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Há mais de cem anos, um homem cisgênero ganhou proeminência como um imitador de mulher. Sua persona de pré-drag era ♣️ tão popular e aceita na cultura principal que ele publicavalinktr ee betnacionalprópria revista feminina, vendia creme facial para fãs e ♣️ contava com realeza e celebridades entre seus superfãs.

No livro Beautiful: The Story of Julian Eltinge, America's Greatest Female Impersonator, o ♣️ autor Andrew L Erdman documenta a vida de um artista do início do século que ainda seria considerado radical mais ♣️ de 80 anos após alinktr ee betnacionalmorte. O título se refere a uma descrição comum de Eltinge, que era conhecido ♣️ por seus elaborados figurinos, uso de cinto de ferro e habilidades altamente ilusionistas de maquiagem. "Ele era essa mulher perfeita ♣️ e bonita", disse Erdman linktr ee betnacional uma entrevista. "A imitação de mulheres se tornou muito normalizada nos anos 1920... houve muita ♣️ jogada de gênero e abertura linktr ee betnacional todo o espectro."

A imitação de mulheres seguia uma fórmula familiar: os artistas eram esperados ♣️ para cantar, dançar e representar um homem que, por algum motivo, teve que se passar por uma mulher. A maior ♣️ parte disso era alta camp, mas Eltinge transformou suas performances linktr ee betnacional um tipo de desfile de moda, vestindo as últimas ♣️ tendências e servindo como uma autoridade de estilo linktr ee betnacional quem as mulheres podiam confiar. Algumas das performances, Erdman escreve, terminavam ♣️ com Eltinge revelando seu verdadeiro gênero, surpreendendo um público convencido de que estavam assistindo a uma mulher no palco.

Eltinge, que ♣️ nasceu William Dalton linktr ee betnacional 1881 linktr ee betnacional Newtonville, Massachusetts, teve início de carreira no circuito vaudeville, onde se tornou um dos ♣️ artistas de palco mais bem pagos da época. As comédias e números de vaudeville não eram suficientes, no entanto, e ♣️ ele sonhava linktr ee betnacional "o legítimo", ou se apresentar linktr ee betnacional um musical da Broadway. Ele acabou estrelando The Fascinating Widow, interpretando ♣️ um garoto de faculdade que se passa por uma mulher para reconquistarlinktr ee betnacionalnamorada, que se apresentou por vários anos ♣️ nos EUA.

Hollywood logo o chamou. Lá, Eltinge interpretou papéis masculinos e femininos, incluindo linktr ee betnacional The Isle of Love linktr ee betnacional 1920, ♣️ onde atuou ao lado de dois desconhecidos: Rudolph Valentino e Virginia Rappe, o modelo e atriz que morreu misteriosamente linktr ee betnacional ♣️ uma festa selvagem organizada por Fatty Arbuckle um ano depois. No filme mudo, Eltinge interpreta um camponês liderando uma revolta ♣️ contra o duque de uma ilha, com Valentino como seu companheiro. Em algumas cenas, o personagem de Eltinge se disfarça ♣️ de mulher.

Como muitas estrelas delinktr ee betnacionalépoca, que eram propensas a inventar histórias de fundo exóticas, Eltinge era um pouco ♣️ fabulista – ele disse aos repórteres que havia estudado arquitetura na Harvard, quando na realidade ele era o filho de ♣️ um engenheiro de mineração lutando que se mudou para o oeste linktr ee betnacional busca de melhores oportunidades. Lá, um adolescente Eltinge ♣️ desenvolveu o vício por atuação, conseguindo um emprego como usher linktr ee betnacional uma casa de ópera linktr ee betnacional Butte, que lhe permitia ♣️ ver shows gratuitamente enquanto trabalhava. O pai de Eltinge, que considerava essa carreira desmanchada, o castigou linktr ee betnacional retaliação.

O bater não ♣️ matou o sonho: Eltinge retornaria ao leste, trabalhando como vendedor antes de conseguir um lugar linktr ee betnacional um revista musical masculina, ♣️ interpretando o primeiro de muitos personagens femininos. O forte de Eltinge era a comédia, mas ele era obsessivo quando se ♣️ tratava de alcançar a aparência de feminilidade. "Ele era esse performer preciso, altamente ilusionista", disse Erdman. "Isso realmente agradou ao ♣️ público, que estava acostumado com shows de mágica, circo e carnavais, e com Houdini – isso tocava na americana trope ♣️ de 'gostamos de ser enganados'."

No palco, ele usava vestidos de baile bordados, chapéus de penas e perucas volumosas de Gibson ♣️ Girl. Mas fora do palco, Eltinge curava uma personalidade masculina. Isso pode ter sido para combater persistentes rumores sobrelinktr ee betnacional♣️ sexualidade; Eltinge era conhecido por brigar com qualquer um que sugerisse que ele era gay. "Ele tinha que ser o cara ♣️ que dizia, 'Sim, alguém me chamou de sissy, e eu o nocauteiei'", disse Erdman.

