Fotógrafo Americano Daniel Kramer, Conhecido Por Suas
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grafias Históricas De Bob Dylan, Falece Aos 91 Anos
O fotógrafo americano Daniel Kramer, ❤️ que faleceu aos 91 anos, estava no início derealsbet minescarreira profissional quando, por acaso, assistiu a uma apresentação de ❤️ um jovem cantor folk no Steve Allen Show realsbet mines 25 de fevereiro de 1964. Até aquela momento, Kramer nunca havia ❤️ ouvido falar de Bob Dylan, mas a emocionante interpretação da crua canção de protesto The Lonesome Death of Hattie Carroll ❤️ chamourealsbet minesatenção.
"Ele poderia ter tido uma guitarra na mão, mas as letras eram poesia", lembrou Kramer mais tarde sobre ❤️ a entrega de Dylan. "Ele teve que ser muito corajoso, porque, se você disse coisas assim, poderia ser baleado."
Kramer ficou ❤️ tão impressionado que começou a ligar e enviar cartas constantemente para o escritório do gerente de Dylan, Albert Grossman, com ❤️ pedidos para
grafar o cantor. Sua persistência finalmente rendeu resultados após seis meses, quando Grossman mesmo atendeu o telefone e, ❤️ para surpresa de Kramer, deu o aval para uma sessão de
s. Ela aconteceu alguns dias depois na casa de ❤️ Grossman realsbet mines Woodstock, no estado de Nova York, a sessão planejada de uma hora se estendeu por cinco horas.
Em tons ❤️ de preto e branco, Kramer capturou Dylan posando realsbet mines uma balança na varanda da frente de Grossman, realsbet mines profunda concentração ❤️ durante uma partida de xadrez com um amigo realsbet mines um café local e, realsbet mines uma shot brincalhona, apontando uma das ❤️ câmeras de Kramer de volta a ele. Meses depois, acompanhou Dylan realsbet mines turnê, criando
s memoráveis do cantor no palco ❤️ e fora dele, incluindo uma realsbet mines que o cantor é levantado do chão por Joan Baez após um show triunfante ❤️ no Lincoln Center, realsbet mines Nova York.
Com a visão realsbet mines retrospectiva, as
grafias são um documento íntimo de um breve intervalo ❤️ de calma antes da tempestade de criação e controvérsia que se seguiu. Foi sorte grande de Kramer conhecer Dylan quando ❤️ o cantor estava no limiar de um surto de criação que o veria se reinventar dramaticamente e, no processo, redefinir ❤️ o que a música popular poderia fazer.
Kramer estava presente novamente realsbet mines janeiro de 1965 para documentar as sessões de gravação ❤️ realsbet mines Nova York que produziram o álbum Bringing It All Back Home, lançado realsbet mines março daquele ano. Marcou a controvérsia ❤️ de Dylan de passar de um som acústico para um elétrico, e essa mudança também foi refletida na capa do ❤️ álbum.
![realsbet mines realsbet mines](https://www.365scores.com/pt-br/news/magazine/wp-content/uploads/2022/06/IMG_3454-scaled-e1656449843600.jpg)
grafia: Daniel Kramer/Courtesy Staley-Wise Gallery, Nova York
Apresenta um Dylan mais conscientemente sofisticado fitando intensamente a câmera, enquanto a esposa ❤️ glamourosa de Grossman, Sally, fica, cigarro na mão, realsbet mines um sofá atrás dele. O casal é cercado por uma luz ❤️ emborrachada que torna tudo no limite da
grafia indistinto. "As pessoas pensam que usei vaselina para criar essa imagem circular", ❤️ disse Kramer. "Não foi o que eu fiz. São duas
s diferentes realsbet mines um filme. Uma é movida e a ❤️ outra não. Eu queria simular um disco girando ou o universo da música." A imagem de Kramer sugere que Dylan ❤️ agora está no centro de seu próprio universo criativo singular.
Bringing It All Back Home foi a primeira experiência de Kramer ❤️ realsbet mines
grafar uma capa de álbum. Desde o gato sentado no colo de Dylan até a pluralidade de objetos simbólicos ❤️ espalhados ao seu redor - incluindo álbuns de Lotte Lenya, Robert Johnson e Ravi Shankar, um sinal de abrigo contra ❤️ queda atômica, várias obras de arte e revistas - a imagem da capa ecoa a música nela por significar um ❤️ novo começo corajoso.
