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O que deu errado na CrowdStrike
A pergunta "Onde a CrowdStrike errou" é, se houver, um pouco sobredeterminada.
Podemos trabalhar ao contrário. 🌛 Empurrar uma atualização para todos os computadores dajogos para celularrede ao mesmo tempo significa que, uma vez que descobrir um 🌛 problema, é tarde demais para limitar as consequências. A alternativa - um lançamento jogos para celular etapas - veria a atualização empurrada 🌛 para os usuários jogos para celular pequenos grupos, geralmente acelerando ao longo do tempo. Se você começar atualizando 50 sistemas de uma 🌛 vez, e então perder todo o contato com cada um deles, espero que você perceba isso antes de atualizar os 🌛 próximos 50 milhões.
Se você não vai fazer um lançamento jogos para celular estágios, então antes de empurrar a atualização para os usuários, 🌛 você deve testá-la. Normalmente, o escopo do teste de pré-lançamento é um reino contestado: existem contáveis possíveis configurações de hardware, 🌛 software e requisitos de usuários, e qualquer regime de teste precisa reduzir os que importam – e esperar que nada 🌛 caia pelos buracos. Felizmente, quando uma atualização derruba 100% dos computadores jogos para celular que é instalada e os torna inoperáveis até 🌛 que uma correção onerosa seja aplicada manualmente, é fácil concluir que foi subtestada.
Se você não vai fazer um lançamento jogos para celular 🌛 estágios e não vai testar a atualização antes que seja enviada, então você precisa se certificar de que ela não 🌛 está quebrada.
Ela estava quebrada
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grafia: Miguel J Rodríguez Carrillo/Getty
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Em defesa da 🌛 CrowdStrike, você pode ver por que algumas coisas aconteceram do jeito que aconteceram. A empresa oferece um serviço chamado "proteção 🌛 de ponto final", mas se você tiver estado no ecossistema Windows por alguns anos, pode ser mais fácil pensar nisso 🌛 como um antivírus. Está voltado para o mercado corporativo, jogos para celular vez de consumidores, e além de guardar contra malware comuns, 🌛 ele tenta impedir que computadores individuais usados por empresas se tornem pontos de entrada na rede corporativa.
Isso não apenas cobre 🌛 PCs usados por grandes empresas que precisam oferecer teclado e mouse a todos os seus funcionários, mas também qualquer pessoa 🌛 com enormes frotas de máquinas baratas e flexíveis. Se você saiu de casa no fim de semana, você verá o 🌛 que isso significa: exibições de publicidade, máquinas de varejo e caixas eletrônicas de autoatendimento foram todas atingidas.
A comparação importa porque 🌛 no espaço jogos para celular que a CrowdStrike atua, a velocidade é essencial. O pior cenário – pelo menos, até à semana 🌛 passada – é um verme de resgate como WannaCry ou NotPetya: um pedaço de malware que causa danos críticos aos 🌛 computadores afetados, mas pode se espalhar automaticamente dentro e através de redes corporativas. E, portanto, a linha de defesa é 🌛 operada jogos para celular alta velocidade. Em vez de esperar por um cronograma semanal ou mesmo mensal para o lançamento da atualização 🌛 do software, a empresa empurra arquivos diariamente para cobrir as últimas ameaças aos sistemas que protege.
Na margem, mesmo um lançamento 🌛 jogos para celular estágios poderia causar danos reais: WannaCry queimou computadores jogos para celular grande parte do NHS nas horas jogos para celular que foi permitido 🌛 se espalhar sem controle, antes que o pesquisador de segurança britânico Marcus Hutchins o parasse acidentalmente enquanto tentava entender o 🌛 que o fazia funcionar. Nesse cenário, um lançamento jogos para celular estágios poderia custar vidas. Um atraso para testes poderia custar mais.
Então, 🌛 as atualizações não devem ser capazes de causar este tipo de problema. Em vez de serem novos códigos executados jogos para celular 🌛 cada máquina, eles são mais como atualizações de dicionário – dizendo ao software CrowdStrike instalado o que ameaças novas procurar 🌛 e como reconhecê-las.