"Posso ver por que historiadores LGBTQ+ tiveram ♣️ dificuldade com ele ao longo dos anos", disse Erdman. "Ele não é um aliado fácil. Ele não se alinhou com ♣️ outros artistas que estavam mais à vontade com uma subcultura gay emergente ou com a fluidez de gênero. Fora do ♣️ palco, ele era um tipo médio que achava que os impostos não deveriam ser muito altos."

Embora Erdman não tenha encontrado ♣️ provas concretas de que Eltinge teve amantes homens, ele suspeita que havia "lazos eróticos" com outros homens. Eltinge teve algumas ♣️ amizades de longa data com homens, especialmente quando morava linktr ee betnacional Los Angeles, mas no final das contas,linktr ee betnacionalvida pessoal ♣️ permanece ambígua.

Em 1908, Eltinge e a superestrela do vaudeville Eva Tanguay anunciaram um noivado surpresa. Foi principalmente um golpe publicitário, ♣️ gerando entusiasmo dos fãs e servindo como um tipo de "casamento simulado" para desarmar as suspeitas linktr ee betnacional torno da sexualidade ♣️ de Eltinge. Críticos viam Tanguay, que cantava músicas intituladas I Want Someone to Go Wild With Me e Go as ♣️ Far as You Like, como um símbolo da mulher moderna e livre; anunciar um noivado com um imitador de mulher ♣️ era uma jogada subversiva e de gênero.

Embora ele curasse uma reputação de masculinidade fora do palco, Eltinge se alinhou com ♣️ as mulheres, dando conselhos linktr ee betnacional colunas de jornais elinktr ee betnacionalprópria revista de beleza. Um artigo, intitulado "Ladies, get thin", ♣️ mostra como pouco mudou linktr ee betnacional relação aos padrões de beleza. "A obesidade é uma doença", escreveu Eltinge, adicionando que ele ♣️ lutou com o peso também.

Eltinge apenas dieta durante as turnês ou se preparando para se apresentar, escreve Erdman. Seu regime ♣️ de fitness incluía ficar acordado o mais possível (ele não mencionou como), e binge-dietar, comendo apenas pão seco e frutas ♣️ para o café da manhã, mutão ou peixe e vegetais à noite, e "quartos de leite de manteiga" como lanche.

Eltinge BR um vestido de flapper: pérolas e lingerie de renda.

Crédito: ♣️ Northport Historical Society

Isso era cultura de influenciadores, década de 1910: Eltinge acreditava que a beleza poderia ser alcançada através de ♣️ muito trabalho e ele promoveu essa ética para seus fãs. "Ele era como um manequim vivo, e havia algum pornografia ♣️ de estilo, mas também era instrutivo, com um martelo patriarcal", disse Erdman. Eltinge usava vestidos de baile bordados, chapéus de ♣️ penas e perucas volumosas de Gibson Girl. Mas fora do palco, Eltinge curava uma personalidade masculina. Isso pode ter sido ♣️ para combater persistentes rumores sobrelinktr ee betnacionalsexualidade; Eltinge era conhecido por brigar com qualquer um que sugerisse que ele era ♣️ gay. "Ele tinha que ser o cara que dizia, 'Sim, alguém me chamou de sissy, e eu o nocauteiei'", disse Erdman.

"Posso ♣️ ver por que historiadores LGBTQ+ tiveram dificuldade com ele ao longo dos anos", disse Erdman. "Ele não é um aliado ♣️ fácil. Ele não se alinhou com outros artistas que estavam mais à vontade com uma subcultura gay emergente ou com ♣️ a fluidez de gênero. Fora do palco, ele era um tipo médio que achava que os impostos não deveriam ser ♣️ muito altos."

Embora Erdman não tenha encontrado provas concretas de que Eltinge teve amantes homens, ele suspeita que havia "lazos eróticos" ♣️ com outros homens. Eltinge teve algumas amizades de longa data com homens, especialmente quando morava linktr ee betnacional Los Angeles, mas no ♣️ final das contas,linktr ee betnacionalvida pessoal permanece ambígua.

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Por que contarlinktr ee betnacionalhistória agora? Grupos ♣️ conservadores e homofóbicos longos tem incitado medo do movimento LGBTQ+, e linktr ee betnacional recentes anos, drag queens têm se tornado um ♣️ alvo linktr ee betnacional suas guerras culturais, com artistas enfrentando ameaças de morte ou protestos de grupos republicanos ou de extrema-direita. A ♣️ história de Eltinge mostra que o drag tem uma longa e complexa história nos EUA, e era uma forma de ♣️ arte amplamente considerada uma forma de entretenimento convencional – não uma suposta ofensa a "valores tradicionais".

Embora o drag que se ♣️ encontre linktr ee betnacional um bar gay linktr ee betnacional 2024 deva muito delinktr ee betnacionallinhagem a artistas negros trans pós-Stonewall, Erdman acredita que ♣️ você ainda pode encontrar o selo de Eltinge no ultra-realista drag que você pode ver se tornar viral no Instagram ♣️ ou Pinterest hoje – "artistas ilusionistas de gênero" que usam maquiagem moderna para criar looks ultra-realistas para mídia social. "Eles ♣️ são muito populares, e muito, muito bonitos", disse.


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