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Início durante a pandemia: David Runciman apresenta uma coleção de ensaios sobre pensadores políticos

David Runciman, professor de política na Universidade ❤️ de Cambridge, começou durante a pandemia a produzir uma série de podcasts discursivos sobre alguns dos grandes pensadores políticos do ❤️ passado. Seu primeiro livro de ensaios baseado nestes podcasts, Confronting Leviathan, foi um excelente guia para a examinação do exercício ❤️ do poder, através dos olhos e palavras de De Tocqueville, Marx, Hannah Arendt e outros, tracker roulette um tempo de restrição ❤️ estatal da liberdade.

Esta segunda coleção é oportuna de uma maneira diferente. Ela é amplamente temática tracker roulette torno de pensadores cujo ❤️ foco principal era imaginar diferentes tipos de melhorias na política e nas sociedades tracker roulette que viviam; cada um deles atende, ❤️ de diferentes maneiras, à pergunta, diz Runciman, de "querer saber por que nos encontramos na situação tracker roulette que estamos e ❤️ como podemos alcançar algo melhor". Seria um volume útil para colocar ao lado da cama de Keir Starmer e Rachel ❤️ Reeves.

Um livro útil para Keir Starmer e Rachel Reeves

Runciman BRtracker rouletteerudição com meio sorriso. Ele tem o dom, tanto ❤️ como podcastor quanto escritor, de esclarecer ideias abstratas e abstratas com charme humano. Ele também tem um senso jornalístico para ❤️ onde está a história. Dessa forma, as meditações aqui, cada uma de vinte ou poucas páginas, sobre figuras tão distintas ❤️ quanto Jeremy Bentham e Rosa Luxemburg e Simone de Beauvoir são um raro tipo de delícia: histórias de vida tracker roulette ❤️ páginas-viradas que, frase por frase, te fazem sentir um pouco mais instruído do que você se sentia antes.

Ele começa com ❤️ Rousseau e, tracker roulette particular, seu Discurso sobre a Desigualdade, de 1755, o ensaio do filósofo suíço para um concurso de ❤️ ensaio realizado pela Academia de Dijon - uma espécie de France Has Got Talent do Iluminismo - que abordava como ❤️ termos acabado tracker roulette um mundo tracker roulette que "um imbecil deve liderar um homem sábio, e um punhado de pessoas deve ❤️ se enfiar tracker roulette superfluídades enquanto a fome multidão vai tracker roulette falta de necessidades". Examinando bruscamente a revisão de Jean-Jacques sobre ❤️ a pré-história humana para explicar esse estado de coisas, Runciman é capaz de desmistificar certos mitos, não menos do que ❤️ a ideia persistente de que Rousseau era o "amigável" e "natural" filósofo, o primeiro hippy, o consumado rewilder, lembrando ao ❤️ leitor de que tão indiferente era ele a "artificial" e "constrangedora" das ligações da sociedade, que ele colocou todos os ❤️ cinco filhos tracker roulette um orfanato, dramatizandotracker roulettecrença de que mesmo as ligações familiares eram uma "farsa", e que a ❤️ individualidade etracker rouletterelação com a natureza era tudo o que importava.

No extremo oposto brilhante de Rousseau, ele argumenta que ❤️ Nietzsche, outro grande desvendador do DNA político humano, chega à pergunta "como diabos nós chegamos aqui?" do ponto de vista ❤️ diametralmente oposto: não "como os poucos privilegiados vieram a dominar os muitos" mas como os muitos, através da religião e ❤️ da democracia, vieram a dominar os poucos, a elite, os poderosos, seus verdadeiros mestres? Em ambos os casos, no entanto, ❤️ Runciman argumenta,tracker roulettedesconstrução da sabedoria recebida sobre propriedade e propriedade, sobre o bem e o mal, teve uma intenção ❤️ à frente.

Foi a intenção de Rousseau que nós tivéssemos que entender nossas origens para derrubar hierarquias sociais enraizadas. No caso ❤️ de Nietzsche, na leitura generosa de Runciman, a especulação sobre a pré-história humana foi projetada para provocar um sentido de ❤️ tudo o que podemos ser capazes: "Podemos fazer qualquer coisa."

Entre esses maiores bestas filosóficas, suas contas de como o nuance ❤️ e a praticidade do mundo podem ser remodelados começam a ficar cada vez mais interessantes. Bentham, uma figura frequentemente reduzida ❤️ àtracker roulettefrase de utilitarismo (e diagnosticada como autista), é revivido aqui brillantemente; a seção sobre Frederick Douglass, que passou ❤️ seus primeiros anos como um pessoa escravizada tracker roulette Maryland e se tornou a voz mais erudita da emancipação, faz você ❤️ querer imediatamente baixar tudo o que ele escreveu.

Runciman tem a curiosidade para dar esse tipo de "rizz" intelectual a mentes ❤️ sérias. Ele mostra que o filósofo da Harvard John Rawls, autor de A Theory of Justice (1971), foi moldado não ❤️ apenas pela experiência dos horrores da segunda guerra mundial, mas pela questão pressing "o que estávamos lutando" - uma questão ❤️ que seu livro levou vinte anos de cuidadosa gestação para responder.

Este ato de atenção supremamente concentrada é colocado aqui, como ❤️ na vida, contra o trabalho do colega de Harvard de Rawls, Robert Nozick, cujo Anarchy, State, and Utopia (1974) se ❤️ tornou um texto fundamental para os sonhadores de tecnologia bilionários da Silicon Valley. Rawls, Runciman lembra, foi um ponto de ❤️ referência no "sonho liberal" de The West Wing, enquanto havia um nó a Nozick tracker roulette The Sopranos, quando um personagem ❤️ decide apenas um louco dará evidências contra a máfia. O futuro da democracia americana, você pode imaginar, está tracker roulette algum ❤️ lugar entre esses dois polos.

A História das Ideias: Igualdade, Justiça e Revolução de David Runciman é publicado pela Profile Books ❤️ (£22). Para apoiar o Guardian e Observer , encomendetracker roulettecópia no guardianbookshop.com. Podem haver encargos de entrega


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