Há muito tempo, um motor de busca chamado Google era verdadeiramente ótimo
Há muito tempo, onabet mines anos de internet - 1998 🌟 - o Google era realmente ótimo. Dois jovens na Stanford University na Califórnia tiveram a ideia de construir um motor 🌟 de busca que rastreasse a world wide web, criasse um índice de todos os sites nelas e as classificasse com 🌟 base no número de links entrantes de outros sites. Em outras palavras, eles construíram um tipo de revisão por pares 🌟 automatizada para a web, e foi uma revelação para aqueles de nós que lutamos por séculos com o AltaVista e 🌟 outros motores de busca.
O único problema era que o Google inicialmente não tinha um modelo de negócios (em parte porque 🌟 os fundadores não gostavam de publicidade) mas onabet mines 2000 eles vieram com um. Ele envolveu registrar tudo o que os 🌟 usuários fizeram na plataforma, analisar o fluxo de dados resultante para que seus clientes reais - anunciantes - soubessem o 🌟 que os usuários poderiam estar interessados.
O modelo veio a ser chamado de capitalismo de vigilância e o Google lucrou 🌟 muito com isso. Mas depois de um tempo, o processo conhecido como enshittification inevitavelmente se instalou, como acontece com todas 🌟 as plataformas que se engajam nesse tipo de capitalismo. Ele vai assim: primeiro, você oferece serviços de alta qualidade para 🌟 atrair usuários (como o Google fez), onabet mines seguida, você se inclina para favorecer os clientes comerciais (aumentando assim a lucratividade), 🌟 antes de finalmente se concentrar onabet mines maximizar os lucros para os acionistas às custas dos usuários e clientes comerciais.
À medida 🌟 que a enshittification se desenrola, a experiência dos usuários desafortunados de uma plataforma gradualmente e inexoravelmente se deteriora. Mas a 🌟 maioria deles se conforma com isso devido a inércia e à percepção da ausência de algo melhor. O resultado é 🌟 que, mesmo enquanto o Google se deteriorava gradualmente, ele permaneceu o motor de busca dominante do mundo, com um domínio 🌟 monopolista onabet mines muitos mercados onabet mines todo o mundo; "Google" tornou-se um verbo, bem como um substantivo, e "Googling" agora é 🌟 um sinônimo de pesquisar online onabet mines todos os contextos.
A chegada do ChatGPT e de seus semelhantes ameaça abalar este carrinho 🌟 de lucro. Por um lado, ele certamente perturba o comportamento de pesquisa. Pergunte a um chatbot como o Perplexity.ai uma 🌟 pergunta e ele lhe dá uma resposta. Pesquise o assunto no Google e ele lhe dá uma lista de sites 🌟 (incluindo os de onde ele obtém receita) nos quais você então precisa clicar para fazer progressos. Por outro lado, se 🌟 os usuários mudarem para chatbots para informações, eles não serão expostos (pelo menos por enquanto) a anúncios de pesquisa lucrativos, 🌟 que representam uma parte significativa da receita do Google.
Sobre tudo isso, no entanto, está o fato de que a inteligência 🌟 artificial gerativa já está inundando a web com conteúdo gerado por AI que é bom, ruim e indiferente. De repente, 🌟 a missão do Google - "organizar as informações do mundo e torná-las acessíveis universalmente" - parece uma tarefa muito mais 🌟 formidável onabet mines um mundo onabet mines que a AI pode gerar conteúdo infinito de aparência humana.
Uma dica intrigante de como o 🌟 Google pode estar pensando sobre o problema surgiu na última semana. Vincent Schmalbach, um especialista respeitado onabet mines otimização de motores 🌟 de busca (SEO), pensa que o Google decidiu que não pode mais se esforçar por indexar todas as informações do 🌟 mundo. Essa missão foi abandonada: onabet mines vez disso, a pesquisa do Google será governada por um acrônimo: EAT - expertise, 🌟 autoritativeness, trustworthiness.
Seu assinatura ao boletim informativo
Depois da promoção do boletim informativo
próxima:slot machine online gratis sahara
anterior:saque recusado realsbet
Artigos relacionados
- izzi casino bonus
- casa apostas com
- site roleta online
- betspeed contato
- pay4fun casas de apostas
- dicas de aposta em futebol