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O que é velho está novo novamente. Desta vez, um design de saia centenária se prova popular na China o 👄 "mamianquín" ou a “saia da cara do cavalo” estão sendo usados realsbet entrar cidades como Xangai e Chengdu enquanto os jovens 👄 chineses dão ao traje uma reviravolta moderna com pares não convencionais para escolher tecidos...

Enquanto uma vez a única purview de 👄 entusiastas "hanfu" (um renascimento da roupa antiga usada tradicional por maioria étnica Han chinês antes do Qing dinastia) e reservado 👄 para ocasiões especiais, as saias plissionadas muitas vezes brocado tornaram-se parte dos desgaste diário.

A popularidade da saia foi envolvida realsbet entrar 👄 uma tendência mais ampla sendo apelidada de "xinzhongshi", ou “novo estilo chinês” - que combina todo tipo do design contemporâneo 👄 com estética tradicional chinesa, aplicada para tudo desde roupas até móveis.

Enquanto que, enquanto:

A ideia não é nova, e já foi 👄 considerada antiquada uma vez que o termo amplo está sendo usado como ferramenta de marketing nas lucrativas plataformas chinesas do 👄 comércio eletrônico com varejistas rápidos para transformar os sentimentos patriótico da Gen Z realsbet entrar lucro.

Nas plataformas de mídia social chinesas 👄 Weibo e Xiaohongshu, busca por hashtag "novo estilo chinês" ou “nova roupa chinesa", as redes sociais ultrapassaram os 100 milhões 👄 no início do mês.

Além da moda, os posts mostram tudo desde poltronas de couro recheadas com as curvas dos móveis 👄 tradicionais chineses até papéis do telefone celular das pinturas paisagística.

O Conselho Nacional de Têxteis e Vestuário da China, apoiado pelo 👄 Estado chinês estima que o tamanho do mercado das roupas "novas realsbet entrar estilo Chinês" atingiu 1 bilhão yuan (quase BR 👄 R$ 138 milhões) no 2024.

Onhongshu, uma usuária de 33 anos que BR o punho Momo e não deu seu nome 👄 verdadeiro por motivos da privacidade dá frequentemente dicas sobre como usar roupas chinesas. Em um post ela demonstrou a 👄 forma com você pode colocar no topo do tamanho das camisola rosa grande realsbet entrar cima dela usando mamianqun preto para 👄 combinar boné ou tênis correspondentes ao estilo chinês;

"Cada vez mais jovens estão dispostos a usar cultura tradicional como uma nova 👄 maneira de expressar suas atitudes. Isso é bom e muito legal", disse ela realsbet entrar mensagem enviada por texto à imprensa 👄 local, segundo o jornal The Guardian

É principalmente jovens seguindo a tendência, concorda Huang Weizhe. um designer de 32 anos e 👄 gerente da marca local Longfuji moda...

Nas redes sociais, Huang compartilha maneiras de se vestir realsbet entrar "novo estilo chinês", e num 👄 post BR uma camisa solta com jeans.

"Não há nenhuma regra definida no 'novo estilo chinês' (tendência) que você deve seguir, 👄 por isso é mais inclusivo. Este É o tipo de moda dos jovens como agora", disse ele ao telefone

Designers de 👄 moda como Samuel Gui Yang, cuja coleção há muito se inspira na herança chinesa estão vendo mais interesse da 👄 China continental voltar-se para suas marcas devido à tendência do "novo estilo chinês".

Mas ao contrário do mamianqun, que é um 👄 aceno literal para o passado – e sendo produzido realsbet entrar massa -realsbet entrarmarca de 9 anos tem sido sobre 👄 colmatar as lacunas “entre Xangai (Hanghai) and London” [“Entre Shanghai-Londres] e tirar da rica tapeçaria aquilo com quem significa ser 👄 chinês na China ou no exterior.

“Eu acho que meu público mais amplo é realmente fã da maneira como trazemos detalhes 👄 do patrimônio ‘chinês’ de uma forma muito sutil”, disse ele realsbet entrar entrevista por telefone.

