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Em um barulho de fogos, címbalos e chifre fervorosos uma equipe carregava a estátua envolta aposta best madeira da mulher serena 💱 com o rosto voltado para cima sobre as águas brilhantes enquanto navegavam por dezenas dos milhares.
medida que os transportadores avançavam, 💱 centenas de pessoas estavam alinhadas àaposta bestfrente ajoelhadas na estrada e esperando o momento aposta best a estátua passar por 💱 cima das suas cabeças.
Alguns choraram depois disso; muitos sorrirem e tirar selfies. "Eu amo Mazu, mas Mazu me ama", gritou 💱 a multidão :
Mazu, às vezes conhecida como a Deusa do Mar é o mais amplamente venerado de dezenas das divindades 💱 populares que muitas pessoas aposta best Taiwan recorrem para consolo e orientação. As enormes procissões anuais honrá-la são barbudas ou gaúchamente; 💱 no entanto eles também se tornam eventos profundamente espirituais – atos religiosos mostrando assim Mazu (e outros espíritos) permanecem presença 💱 vibrante aqui ao lado da cristandade com budismo...
As duas maiores peregrinações de Taiwan para Mazu - chamadas Baishatun e Dajia 💱 após os templos que peregrinos estabeleceram todos anos – recentemente têm atraído números recorde dos participantes. E um número impressionante 💱 deles são mais jovens taiwaneses, na adolescência ou 20 ans (ano), levados à experiência das tradições do mazu como 💱 jogar pedaços aposta best forma crescente da madeira num ritual ao adivinhar o seu futuro!
"Não esperava que houvesse tantos jovens a 💱 fazer uma peregrinação como esta", disse Chou Chia-liang, 28 anos de idade e designer da moda viajando desde Taipei para 💱 o Dajiia romariarge aposta best Taichung na costa oeste central. As pessoas costumavam pensar: A fé Mazú era dos velhos do 💱 campo; Olhe por aqui - não parece assim."
Como alguns outros peregrinos, Chou estava empurrando um carrinho carregandoaposta bestprópria pequena 💱 estátua de Mazú (geralmente mantida no templo aposta best Taipei), onde ele normalmente reza.
"Isso é um pouco diferente da religião de 💱 minha família", disse ele. “A maioria dos taiwaneses são muito tolerantes, não têm a ideia que 'essa fé sejaaposta best💱 e essa crença será tua'".
Muitos taiwaneses dizem que estão orgulhosos de seu direito a escolher entre uma abundância das crenças, 💱 especialmente aposta best contraste com os controles apertados sobre religião na vizinha China. A diversidade religiosa e vitalidade da Taiwan formam 💱 um tipo do subsolo dos valores auto-governados identidade ilha 'S
Cerca de um quinto dos 23 milhões da população taiwanesa 💱 se consideram budistas, outros 5% são cristãos e mais metade participa do Taoísmo (Taoismo) ou uma série das religiões populares 💱 relacionadas com ele – incluindo a adoração ao Mazu - também mencionam Matsu. Na prática muitas pessoas misturaram tradições buddhistas 💱 enquanto rezavam por nascimento saudável aposta best exames médicos para obter notas altas no exame médico;
"As religiões locais ressurgiram fortemente desde 💱 os anos 80 e 90", disse Ting Jen-chieh, que estuda as religião na Academia Sinica. Um instituto de pesquisa superior 💱 aposta best Taiwan:" Antes eles foram encontrados mais nas aldeias mas agora é através da sociedade média também."
Os maiores templos para 💱 Mazu e outras divindades são instituições poderosas, ricas que ganham dinheiro com doações ou serviços. Em tempos de eleição os 💱 candidatos prestam seus respeito aqui bem como aposta best templo budistas (e igrejas cristãs), conscientes do domínio das organizações religiosas junto 💱 aos eleitores
Pequim também tenta exercer influência.
Durante décadas, o governo chinês que reivindica Taiwan como seu território perdido tem invocado tradições 💱 religiosas compartilhadas para tentar apelar ao povo taiwanês. Mazu também possui seguidores no leste da China costeira onde ela nasceu 💱 por volta de 960 dC na província Fujian e usou seus poderes especiais a fimde salvar os marítimos do afogamento 💱 ”.
