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Há mais de uma década, os executivos da Boeing tomaram a decisão fundamental: para acompanhar o principal rival do grupo 💴 Airbus desistiram na ideia e correrem cbet training methods direção ao 737.

Esse esforço culminou no 737 Max, que teve dois acidentes fatais 💴 cbet training methods 2024 e 2024 (e atraiu mais escrutínio este ano quando um painel explodiu de uma das aeronaves durante o 💴 voo) janeiro. Os problemas do jato deixaram a Boeing para trás da Airbus na mercado global dos aviões mono-eixos ndia 💴 já dominado por ela antes

Agora, a Boeing que deve nomear um novo presidente-executivo até o final do ano tem de 💴 fazer outra escolha crítica: quando desenvolverá seu próximo avião novinho cbet training methods folha?

Se a empresa errar, ela poderia gastar bilhões de 💴 dólares e ainda perder participação no mercado para Airbus s com sede cbet training methods Toulouse (França). Ambos os fabricantes também enfrentam 💴 uma ameaça distante mas crescente da China.

"Essa será uma das decisões mais importantes para quem entrar no papel de CEO", 💴 disse Ken Herbert, analista aeroespacial e da defesa na RBC Capital Markets.

A Boeing se recusou a fornecer comentários para esta 💴 história.

Aviões comerciais são geralmente divididos cbet training methods dois grupos. Narrow-body, ou single -aisle s aviões como o 737 normalmente transportar 100 💴 a 200 passageiros nos voos domésticos dos EUA A Wide Body (ou duplo corredor) os planos podem levar mais pessoas 💴 – de Nova York para Londres e Tóquio;

A Boeing e a Airbus vendem muitos mais jatos de corpo estreito, mas 💴 as companhias aéreas estão exigindo cada vez maiores versões desses aviões por causa dos portões limitados cbet training methods vários aeroportos.

O Max 💴 foi projetado para competir contra a família de aviões Airbus A320neo. Especialistas dizem que o veredicto nesse concurso é claro: 💴 Boeing perdeu As companhias aéreas ao redor do mundo ordenaram muitos mais dos jatos da aeronave, especialmente os maiores 💴 aeronaves (A321 neo). Os líderes europeus foram solidificados após as falhas no avião --que especialistas rastrearam decisões ruins sobre design 💴 e engenharia –e uma proibição global por 20 meses cbet training methods relação à aviação aérea na Europa;

Em 2024, pela primeira vez, 💴 a Airbus tinha mais aviões de passageiros voando ao redor do planeta que Boeing fez ”, segundo Cirium.

O Max permanece 💴 popular, especialmente com companhias aéreas nos Estados Unidos que têm uma longa história de voar aviões Boeing. A empresa está 💴 trabalhando para preencher cerca 4.300 pedidos do MAX um backlog no valor centenas dos bilhões dólares Mas Airbus vendeu 💴 muito mais da família a320neo Com 7100 ordens pendentes das três variantes desse avião!

A Boeing ainda lidera quando se trata 💴 de aviões maiores, bi-eixos e dois corredores; mas o domínio da Airbus no lucrativo mercado do corredor único pode ser 💴 autoreforço. Com mais vendas chegando a empresa poderá investir cbet training methods pesquisa ou desenvolvimento com um maior número possível para ganhar 💴 dinheiro vendendo peças sobredas que fornecem serviços ao fabricante norte americano (a seguir).

"O tempo todo que a Boeing tem estado 💴 correndo por aí, apagar incêndios e Airbus acaba de estar executando seus negócios", disse Ron Epstein.

A Boeing também espremiu tudo 💴 o que pode do 737, lançado no final dos anos 1960. Ao desenvolver a Max pressionou até seus limites na 💴 estrutura desse avião; seu próximo plano provavelmente será construído de raiz cbet training methods diante por especialistas da aviação disseram:

Não ficou claro 💴 como poderia ser o novo jato ou quando ele pode chegar.

Dave Calhoun, CEO da Boeing disse que a empresa não 💴 lançará um novo avião até meados dos anos 2030 - cbet training methods parte porque esse esforço monumental valeria o valor apenas 💴 quando empresas como General Electric.

Mas a construção de um novo avião poderia ajudar Boeing preencher uma lacuna importante no mercado 💴 para jatos maiores, disseram alguns especialistas.