Para Yang,

a estética e os temas do 👄 filme de 1994 da cineasta taiwanesa Ang Lee, "Eat Drink Man Woman" representamrealsbet entrarideia sobre o que

O “novo estilo 👄 chinês” deveria ser.

O filme sobre a vida de um chef mestre e suas três filhas navegando as tensões entre modernidade, 👄 tradição pessoal liberdade familiar. Yang disse: "reflete sutilmente o estilo do povo chinês especialmenterealsbet entrarconexão direta com uma mesa 👄 para jantares". Ele acrescentou que “o longa nos dá muita inspiração realsbet entrar nossa jornada pelo design” sempre inspirado no visual 👄 asiático dos anos 80s/90.”

Há a jaqueta denim Lee inspirada nas artes marciais e estrela cinematográfica Bruce Lee, realsbet entrar Hong Kong. 👄 Na Shanghai Fashion Week deste março ele mostrou um viés longo cortado qipao com mangas roll-up (
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acima), dando à 👄 silhueta clássica uma nova atualização

Para Ian Hylton, designer e residente de décadas na China "novo estilo chinês" é um 👄 nome errado. Sua etiqueta homônima masculina se baseia fortemente realsbet entrar estilos chineses vestido - pense elegante camisas solta do colarinho 👄 da tangerina-seda solto; casaco Tang puffer jaqueta com cashmere revestimento para os nós dos botões!

"Eu não sou fã desse termo 👄 'novo estilo chinês', porque para mim isso é como dizer novas roupas francesas e italiana", disse Hylton ao telefone. “Não 👄 há nada de novo". Há uma nova maneira que se aproxima disso? mas está sendo tratada com tendência - saia 👄 curta ou longa – eles fazem parte da cultura; são o tecido do corpo humano."

A esposa de Hylton, Min Liu 👄 lançou seu próprio rótulo inspirado realsbet entrar estética chinesa Ms. Mini realsbet entrar 2010, uma reação ao fato que a maioria das 👄 pessoas no país não estavam usando roupas chinesas e é presidente da empresa HYLTON

"Quando cheguei à China... não havia um 👄 outdoor, nem propagandas e nada que mostrasse uma pessoa chinesa", disse Hylton realsbet entrar 2005 como diretor criativo da marca de 👄 moda luxuosa Port 1961.

As marés que ele acredita ter virado na última década ou mais com os jovens chineses se 👄 tornando cada vez menos conscientes e confiantes de seu lugar no mundo, abraçando a cultura da China. Os rótulos domésticos 👄 também viram um impulso durante o surto pandêmico as restrições estritaes às viagens impediram aos Chinese do continente comprar 👄 bens luxuosos ao exterior;

Momo, a usuária de Xiaohongshu disse que o "novo estilo chinês" se deve à comercialização séria", na 👄 qual ela não necessariamente aceita.

A TikToK da China divulgou um relatório realsbet entrar março mostrando aumento de 841% na venda das 👄 saias mamianqun que normalmente são vendidas no varejo por cerca 200 yuan (aproximadamente USR$ 28),realsbet entrarplataforma e-commerce, comparada ao 👄 ano anterior. O canal estatal CCTV informou o condado Cao província do estado norte americano com aproximadamente metade dos gastos 👄 totais para a produção Mamianquíns vendidos há 550 milhões dólares americanos pela primeira vez durante os meses anteriores

Mas alguns dos 👄 produtos “novos estilo chinês” são "feito de forma soneca", disse ela, embora pense que seus projetos melhorarão com o tempo.

Independentemente 👄 das tendências, Momo disse que continuará a ensinar seus 33.000 seguidores como usar roupas tradicionais o máximo possível – fora 👄 e sobre isso.

“Sempre que usamos ‘novo estilo chinês’ ou hanfu e mamianqun, é uma maneira de convidar mais pessoas – 👄 incluindo aquelas ao redor do mundo - para entender nossa cultura.”


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