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Uma ponte mortal colapso grupo mines realsbet Baltimore. A Ponte no sul da China cortada ao meio partes de uma pontes que 👄 cortam o casco do navio maciço na Argentina,

Tudo isso aconteceu nos primeiros três meses deste ano – e tudo depois 👄 de colisões com grandes navios comerciais.

Esses incidentes, e o número de mortos – com pelo menos cinco na China - 👄 ainda desaparecidos grupo mines realsbet Baltimore destacaram a necessidade urgente para melhorar ou proteger pontes antigas que acomodam embarcações modernas maiores.

O colapso 👄 de Baltimore na terça-feira focou a atenção nacional sobre o assunto, depois que um grande navio porta contêiner perdeu energia 👄 e caiu grupo mines realsbet Francis Scott Key Bridge.

“Precisamos lembrar que esta ponte foi construída há 50 anos, e os navios na 👄 época eram uma fração do tamanho da DALI (o navio caiu) hoje”, disse Sal MercoglianO.

"E DALI não é nem mesmo 👄 um grande navio porta-contêineres, há embarcações muito maiores que estão lá fora", acrescentou. “Então de muitas maneiras temos infraestrutura construída 👄 para outra época”.

O incidente na China ocorreu no final de fevereiro, quando um navio cargueiro afundou contra o Lixinsha Bridge 👄 grupo mines realsbet Pearl River Delta. província do sul Guangzhou - uma grande centro internacional e coração industrial da nação... [


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s dramáticas 👄 do rescaldo mostraram a ponte dividida grupo mines realsbet duas. A emissora estatal CCTV informou que o trabalho de reforço na Ponte 👄 devido às preocupações estruturais havia sido repetidamente adiado nos últimos anos ”.

E um mês antes, uma grande carga colidiu com 👄 as pontes Zárate-Brazo Largo cruzando o rio Prana na Argentina de acordo a agora destruída agência estatal Télam – danificando 👄 gravemente seu navio.

Embora no papel esses incidentes possam parecer semelhantes – um grande navio batendo grupo mines realsbet uma ponte -, pode 👄 haver fatores variados de jogo”, disse Bassem O. Andrawes professor da Universidade do Illinois e especialista na queda das 👄 pontes que se encontram entre os dois lados dos destroços (veja abaixo).

Por exemplo, o incidente na China parece mostrar que 👄 a embarcação atingiu um corpo da ponte e não seus pilares – as colunas verticais segurando uma estrutura - indicando 👄 “o navio tinha certa altura ignorada”, ou talvez ele tenha sido mais adequado para embarcações tão grandes.

Investigações preliminares sobre a 👄 colisão também sugerem que foi causada por "conduta inadequada pela tripulação da embarcação", de acordo com o canal estatal China 👄 Daily.

Em contraste, no exemplo de Baltimore o canal e a ponte são largos ou altos para acomodar grandes embarcações –e 👄 os navios atingiram as pontes do caixeiro.

"Há causas diferentes para todos esses casos", acrescentou ele. Mas agora há mais consciência 👄 de que existe uma possibilidade, e não é um pequeno acaso mas sim muito alto a probabilidade do navio atingir 👄 parte da ponte - seja o cais ou superestrutura."

Quando os navios fazem greve ponte cais, pode ser "catastrófico", porque esse 👄 é o ponto mais fraco da Ponte.

Ele apontou para o colapso da ponte Sunshine Skyway Bridge, na Flórida grupo mines realsbet 1980, 👄 depois de ser atingido por um cargueiro e ter matado 35 pessoas.

Esse incidente levou a comunidade de engenharia e transporte 👄 “realmente olhar para como projetar pilares que podem suportar isso”, disse ele.

Existem maneiras de evitar esses tipos do desastre - 👄 ou pelo menos minimizar o dano.

Estruturas adicionais como pára-choque podem ser adicionadas a pontes, debaixo da água e fora de 👄 vista desviando navios que se aproximam demais.

Muitos portos e cursos de água também usam "golfinhos" - estruturas enraizadas no 👄 fundo do mar ou leito dos rios, estendendo-se acima da Água tipicamente feitos a partir madeiraou aço. Embora estes 👄 sejam frequentemente usados como um ponto para amarração das embarcações; eles podem proteger pontes contra serem atingida por navios – 👄 com o Sunshine Skyway Bridge implementa muitos “dolphins” grupo mines realsbet torno cada píer quando ele foi reconstruído

Andrawes acrescentou que as pontes 👄 devem ser construídas com "redundâncias" grupo mines realsbet seu design - para quando um elemento falhar, como uma ponte de caixeiro atingida 👄 por outros recursos.

Mas mesmo essas medidas só podem fazer muito no caso de uma grande colisão com um navio cargueiro, 👄 disse Mercogliano.

"As medidas preventivas - os golfinhos, as barreiras ao seu redor – não foram realmente projetadas para parar um 👄 navio desse tamanho", disse ele. “E mesmo quando o barco atingiu esses Golfinhos a nave era tão grande que 👄 se ergueu sobre eles e na verdade bateu grupo mines realsbet si ponte de modo muito pouco poderia fazer do Navio Para 👄 evitar isso acontecer uma vez Que A energia foi apagada.”

Especialistas dizem que também há um longo caminho a percorrer para 👄 melhorar as pontes construídas grupo mines realsbet embarcações menores numa era diferente, mesmo com regulamentos modernos e códigos de design no lugar.

Embora 👄 pontes mais novas – especialmente aquelas que atravessam amplas vias fluviais - possam ter estruturas de proteção adicionais, as ponte 👄 grupo mines realsbet canais menores ou nos países menos desenvolvidos podem não.

"Investir grupo mines realsbet infraestrutura é fundamental para o bem público, e também 👄 essencial abordar essas infraestruturas antigas", disse Jerome Hajjar.

Além de melhorar pontes antigas para requisitos modernos, a infraestrutura precisa ser atualizada 👄 e acompanhar os últimos avanços grupo mines realsbet tecnologia.

Assim como há avanços grupo mines realsbet outras partes da indústria de transporte – trens com 👄 alta velocidade, carros autônomos - existem novos desenvolvimentos no setor marítimo e portos a serem adotado.

“É fundamental investir por causa 👄 dos avanços na tecnologia e manter nossa economia forte”, disse ele.

Andrawes apontou para a conta de infraestrutura aprovada grupo mines realsbet 2024, 👄 que inclui BR R$ 110 bilhões por estradas e pontes. Embora o financiamento seja bem-vindo 4,5 trilhões são necessários 👄 estudos sugerem atualizar infrastruturas americanas ao nível alvo da segurança ou eficiência do projeto - disse ele

"Há, na verdade agora 👄 mais e cada vez maior preocupação com o futuro", disse ele. “Ainda vamos fazer a mesma coisa antiga grupo mines realsbet 20 👄 ou 30 anos? Não podemos porque se fizermos isso não poderemos esperar resultados diferentes."


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