No extremo mais solto, você pode pensar nisso como, bem, este artigo. Você está quase certamente lendo essas 🌛 palavras através de uma aplicação de algum tipo, seja um navegador da web, um cliente de email ou o aplicativo 🌛 do Guardian. (Se você conseguiu arranjar um acordo jogos para celular que alguém imprime isso e entrega com o café da manhã, 🌛 parabéns.) Eu não realizei um lançamento jogos para celular estágios ou executei um teste completo do artigo, porque ele não deveria fazer 🌛 nada.
Infelizmente, a atualização empurrada na sexta-feira fez algo. Os detalhes técnicos de alto nível ainda estão fuzzy, e até a 🌛 CrowdStrike consentir jogos para celular publicar uma descrição completa do que ela fez, estamos presos com o que eles disseram. A atualização, 🌛 que era para ensinar o sistema a detectar um determinado tipo de ataque cibernético que já havia sido observado na 🌛 natureza, acabou "desencadeando um erro lógico que resultou jogos para celular um crash do sistema operacional".
Tenho cobertura neste tipo de coisa por 🌛 mais de uma década e meu palpite é que o "erro lógico" vai se mostrar um de duas coisas. Ou 🌛 algo jogos para celular um dos sistemas mais complexos que a humanidade já construiu na história vai ter um estado falhou incompreensível 🌛 e uma combinação quase inconcebível de má sorte vai levar a algo catastrófico; ou alguém fez algo muito burro.
Às vezes 🌛 não há lições
após a promoção da newsletter
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grafia: Anadolu/Getty
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Nos últimos dias, houve muitas opiniões:
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Isso é um harm inevitável do acúmulo de 🌛 poder jogos para celular apenas algumas empresas no setor tecnológico.
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Isso é um harm inevitável do banimento da UE de Microsoft de 🌛 limitar o poder das empresas antivírus de reescrever o nível base do Windows.
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Isso é um harm inevitável das regulamentações 🌛 de cibersegurança que se importam mais com a marcação de caixas do que com a segurança real.
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Isso não foi 🌛 um problema de segurança jogos para celular absoluto, uma vez que ninguém foi hackeado. Foi apenas um bug.
Nenhum deles bateu jogos para celular casa. 🌛 A CrowdStrike, para tanta interrupção, não tem uma grande concentração de poder; é uma das empresas maiores jogos para celular seu setor, 🌛 mas está instalada jogos para celular apenas cerca de 1% de todos os PCs. E embora Microsoft tenha tentado empurrar a linha 🌛 de que é apenas devido à regulamentação que as falhas ocorreram, a alternativa – onde as empresas de segurança de 🌛 terceiros não podem operar no Windows – se sente jogos para celular grande parte um mundo jogos para celular que o primeiro grande fracasso 🌛 realmente afeta 100% de PCs porque Microsoft se configurou como a única linha de defesa.
As regulamentações de cibersegurança realmente recompensam 🌛 as empresas para instalar a CrowdStrike, transformando um processo de certificação complexo jogos para celular um simples marcar caixa, mas isso provavelmente 🌛 é bom também. "Compre a coisa para te manter seguro" é o único pedido razoável para a maioria das empresas, 🌛 e a CrowdStrike fez o trabalho, exceto por esse uma desafortunada vez.
Infeliz ou não, foi absolutamente um problema de segurança. 🌛 Existem três objetivos no triângulo de ouro da segurança da informação: confidencialidade (os segredos estão secretos), integridade (os dados estão 🌛 corretos) e disponibilidade (você pode usar seus sistemas). A CrowdStrike falhou jogos para celular preservar a disponibilidade, o que significa que ela 🌛 falhou jogos para celular guardar a segurança da informação de seus clientes.
No final, a única lição com que me sinto confortável é 🌛 que este tipo de coisa vai acontecer mais. Tivemos sucesso jogos para celular abordar tantos estados falhos na sociedade que aqueles que 🌛 ainda nos atingem são cada vez mais surpreendentes, sérios e mal preparados. Da mesma forma que os motoristas se tornam 🌛 excessivamente confiantes com o controle de cruzeiro e se encontram incapazes de assumir o controle no split segundo antes de 🌛 um acidente, nós tivemos sucesso jogos para celular fazer com que os acidentes de TI catastróficos sejam raros o suficiente para que 🌛 se recuperar deles seja uma tarefa de maratona.
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