O avião mais popular da Airbus, de longe é o A321neo que tem a maioria 💴 dos assentos e pode viajar até os três modelos neo.A resposta do Boeing para esse plano não chega tão distante 💴 quanto ele ainda precisa ser aprovado pelos reguladores

Epstein do Bank of America estimou no ano passado que a Boeing poderia 💴 vender 6.500 jatos de corredor único maiores para companhias aéreas, principalmente cbet training methods substituição aos aviões menores. Esse jato pode ser 💴 desenvolvido entre sete e oito anos com um investimento até USR$ 20 bilhões; A empresa gera pelo menos cinco vezes 💴 mais lucros brutos na época ”, disse ele à Reuters

Alguns especialistas cbet training methods aviação também argumentam que a Boeing e o 💴 Sr. Calhoun foram cautelosos demais sobre se comprometer com um novo avião, algo mais eficiente mesmo sem esperar por novos 💴 motores: materiais recentes ou outros tipos de asas podem ajudar à empresa aérea americana para obter melhorias significativas no desempenho 💴 do seu negócio; eles disseram!

"Se você apresentar às companhias aéreas um avião razoavelmente bom, elas o levarão", disse Michel Merluzeau.

uma 💴 empresa de consultoria aeroespacial e defesa.

Quanto mais tempo a Boeing demora para construir um novo avião, alguns disseram que quanto 💴 maior o Airbus tiver de expandircbet training methodsliderança. E enquanto novos motores prometem grandes ganhos cbet training methods eficiência eles podem 💴 ficar aquém na prática - as companhias aéreas também poderão ser lentas ao comprar aviões movido por esses mecanismos especialmente 💴 depois dos problemas com os atuais motorizados da geração e necessários reparoes maiores do quê esperado

Mas outros disseram que poderia 💴 ser sábio para a Boeing esperar. Se o negócio se mover muito cedo, Airbus pode entrar com uma aeronave ainda 💴 mais nova e melhor ”.

A maioria dos analistas espera que a Airbus libere um novo avião cbet training methods meados da próxima 💴 década, mais ou menos na mesma época do alvo de Calhoun. Especialistas no setor aéreo discordam sobre se o fabricante 💴 europeu está bem posicionado para qualquer abordagem e não concordaria com os planos iniciais feitos pela empresa?

O desenvolvimento de um 💴 novo avião é uma grande empresa. Ao contrário dos aviões wide-body, os jatos estreitos são vendidos cbet training methods maior número e 💴 precisam ser rapidamente agitado; A Boeing and Airbus pretende produzir dezenas a cada mês Para acomodar esse ritmo da 💴 aeronave terá que desenvolver o complexo sistema produtivo para preparar seus fornecedores - as companhias aéreas também provavelmente terão estar 💴 dispostas à treinar pilotos por causa do jato mais recente – processo caro ou demorado

Em última análise, qualquer novo avião 💴 também terá que durar décadas”, disse Calhoun cbet training methods entrevista à Aviation Week.

"Vinte anos é um desastre; 30 são uma catástrofe", 💴 disse ele.

Claro, a Boeing não estaria começando do zero. A empresa e Airbus estão constantemente desenvolvendo novas técnicas de emissão 💴 da aeronave para aplicar as lições aprendidas cbet training methods outros lugares como o 787 Dreamliner que foi entregue pela primeira vez 💴 à companhia aérea no ano 2011, ou um novo modelo mais eficiente com uma versão já existente dos aviões grandes 💴 cujas asas serão fabricada por ela na casa usando materiais compostos

A empresa também está trabalhando cbet training methods tecnologias experimentais. Com a 💴 NASA, Boeing desenvolve uma asa mais longa e fina apoiada por chaves de tração (Braced Wing Transonic Trus-Braced). Também mantém 💴 um programa conhecido como ecoDemonstrator que BR aviões modificados para testar novas tecnologia; tanto o projeto da Airbus quanto do 💴 fabricante estão experimentando separadamente com uso dos combustíveis sustentáveis – os quais podem ser feitos usando óleo vegetal usado: óleos 💴 usados leo Vegetalizante - resíduos alimentares ou milho etc

Especialistas cbet training methods aviação disseram que a construção de um novo avião poderia 💴 gerar novos entusiasmos para o grupo após seus problemas recentes.

"Se eles puderem facilitar para as pessoas gostarem deles, acho que 💴 descobrirão um grande apoio por aí cbet training methods busca de uma nova Boeing melhorada", disse Rob Stallard.


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