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Blaine e seu caminho para um diagnóstico e apoio: uma história familiar comum no sistema educacional especial do Reino Unido
Aos 😄 seis anos, Blaine recebeu um diagnóstico de dispraxia. Conforme ele se aproximava do fim do ensino primário, a professora de 😄 pokersaescola no Oeste da Inglaterra sugeriu que poderia haver muito mais acontecendo. "Qualquer coisa que desse errado compokersa😄 rotina era um pesadelo absoluto", diz Joanne Terry sobre seu filho, que hoje tem 14 anos. "Ele estava atrasado pokersa 😄 relação aos colegas pokersa pelo menos dois ou três anos. Sua professora conseguiu ver quando ele estava perdendo a concentração. 😄 Decidimos, portanto, solicitar uma avaliação para autismo."
Isso marcou o início de um tipo de saga kafkiana que será familiar a 😄 centenas de milhares de famílias na Inglaterra cujas vidas envolvem neurodivergência e o mundo da Educação Especial e Deficiências, ou 😄 Send. Havia um processo inicial de avaliação que decidiria se Blaine deveria ser avaliado, o que tinha uma lista de 😄 espera de cerca de dois anos. Mesmo que ele passasse para a próxima etapa, haveria então uma longa espera para 😄 um diagnóstico de autismo. "Eu não estava disposta a aguentar – estava chegando ao ponto pokersa que ele iria se 😄 transferir para a escola secundária, e eu sabia que ele precisava de ajuda", diz Joanne.
Uma longa espera para o diagnóstico 😄 e apoio
Graças a uma instituição de caridade baseada no Meio Oeste da Inglaterra chamada Caudwell Children, Blaine recebeu um diagnóstico 😄 independente, o que acelerou as coisas. Mas então surgiu outro problema: a ajuda extra que ele precisava na escola – 😄 ajuda individual pokersa algumas aulas, fisioterapia, cadeiras e auxílios de escrita especialmente ajustados – significava uma solicitação ao seu conselho 😄 local para um Plano de Educação, Saúde e Cuidados (ou EHCP) que definiria o que seria fornecido como um conjunto 😄 de direitos legais. Mas quando Joanne fez a solicitação para iniciar o processo, mesmo que relatórios de especialistas do próprio 😄 conselho parecessem apoiar fortemente seu caso, ela foi recusada.
Emocionalmente, essa situação foi difícil para Blaine e Joanne. "Ele estava emocionalmente 😄 abalado", diz Joanne. "Ele estava se arrancando individualmente os cílios, um a um, e se machucando os dedos. Isso tudo 😄 aconteceu por causa depokersaansiedade." Joanne, por outro lado, lutava contra camadas e camadas de burocracia e papelada. "Foi 😄 horrível", diz ela. "Ele começou a escola nova sem ajuda dedicada."
Uma batalha pela educação especial
Eventualmente, o tribunal nacional de Send 😄 decidiu a favor deles. Com o apoio adequado no lugar, Blaine está "absolutamente florescendo – ele é um menino completamente 😄 diferente". Joanne, por outro lado, lidera o grupo de pais de Send depokersaescola e dá conselhos a pessoas 😄 que passam pelo mesmo processo. "A pior parte disso é que a maioria dos pais aceita o 'não' e não 😄 percebe que podem lutar", diz ela. "Eles não recebem informações do conselho além de jargão pokersa uma carta, e seu 😄 filho acaba sofrendo."
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