Sejam quais forem os esforços de Pequim, muitos peregrinos falaram sobre Mazu como uma distinta divindade taiwanesa que nasceu do 💱 outro lado da fronteira. Alguns afastaram a política e disseram estar preocupados com o fato das peregrinações estarem sendo manchadas 💱 por muita luz fulminante incluindo as trupes dos dançarinos ou canções pop gritando aposta best alto-falantees
"Muitas pessoas gostam do ruído, som 💱 e efeitos de luz", disse Lin Ting-yi 20 anos um meio espiritual profissional que participou da peregrinação a Mazu 💱 aposta best março. Mas ele acrescentou: “Sempre quando quero falar com divindades gosto muito mais sentir o meu coração sozinho”.
Durante gerações, 💱 as peregrinações envolveram principalmente agricultores e pescadores que carregavam estátuas Mazu através de arrozais próximos ao longo dos caminhos da 💱 terra.
Agora, as peregrinações refletem uma Taiwan muito mais rica e urbanizada. As procissões Mazu passam por fábricas ou vias expressas 💱 onde os cantos de fogos-de -artifício competem com o rugido dos caminhões que passavam pela cidade
Durante as procissões, sabe-se que 💱 os Mazu pararam nas escolas e nos quartéis militares; um ano uma concessionária de automóveis exibia a sala onde seus 💱 funcionários rapidamente moveram o veículo do local aposta best cujo lugar – disseram eles - ela queria descansar.
Ao longo das rotas 💱 anuais, templos locais moradores e lojas de empresas que montam barracas para oferecer aos peregrinos (principalmente) alimentos gratuitos - 💱 melancia.
Apesar do tumulto, alguns peregrinos descreveram como ao cairem aposta best um ritmo meditativo de caminhada o barulho dos fogos e 💱 alto-falante sumiram; às vezes eles faziam conversas profundas com estranhos andando junto a elas.
"Enquanto você está andando, pode dar mais 💱 tempo e espaço para pensar profundamente sobre coisas que não pensou antes", disse Hung Yu-fang.
Enquanto a peregrinação de nove dias 💱 Dajia segue uma rota predefinida, o Baishatun é mais fluido. Não define um caminho preciso com antecedência e deixa os 💱 seguidores intuirem que se vira nas estradas onde vai parar na estátua Mazu
Quando seus portadores chegaram a um cruzamento este 💱 ano, uma tensa atmosfera se instalou sobre os peregrinos esperando enquanto as estátuas dos carregadores embaralhavam e virassem para cá 💱 - por conta deles. Esperando que Mazu decidisse qual direção ela queria tomar: eles comemoraram quando Mazu saiu novamente de 💱 lá!
noite, os portadores descansavam a estátua Mazu aposta best um templo e peregrinos mais resistentes dormiam no Templo ou nas ruas 💱 próximas. desenrolando finos colchão de borracha
Como Taiwan industrializado, parecia possível que tais rituais pudessem sobreviver apenas como símbolos das raízes 💱 rústicas da ilha.
"Por algum tempo, era para os degraus mais baixos da sociedade. Apenas algumas centenas pessoas participariam das peregrinações", 💱 disse o professor Ting pesquisador religioso - agora é popular mas muitos dos novos participantes jovens só andam por 💱 alguns dias – não toda a jornada- e experimentam isso como cultura taiwanesa."
Nos últimos anos, a onda de participantes tem 💱 sido estimulada pela atenção da mídia (a TV taiwanesa cobre as peregrinações como se fossem grandes eventos esportivos), entusiastas on-line(o 💱 progresso do Mazu pode ser seguido nos aplicativos telefônicos dos templos) e facilidade nas viagens.
Em 2010, a peregrinação de Baishatun 💱 atraiu cerca 5 mil participantes registrados; este ano, quase 180.000 peregrinos se inscreveram no evento – um número que não 💱 inclui as dezenas dos milhares inscritos informalmente ao longo do caminho ”.
Quando a peregrinação chegou ao templo de Beigang Chaotian, 💱 no sul do Taiwan - seu principal destino antes da volta para casa- Mazu foi recebido por uma erupção dos 💱 fogos e gongo. E multidões esmagadora: quase 500.000 pessoas apareceram naquele dia – um recorde disse os organizadores...
Apesar do calor 💱 e da multidão, as pessoas se alinharam por horas para entrar no templo com um vislumbre de Mazu usando uma 💱 cobertura bordada coberta a pérolas.
"Não consegui espremer dentro do templo", disse Chou, o designer de roupas que este ano conseguiu 💱 andar parte das duas grandes peregrinações. “Mas isso não importava: desta vez também convidei amigos para eles terem um gosto 💱 da cultura mais tradicional”.
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