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ou mais de uma década, numerosos economistas – principalmente mas não exclusivamente à esquerda - argumentaram que os benefícios 😊 potenciais do uso da dívida para financiar gastos governamentais superem 11bets muito quaisquer custos associados. A noção das economias avançadas 😊 poderem sofrer com o excesso na balança foi amplamente descartada e as vozes dissidentes foram muitas vezes ridicularizadas Até 😊 mesmo a Organização Internacional dos Fundosecos MonetárioS (FMI), tradicional defensora firmeda prudência fiscal começou-as apoiar altos níveisde estímulo financiado pela 😊 dividação;

A maré mudou nos últimos dois anos, como este tipo de pensamento mágico colidiu com as duras realidades da inflação 😊 alta e o retorno às taxas normais reais a longo prazo. Uma recente reavaliação por três economistas seniores do FMI 😊 ressalta essa mudança notável Os autores projetam que os juros médios das economias avançadas subirão para 120% no PIB 😊 até 2028 devido à queda nas perspectivas "de crescimento 11bets curto-prazo". Eles também observam isso ao elevarem custos dos empréstimos", 😊 tornando mais altos

Esta avaliação equilibrada e medida está longe de ser alarmista. No entanto, não há muito tempo atrás qualquer 😊 sugestão da prudência fiscal foi rapidamente descartada como "austeridade" por muitos à esquerda Por exemplo o livro 2024 do 😊 Adam Tooze

sobre a crise financeira global 2008-09 e suas consequências BR 102 vezes.

Há não muito tempo, qualquer sugestão de prudência 😊 fiscal foi rapidamente descartada como "austeridade" por muitos à esquerda.

Até muito recentemente, de fato a noção que um alto fardo 😊 da dívida pública poderia ser problemático era quase tabu. Apenas 11bets agosto passado Barry Eichengreen e Serkan Arslanalp apresentaram uma 😊 excelente pesquisa sobre dívidas globais na reunião anual dos banqueiros centrais no Jackson Hole Wyoming documentando os níveis extraordinárioes 😊 do endividamento público acumulado após o rescaldo das crises financeiras mundiais com Covid-19 pandemia: curiosamente porém as autorais se abstiveram 😊 claramente explicar por quê isso pode vir à pose avançada

Esta não é apenas uma questão contábil. Embora os países desenvolvidos 😊 raramente formalmente calotem11betsdívida doméstica – muitas vezes recorrendo a outras táticas como inflação surpresa e repressão financeira para 😊 gerenciar suas responsabilidades -, um alto fardo da dívidas geralmente prejudica o crescimento econômico; este foi seu argumento Carmen M 😊 Reinhart and I apresentou 11bets breve artigo de conferência 2010

Estes artigos provocaram um debate acalorado, frequentemente marcado por deturpações grosseiras. 😊 Não ajudou muito o público ter lutado para diferenciar entre financiamento do déficit que pode impulsionar temporariamente crescimento e dívida 😊 alta? tendendo com consequências negativas de longo prazo - economistas acadêmicos concordam 11bets grande parte no fato dos níveis da 😊 endividamento poderem impedir seu desenvolvimento econômico ao eliminar investimentos privados ou reduzir as possibilidades fiscais durante recessoes profundas (ou crises 😊 financeiras).

Com certeza, na era pré-pandémica das taxas de juros reais ultra baixas a dívida realmente parecia ser livre custo para 😊 permitir que os países gastassem agora sem ter pagar mais tarde. Mas essa onda financeira se baseou 11bets duas suposições: 😊 A primeira foi o fato da taxa do juro sobre dívidas governamentais permanecer baixa indefinidamente ou pelo menos subir tão 😊 gradualmente até aos anos e décadas após ajuste; O segundo pressuposto é aquele gasto repentino com necessidades externas – por 😊 exemplo um aumento militar -

Enquanto alguns podem argumentar que os países simplesmente conseguem sair da dívida alta, citando o boom 😊 do pós-guerra dos EUA como exemplo. Um artigo recente pelos economistas Julien Acalin e Laurence M Ball refuta essa noção: 😊 11betspesquisa mostra a ausência de um controle rigoroso das taxas monetárias impostas após as consequências financeiras na segunda guerra 😊 mundial; uma taxa mais elevada entre dívidas 11bets relação ao PIB nos Estados Unidos pode ter sido 74% no ano 😊 1974 (em vez disso é 23%).

Kenneth Rogoff é professor de economia e política pública na Universidade Harvard, economista-chefe do FMI 😊 entre 2001-03.

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Projeto Syndicate


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