Apreciar o patrimônio cultural e usá-lo para imaginar um futuro melhor: esse é uma das metas do fotógrafo autodidata, artista 🌧️ visual Ede Okelarin.
Profissionalmente, ele BR o nome de "suku" - a palavra para “tempo” ou ”o momento“ vaidebet patrimonio iorubá (uma 🌧️ das línguas do seu país natal Nigéria). Com base nos aspectos da cultura tradicional Yoruba tem sido um aspecto importante 🌧️ navaidebet patrimoniojornada criativa. Através dos dois últimos séries intitulada ‘Guardiões’ e «Do Mito E Lenda», explora-se as iconografia sobre 🌧️ divindade que são os deuses yorubás [ou]”.
Na história iorubá, os Srishàs eram seres sagrados com poderes divino e a crença 🌧️ neles continua além da África Ocidental tendo sido transmitida por escravos ou seus descendentes no Caribe. Mas crescer na Nigéria 🌧️ nas décadas de 1980-1990 onde o ensino tradicional vaidebet patrimonio torno das crenças indígenas não era comum é uma questão que 🌧️ Okelarin diz ter feitovaidebet patrimoniojornada como artista tem se dedicado à destruição do conhecimento anterior
“O trabalho é sobre explorar 🌧️ e entender as coisas que não me ensinaram na escola”, disse Okelarin, ”e criar um espaço para eu compreender o 🌧️ patrimônio.
Seus retratos e imagens de rshà combinam
grafia tradicional com inteligência artificial (IA), técnicas digitais, edição digital ou colagem. São 🌧️ a maneira que Okelarin faz para desenhar conexões entre várias mitologia global por meio das quais estamos todos ligados vaidebet patrimonio 🌧️ nossas histórias profundamente enraizada...
Ao pesquisar os projetos, ele notou semelhanças entre elementos da mitologia iorubá e ocidental como a divindade 🌧️ Yoruba Sango (deusa) ou o deus nórdico Thor. Ambos são deidades do trovão/relâmpago; além disso é também conhecido por ser 🌧️ um dos representantes das águas marinhas que representam as ilhas gregamente conhecidas: Poseidon.[carece]
A premissa de seu trabalho, diz ele 🌧️ está "olhando para trás e olhando adiante" a fim saber onde os africanos são como sociedade. Ajudar-nos com um futuro 🌧️ não moldado pela ocidentalização mas sim por uma base da ideologia cultural".
Okelarin mudou-se para o Reino Unido vaidebet patrimonio 1995 e 🌧️ diz quevaidebet patrimoniopesquisa sobre a própria cultura alterou seu quadro de referência, passando do olhar ocidental ao "belo ponto 🌧️ diferente" ajudando ele entender suas origens.
"No mundo da crescente globalização, é importante manter um senso de identidade que informe melhores 🌧️ estruturas sociais", disse Okelarin. A ocidentalização não está na resposta para o avanço mas precisamos uma mistura entre quem somos 🌧️ e aquilo a qual oferece ou perderemos tudo quanto nos faz 'nós'." Criar estas imagens usando tecnologia moderna constitui apenas 🌧️ mais como mostrar as nossas histórias serem importantes acrescentadas ao seu trabalho".
Apesar de ter tido afinidade com arte e
grafia 🌧️ por tanto tempo quanto ele pode lembrar - crescendo na Nigéria cercado pela Arte Africana que seu pai coletou – 🌧️ Okelarin estudou química, trabalhou como arquiteto da indústria farmacêutica vaidebet patrimonio parte devido a "pais nigerianoes não queriam ser (ele) um 🌧️ artista faminto". Mas uma mudança no mindset ao longo do período o levou para se concentrarem totalmente nas
grafias até 🌧️ 2024.
A conscientização sobre questões sociopolíticas que afetamvaidebet patrimoniocomunidade e sociedade é outro de seus papéis como artista, diz Okelarin. 🌧️ Ele afirma: "Sua jornada", cultura ou experiências com um homem iorubá vivendo no Reino Unido são a força vital do 🌧️ seu trabalho; ele tem abordado tópicos incluindo mutilação genital feminina (masculinidade), misticismo - identidade-raça".
Suas imagens mitológicas, bem como outros projetos 🌧️ de 2024, tais com a série "Ela é Adornada", utilizam o conceito do vaidebet patrimonio camadas e os temas literalmente adornados 🌧️ nas esferas africana ou jóias. Okelarin também BR renderização digital para colocar as
grafias no papel dos aspectos davaidebet patrimonio🌧️ herança cultural: tecido/texturas; esta mistura entre diferentes processos –
grafia convencional (com AI) - abriu-lhe “forte possibilidades imaginativas”.
Em 2024, ele 🌧️ criou uma arte de globo para o projeto World Re-imaginou um projecto britânico da educação história artística vaidebet patrimonio torno 🌧️ do comércio transatlântico dos escravos no qual mais 100 mundos foram colocados através
Seu trabalho já exibiu no Reino Unido, Nigéria 🌧️ e EUA. Ele lançou recentemente seu primeiro conjunto de NFTs com a galeria Bridge (Ponte), uma bela Galeria
gráfica da 🌧️ arte do canal norte-americano “Nft”.
Com o trabalho que chega ao passado e está sempre evoluindo, Okelarin diz continuar a se 🌧️ abrir para uma jornada de experimentação.
" medida que envelheci, descobri a cultura de onde venho com uma beleza e ressonância", 🌧️ disse ele. “Viver na diáspora agora mais do Que nunca meu patrimônio cultural é parte importante da minha identidade... É 🌧️ um poder.”
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