Como Kramer disse mais tarde sobre a transformação de Dylan, "Nas quatro primeiras álbuns, ele é um cantor ❤️ folk. Ele está usando roupas de cantor folk ... Em Bringing It All Back Home, ele é um príncipe realsbet mines ❤️ seu blazer e seus lindos pulseirinhos, sentado com este lindo gato e uma mulher bonita de trás dele realsbet mines um ❤️ vestido vermelho. Foi uma mudança. Tudo estava mudando."
Em agosto do mesmo ano, Kramer também
grafou a capa para outro clássico ❤️ de Dylan, Highway 61 Revisited. Nessa ocasião, a sessão foi mais impromptu, com Kramer capturando o cantor sentado na escada ❤️ do edifício onde Grossman morava realsbet mines Gramercy Park, Nova York, vestindo uma camiseta da Triumph Motorcycles e uma camisa multicolorida ❤️ brilhante.
A sessão de
s durou cerca de 20 minutos e aconteceu imediatamente após a gravação da canção épica Like A ❤️ Rolling Stone, e novamente a imagem reafirma a reinvenção criativa desafiadora dele. "Ele parece hostil ou pelo menos de humor", ❤️ disse Kramer mais tarde. "Ele parece desafiar-me - ou quem quer que ele olhe - 'O que você vai fazer ❤️ a respeito disso, cara?'"
Nascido realsbet mines Brooklyn, Nova York, Daniel foi o filho mais velho de Ethel (nascida Berland), administradora hospitalar, ❤️ e Irving Kramer, que trabalhava nos docas. Irving também era um cineasta amador realsbet mines seu tempo livre e pode ter ❤️ sido uma influência formativa no jovem Daniel, que se inclinava para a
grafia cedo. Aos 14 anos, ele montou uma ❤️ exposição solo de seu próprio trabalho realsbet minesrealsbet minesescola secundária. Mais tarde, ele se juntou ao corpo de Polícia Militar ❤️ do Exército por um tempo antes de se tornar um estudante do Brooklyn College.
Foi mentorado por um tempo pelo renomado ❤️
jornalista W Eugene Smith, pioneiro do ensaio
gráfico editorial, e trabalhou como assistente de estúdio para ambos Philippe Halsman e ❤️ Diane Arbus antes de iniciarrealsbet minescarreira solo freelance. Ele havia estabelecido seu próprio estúdio há pouco tempo quando fez ❤️ a viagem fateful a Woodstock para
grafar o cantor que o havia fascinado tanto realsbet mines um show de variedades na ❤️ TV.
Embora tenha feito retratos memoráveis de outras celebridades, incluindo Muhammad Ali, Janis Joplin, Johnny Cash e Norman Mailer, o nome ❤️ de Kramer sempre será associado a Dylan.
Em 2024, ele publicou um livro de mais de 300 páginas, A Year and ❤️ a Day, que incluiu muitas imagens previamente inéditas do artista. De acordo com Kramer, ele contém apenas uma fração das ❤️
grafias que ele tirou duranterealsbet minesprodutiva parceria criativa, que terminou um ano e um dia após os dois se ❤️ conhecerem.
Em agosto de 1965, Dylan se apresentou no Forest Hills Stadium realsbet mines Queens, Nova York. Foi a primeira vez que ❤️ ele tocou um show inteiro com uma banda elétrica e Kramer capturou Dylan no ensaio de som, com óculos escuros ❤️ e segurandorealsbet minesguitarra elétrica, com um estádio quase vazio atrás dele.
Ele parece preocupado, talvez até mesmo um pouco nervoso, ❤️ seu porte alerta sugere alguém preparado para ir à guerra comrealsbet minesaudiência pela causa derealsbet minesarte. É um ❤️ caminho longo do ambiente tranquilo que Kramer havia capturado apenas um ano antes nas tranquilas redondezas de Woodstock.
Na época, como ❤️ Kramer mais tarde o colocou, eles eram "apenas dois caras tirando algumas
s naquele dia para ver o que podíamos ❤️ fazer". O que Dylan fez nos meses seguintes alterou o curso da música popular. Kramer estava lá para documentá-lo e, ❤️ no processo,
grafar seu caminho para a história.
Kramer casou-se com Arline Cunningham realsbet mines 1968. Ela morreu realsbet mines 2024. Ele é ❤️ survived por uma sobrinha e três sobrinhos.
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