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Começando durante a pandemia, David Runciman apresentou uma série de podcasts discursivos dedicados a alguns dos principais pensadores políticos do 💶 passado. Seu primeiro livro de ensaios baseado nestes podcasts, "Confrontando Leviathan", foi um guia perfeito para o exame do exercício 💶 do poder, através dos olhos e palavras de De Tocqueville e Marx e Hannah Arendt e outros, plataformas de apostas futebol um tempo 💶 de restrição estatal do libertador.
Este segundo volume é oportuno de uma maneira diferente. Ele é tematicamente amplo plataformas de apostas futebol torno desses 💶 pensadores cujo foco principal era imaginar diferentes tipos de melhorias na política e nas sociedades plataformas de apostas futebol que viviam; cada um 💶 deles se atende, de diferentes maneiras, à pergunta, Runciman diz, de "querer saber por que nos encontramos na situação plataformas de apostas futebol 💶 que estamos e como podemos alcançar algo melhor". Seria um volume útil para colocar ao lado dos leitos de Keir 💶 Starmer e Rachel Reeves.
Runciman, professor de política na Universidade de Cambridge, BRplataformas de apostas futebolerudição com meio sorriso. Ele tem o 💶 dom, tanto como podcaster quanto escritor, de iluminar idéias abstratas e abstratas com charme humano. Ele também tem um senso 💶 jornalístico de onde está a história. Dessa forma, as meditações aqui, cada uma de cerca de 20 páginas, sobre figuras 💶 tão distintas quanto Jeremy Bentham e Rosa Luxemburg e Simone de Beauvoir são do tipo raro: histórias de vida plataformas de apostas futebol 💶 páginas que, frase por frase, te fazem sentir um pouco mais instruído do que você se sentia antes.
Ele começa com 💶 Rousseau e, plataformas de apostas futebol particular, seu Discurso sobre a Desigualdade de 1755, o filósofo suíço entrada plataformas de apostas futebol um concurso de ensaio 💶 realizado pela Academia de Dijon - um tipo de França Has Got Talent do Iluminismo - que abordou como termos 💶 acabamos plataformas de apostas futebol um mundo plataformas de apostas futebol que "um imbecil deveria liderar um homem sábio, e um punhado de pessoas deveria se 💶 engordar plataformas de apostas futebol superfluídades enquanto a fome multidão vai plataformas de apostas futebol falta de necessidades". Examinando bruscamente a revisão de Jean-Jacques na história 💶 humana para explicar este estado de coisas, Runciman é capaz de desmistificar certos mitos, não menos que a ideia persistente 💶 de que Rousseau era o "amigável" e "natural" filósofo, o primeiro hippy, o consumado rewilder, lembrando ao leitor de que 💶 tão indiferente era ele a "artificial" e "constrangente" ligações da sociedade, que ele colocou todos os seus cinco filhos plataformas de apostas futebol 💶 um orfanato, dramatizandoplataformas de apostas futebolcrença de que mesmo as ligações familiares eram uma "farsa", e que a individualidade eplataformas de apostas futebol💶 relação com a natureza era tudo o que importava.
No extremo oposto brilhante de Rousseau, ele argumenta que Nietzsche, outro grande 💶 desvencilhador do DNA político humano, chega à pergunta "como diavas nos encontramos aqui?" do ponto de vista diametralmente oposto: não 💶 "como os poucos privilegiados vieram dominar os muitos" mas como os muitos, através da religião e da democracia, vieram dominar 💶 os poucos, a elite, os poderosos, seus verdadeiros mestres? Em ambos os casos, no entanto, Runciman argumenta,plataformas de apostas futeboldesconstrução da 💶 sabedoria recebida sobre propriedade e propriedade, sobre o bem e o mal, teve uma intenção prospectiva. Foi a tese de 💶 Rousseau que nós tínhamos que entender nossas origens para derrubar as hierarquias sociais enraizadas. No caso de Nietzsche, na leitura 💶 generosa de Runciman, a especulação sobre a história humana pré-histórica foi projetada para provocar um sentido de tudo o que 💶 poderíamos ser capazes: "Podemos fazer qualquer coisa."
Entre esses maiores bestas filosóficas, suas contas de como o nuance e a praticidade 💶 do mundo poderia ser remodelado começa a ficar cada vez mais interessante. Bentham, uma figura frequentemente reduzida àplataformas de apostas futebolfrase 💶 utilitária (e diagnosticada como autista), é brilhantemente revivido aqui; a seção sobre Frederick Douglass, que passou seus primeiros anos como 💶 um pessoa escravizada plataformas de apostas futebol Maryland e se tornou a voz mais erudita da emancipação, faz você querer imediatamente baixar tudo 💶 o que ele escreveu.
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Runciman tem a curiosidade para dar esse 💶 tipo de "rizz" intelectual a mentes sérias. Ele mostra que o filósofo da Harvard John Rawls, autor de "Uma Teoria 💶 da Justiça" (1971), foi moldado não apenas pela experiência dos horrores da segunda guerra mundial, mas pela questão pressante de 💶 "o que estávamos lutando"? Uma questão cuja resposta levou 20 anos de gestação cuidadosa para ser formulada. Essa atenção concentrada 💶 suprema é colocada aqui, como na vida, contra o trabalho do colega de Rawls plataformas de apostas futebol Harvard, Robert Nozick, cujo "Anarquia, 💶 Estado e Utopia" (1974) se tornou um texto fundamental para os sonhadores de tecnologia bilionários da Silicon Valley. Rawls, Runciman 💶 lembra-lhe, foi um ponto de referência na "fantasia liberal" de "The West Wing", enquanto havia um nó a Nozick plataformas de apostas futebol 💶 "The Sopranos", quando um personagem decide que apenas um louco daria provas contra a máfia. O futuro da democracia americana, 💶 você pode imaginar, está plataformas de apostas futebol algum lugar entre esses dois polos.
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