A Era de Ouro das Grandes Lojas Americanas: Mulheres Empreendedoras e Inovadoras
Antes da chegada dos shoppings centers e da conveniência 🗝 da compra online, existia uma era dourada de lojas departamentais americanas. Essas extravagantes lojas não eram apenas centros comerciais locais, 🗝 mas ofereciam salas de chá, creches, serviços de beleza e animais exóticos à venda, se pudesse arcar com um macaco 🗝 ou um puma bebê.
Embora os edifícios pertencessem a homens milionários, foram mulheres que estratégica e culturalmente fizeram com que algumas 🗝 das maiores e melhores lojas departamentais americanas tivessem sucesso: Hortense Odlum no Bonwit Teller, Dorothy Shaver no Lord & Taylor 🗝 e Geraldine Stutz no Henri Bendel, entre elas.
Essas três mulheres são apresentadas no novo livro de Julie Satow, "When Women 🗝 Ran Fifth Avenue: Glamour and Power at the Dawn of American Fashion."
Loja Departamental: Um Lugar de Encontro e Realização para 🗝 Mulheres
As lojas departamentais eram locais onde as mulheres se encontravam, trocavam conversas e sonhavam com vidas mais luxuosas. Em Londres, 🗝 havia a Harrods ou a Liberty, e na Paris, a Le Bon Marche Rive Gauche - lojas que estabeleceram a 🗝 cultura de compras como um evento, palpitantes de vida própria. E na era da Depressão até a época dos anos 🗝 60 plinko blaze Nova York, Odlum, Shaver e Stutz construíram seus domínios plinko blaze destinos semelhantes de moda e cultura.
Satow entrelaça suas 🗝 histórias para explorar como a evolução das lojas departamentais refletiu os valores plinko blaze mudança das mulheres como líderes de negócios, 🗝 como nossas identidades estão ligadas aonde compramos (e o que compramos) e como o papel dos seres humanos é integral 🗝 à experiência de compras - ou, talvez, qualquer indústria de serviços ameaçada pela automatização.
"Quando as lojas departamentais foram originalmente abertas, 🗝 elas representavam uma das raras oportunidades para as mulheres se reunirem juntas plinko blaze público", disse Satow à plinko blaze . 🗝 "Era quase um mundo de fantasia, e um lugar para as mulheres se encontrarem para conselhos e um senso de 🗝 comunidade. Comprar era uma experiência sensorial."
Para as mulheres do outro lado do balcão, era tudo isso: O emprego deu às 🗝 mulheres o primeiro gosto de independência e aspirações a carreiras no varejo, moda e hospitalidade. E as lojas também ofereceram 🗝 algo muito maior às mulheres que Satow retrata. Em um período plinko blaze que era quase impossível para as mulheres buscarem 🗝 liderança empresarial, independentemente ou plinko blaze tudo, Odlum, Shaver e Stutz foram pioneiros inquestionáveis.
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