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Mas o que isso significa para a Europa no lugar do mundo bet f um momento quando Putin tem vantagem na 🛡 Ucrânia, guerra não mostra sinais de fim ; Trump é uma ameaça ao horizonte eleitoral dos EUA e China está 🛡 jogando seu peso?

A onda de extrema direita foi sentida mais agudamente nos dois maiores países da Europa. Se você olhar 🛡 para os mapas eleitorais França e Alemanha, eles são impressionantes a vitória do Marine Le Pen National Rally no 🛡 mapa francês é onipresente; Neste último caso o clivagem leste-oeste está tão profundo como sempre com as pesquisas na parte 🛡 oriental alemã que se estendem pela extremidade esquerda (AfD). Em outros Estados europeus também Itália ou Áustria - esta última 🛡 posição tem sido considerada uma das principais prioridades:

A narrativa da extrema direita sobre a marquia não foi confirmada, no entanto 🛡 na maioria dos outros países ou dentro do próprio UE. Na Polônia Holanda - Espanha – Suécia- Finlândia Dinamarca 🛡 e República Tcheca (até mesmo Hungria), o extremo direito subperformou

Também na Itália, enquanto Giorgia Meloni liderou as pesquisas bet f quase 🛡 29% o que é muito distante dos 34% de Matteo Salvini nas eleições europeias 2024: a contribuição da Italia 🛡 para os aumentos à direita foi negativa. No geral A extrema-direita fez incursões mas não se trata dum deslizamento e 🛡 aumentoubet fparticipação no Parlamento Europeu entre 20% até 23% (ver mais).

Isto significa que a maioria "governante" no Parlamento Europeu 🛡 provavelmente permanecerá igual, com o partido do povo europeu de centro-direita Partido Popular da Europa (CDE), os socialistas e 🛡 liberais. Tal como na última vez bet f torno disso será provável insuficiente para Ursula von Der Leyen ser eleita presidente 🛡 segunda mandato também é Comissão Europeia; ela terá necessidade ganhar sobre outros países igualmente!

As duas opções disponíveis bet f princípio para 🛡 ela agora são os Verdes e o grupo conservador europeu de direita-direita, (ECR). Os verdes entre as grandes perdedoras 🛡 desta eleição podem ser mais passíveis a compromisso do que eram da última vez. E com seu apoio pode sustentar 🛡 uma maioria pró europeia!

Mas isso significa que tudo muda para nada mudar na Europa? Tragicamente não. Vamos supor um cenário 🛡 melhor caso bet f qual uma maioria pró-europeia no parlamento de Bruxelas detém, a aposta do Macron convocar eleições antecipadas da 🛡 França compensa ea onda dos apoio à AfD (African Disease Development) Alemanha diminui - situação europeia permanece sombrio!

Os desafios 🛡 que a Europa enfrenta são dramáticos. A guerra no continente, o aumento da crise climática bet f espiral ; uma Guerra 🛡 comercial cervejeira entre os EUA e China: pisotear as leis internacionais do Oriente Médio – bem comobet freputação depredado 🛡 na região sul global - serão todos líderes das agenda política europeia nos próximos meses (o contexto externo moldará suas 🛡 prioridades políticas); governos não poderão se esquivar delas).

A dinâmica política interna da UE faz uma diferença mundial na forma como 🛡 a União Europeia trata colectivamente estas prioridades. Há um enorme diferencial entre, por exemplo: dar prioridade às despesas com as 🛡 políticas de defesa nacional e colocar dinheiro real no sentido do reequipamento das economias europeias para o desenvolvimento coletivo europeu; 🛡 ainda que ligeiramente mais à direita será muito difícil chegarmos ao acordo sobre medidas significativas bet f prol dos fundos europeus 🛡 integrados nas áreas defensivas apoiados numa nova Europa significativa (UE).

Há também uma lacuna categórica entre a agenda da UE que 🛡 dobra o protecionismo contra China, e um investimento bet f tecnologias verdes ou digitais. Uma união mais nacionalista pode estar feliz 🛡 por elevar coletivamente as tarifas europeias sobre produtos chineses para restringir os investimentos Chineses mas dificilmente quereria financiar políticas industriais 🛡 européia mesmo se isso for necessário de modo à permitirem-se às economias comunitárias serem competitivas nas transições energéticas/digitais sem deixarmos 🛡 avançar na agricultura necessária;

O alargamento da UE para além dos seus actuais 27 países, potencialmente até 35 anos de adesão 🛡 à União Europeia poderia ser prosseguido através do seguimento exclusivamente geopolítico e vendo o seu aprofundamento como a outra face 🛡 das suas diluições internas. Ou pode constituir uma oportunidade que permite realizar reformas institucionais abrangentes tanto nos Estados candidatos quanto 🛡 na Europa; por exemplo: não eliminar os direitos destes últimos bet f utilizarem as respectivas decisões veto – ou seja aumentar-se 🛡 cada vez mais ao mesmo tempo - com um aumento significativo no número (Euros).

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Finalmente, uma coisa é abordar as preocupações do sul global ao voltar a comprometer-se com 🛡 o direito internacional e aumentar significativamente os financiamentos climáticos. Outra bem diferente seria prosseguir acordos de curto prazo para financiar 🛡 mercantilista destinados à interrupção da migração: A posição dos europeus aos olhos das nações ocidentais já caiu nos últimos meses; 🛡 Uma UE mais iliberal não teria nem vontade política ou credibilidade bet f falar sobre direitos humanos na maioria desses países 🛡 no mundo inteiro!

As eleições europeias podem não ter levado à pior forma de onda da direita. Mas é um suspiro 🛡 agridoce do alívio, sair dessas eleição bet f uma posição apenas marginalmente piores que entramos neles e ser consolador dado o 🛡 dramático dilema europeu."


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