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Na ilha de Karkar, na Papua Nova Guiné centenas dos coqueiros estão altos e se estendem muito longe.
Há décadas, 🍊 a fruta era uma exportação lucrativa mas ao longo dos anos tornou-se menos valorizada nos mercados internacionais. Agora que o 🍊 pequeno console na costa norte do país está colocando cocos f12 apostas outro uso
O óleo de copra – a carne branca 🍊 do coco - é usado para produzir biodiesel, um combustível renovável feito com fontes biológicas como óleos vegetais ou gorduras 🍊 animais. No Karkar esse gás está ajudando escolas elétricas e hospitais f12 apostas navios cargueiros leo vegetal
É feita na plantação Kuli, 🍊 uma grande propriedade com cerca de 980 hectares cheios por coqueiros e plantas cacaueiras que se espalham pela ilha. Derek 🍊 Middleton diretor administrativo da empresa diz estar produzindo 600 mil litros a cada ano f12 apostas biocombustíveis à base do 🍊 coco
O projeto começou f12 apostas 2007, quando Kuliili desenvolveu uma pequena instalação para produzir biodiesel de coco. Ao longo dos anos, 🍊 provou ser bem sucedido e a operação vem crescendo desde então Middleton está agora tentando garantir apoios à expansão 🍊 do projecto com o aumento daf12 apostasprodução;
“[O combustível] é usado f12 apostas Karkar nos veículos do governo, ambulâncias carros 🍊 da polícia de automóveis e navios geradores”, diz Middleton.
Outros países do Pacífico, incluindo Vanuatu e Fiji desenvolveram projetos semelhantes de 🍊 pequena escala para o uso da biodiesel como alternativa aos combustíveis tradicionais.
mapa da ilha de karcar e madang f12 apostas papua 🍊 nova guinéa
Em muitos casos, o biodiesel de coco substituiu a utilização do diesel f12 apostas Karkar eo combustível é vendido barato 🍊 para as pessoas na ilha.
Agora, o principal instituto de ciência do país (Unitech), a Universidade PNG of Technology está pesquisando 🍊 como biodiesel coco poderia ser usado mais amplamente f12 apostas um combustível alternativo. Em particular estão explorando se ele pode 🍊 ter sido desenvolvido e utilizado na província Madang onde Karkar é localizado especialmente nas comunidades rurais ou remotas;
Middleton diz que 🍊 expandir a indústria local reduziria ainda maisf12 apostasdependência de importações caras, mas garantir o apoio para aumentar as operações 🍊 se mostrou um desafio.
A economista Maholopa Laveil diz f12 apostas Papua Nova Guiné, desde que os investimentos sejam lucrativos e sustentáveis 🍊 parceiros de desenvolvimento podem ser necessários "e o impacto social positivo seria inegável".
Transformando coco f12 apostas combustível;
Transformar coco f12 apostas biodiesel 🍊 tem uma história na Papua Nova Guiné – assim como Madang, foi usado por forças revolucionárias de Bougainville durante a 🍊 crise nos anos 80 e 90.
O processo para fazer o biodiesel envolve quebrar a copra de alta qualidade que é 🍊 empurrada através das máquinas, espremer-se com óleo. É então misturado à soquete (leite) ou álcool; passa por processos químicos na 🍊 criação do biocombustível diz Unitech
“É apenas diesel, mas f12 apostas vez de usar petróleo bruto usamos óleo do coco no 🍊 processo”, diz Middleton.
Middleton diz que o biodiesel substituiu cerca de 50.000 litros por mês, mas aproximadamente 25.000 litro do combustível 🍊 tradicional ainda são importados.
Atualmente todos os cocos utilizados são provenientes de Kulil. As plantações estão nas mãos da família Middleton 🍊 Australian-PNG desde a década dos anos 1920, quando William Midington adquiriu após seu serviço na primeira guerra mundial agora 🍊 é administrado por seus netos Derek e Brett Médion O cacau também está focado no crescimento do biocombustível f12 apostas óleo 🍊 para o coqueiro operação
Middleton diz que com mais financiamento o projeto poderia ver combustível suficiente produzido para abastecer a província 🍊 de Madang – lar do resto da Província, cerca 500 mil pessoas. Kulii se aproximou ao governo sobre como expandir 🍊 seu projecto e disse ter havido algum interesse f12 apostas fazê-lo; as autoridades não responderam aos pedidos por comentários
Navios usados para 🍊 transportar pessoas e carga ao largo da costa de Karkar agora usam o combustível à base do coco.
: Kuliili Estates
Laveil 🍊 diz que o desenvolvimento de biocombustíveis poderia trazer benefícios para a região, incluindo potencial f12 apostas empregar mais pessoas desde os 🍊 caminhos não qualificados e treinamento. Ele disse: "Para Madang", as vantagens imediatas seriam aumento dos impostos sobre bens ou serviços 🍊 se houvessem empregados no setor".
O projeto Kulii poderia ser um exemplo para a região de forma mais ampla, diz Laveil. 🍊 descrevendo-o como "um bom modelo da transição à energia verde e uma alternativa dirigida localmente".
Ele diz que obter volume e 🍊 qualidade para níveis nos quais pode ser exportado poderia levar anos, mas com o apoio do governo local deve-se factível.
"Para 🍊 as fases iniciais do estabelecimento da criação de biocombustíveis, não só cocos mas açúcar e outros vejo o combustível se 🍊 ele atender aos padrões industriais ou regulatório para os mercados nacionais antes que entre nos mercado internacionais", disse Laveil.
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