impressão de objetos para uso não comercial e pede ☀️ aos visitantes "ser consciente" dos objectos “culturalmente sensíveis”.
"Quando os britânicos invadiram o reino Benin [em 1897] não havia leis contra ☀️ isso, ou eles criariam uma lei betway mibr torno dele para torná-lo legal", diz Nwaubani. “Agora estamos numa era onde há ☀️ nenhuma legislação sobre aquilo que fazemos.”
"E a tecnologia se move mais rápido do que as leis também", acrescenta Abokor.
É um ☀️ dilema que as instituições culturais enfrentam na era digital: enquanto muitos artistas desejam usar a tecnologia para tornar mais acessível ☀️ e, no caso de Looty menos centrados betway mibr Ocidente. museus estão tentando se adaptar sem perderbetway mibrcapacidade... [
Para o ☀️ artista Oliver Laric, de Berlim e que digitalizou as coleções das dezenas museus da Europa toda a cidade betway mibrbetway mibr☀️ história berlinense (que já digitou os acervos dos mais diversos centros), é preciso entender “há uma necessidade urgente por alternativas” ☀️ às instituições do patrimônio cultural centralizado.
.
"Há muitos medos baseados betway mibr falsas suposições legais, mas também temores de algum tipo da ☀️ perda como resultado do acessibilidade", diz ele. “Ao falar com museus eu frequentemente trouxe um exemplo muito simplista: nenhuma quantidade ☀️ das réplicas ou mercadorias impedirá as pessoas quererem ver a Mona Lisa pessoalmente ; pelo contrário".
Embora o trabalho de restituição ☀️ na Europa possa parecer distante das preocupações dos povos no terreno betway mibr nações anteriormente colonizadas, especialistas do patrimônio dizem que ☀️ essas questões são significativas para muitos sul global.
"As pessoas já estão pensando betway mibr como a repatriação se encaixará na economia ☀️ local e de que forma o retorno pode criar oportunidades", diz Monica Hanna sobre Rashid, no Egito.
Com uma energia calma, ☀️ mas pioneira.
Nwaubani invoca a visão de Steve Jobs com o Pan-africanismo do ChinuAchebe. O lema da Looty é "O futuro ☀️ espera seu retorno" - evocar um “diálogo constante entre passado e amanhã”, estabelecendo assim como uma contraimaginação no museu, que ☀️ pode ser visto betway mibr vários lugares:
Hoje betway mibr dia, é menos provável que encontremos o par "arruinando" do Museu Britânico. Em ☀️ vez disso eles estão ocupados preparandobetway mibrpróxima exposição interativa entre a Europa e África ”. Embora sintam ter alcançado ☀️ muito nos últimos três anos... Eles dizem ainda há um longo caminho pela frente... Como tecnologia: cultura está sempre mudando; ☀️ os dois “abrigos” não apenas abraçam inovações mas também sonhavam com as futuras novidades!
próxima:better games entertainment apostas esportivas
anterior:7games jogos para telemóvel
Artigos relacionados
- bonus 1xbet como usar
- bolao pixbet
- melhor site de apostas online futebol
- estrela bet é bom
- b1 bet é confiável
- estrategia das ruas roleta