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Omar Victor Diop e a Exploração da Identidade bet luva de pedreiro "Being There"
Em 1967, no clássico romcom "Guess Who's Coming To Dinner", 🌝 o doutor encantador de Sidney Poitier é introduzido na vida dos Draytons, uma família de classe média branca, quandobet luva de pedreiro🌝 filha chega bet luva de pedreiro casa e anuncia que tem noivo. Os pais são liberais, mas a notícia é chocante; eles não 🌝 estão certos se aprovarem de um casamento interracial. Mesmo que este homem seja atraente e de caráter irrepreensível - é 🌝 Sidney Poitier, por amor de Deus -bet luva de pedreiropresença, bet luva de pedreiro toda abet luva de pedreironegritude, marca uma intrusão, abalando este espaço 🌝 até então branco.
Agora, imagine que não sabemos nada sobre os Draytons. Eles poderiam ser defensores dos direitos civis ou conservadores 🌝 ou membros fiéis do KKK. E nenhum final feliz de Hollywood está garantido. É nesse espaço provocativo que o espirituoso Omar 🌝 Victor Diop se encontra bet luva de pedreiro "Being There".
Concebido pelo fotógrafo britânico Lee Shulman e pelo autoretratista senegalês Diop, a série vê 🌝 a dupla utilizar uma coleção de
s de família dos anos 1950 e 1960 da América, editando Diop bet luva de pedreiro uma 🌝 série de cenas íntimas, tanto públicas quanto privadas, bet luva de pedreiro lugares onde pessoas negras foram frequentemente excluídas.
As 60 ou mais
s, 🌝 slides bet luva de pedreiro Kodachrome adquiridos no eBay por Shulman há anos, são retirados de seu "Anonymous Project", assim chamado porque Shulman 🌝 não tem ideia das identidades de nenhuma das pessoas neles. A coleção gerou vários projetos colaterais, incluindo um livro com 🌝 o fotógrafo britânico Martin Parr, e agora "Being There", que estreou na Paris Photo bet luva de pedreiro novembro de 2024 e foi 🌝 recentemente transformado bet luva de pedreiro um livro de café.
"Being There" entrou bet luva de pedreiro existência quando Shulman notou que muitas das diapositivas continham um 🌝 assento vazio - presumivelmente o fotógrafo havia se levantado para tirar a
. "Havia uma ausência", ele disse bet luva de pedreiro uma 🌝 entrevista bet luva de pedreiro
conjunta com Diop. Isso ocorreu na América durante o movimento dos direitos civis, mas também do Sul 🌝 segregado, "meio muito na minha mente", ele explicou. Essa ausência se abstraiu. A pessoa ausente do assento evoluiu para um 🌝 totem de mundos e povos frequentemente excluídos dos privilégios da América Branca. "Toda vez que via essa cadeira, via Omar 🌝 sentado nela", Shulman adicionou.
Embora os dois fotógrafos nunca se conhecessem, isso faz sentido. Shulman possuía algumas obras do acclamado autoretratista, 🌝 que tem experiência anterior nesta área. A série "Diaspora" de Diop representa africanos fora da África bet luva de pedreiro diferentes pontos da história 🌝 (embora com algumas propostas contemporâneas - geralmente relacionadas ao futebol –). Esse senso de brincadeira e humor continua bet luva de pedreiro "Being 🌝 There", bet luva de pedreiro que um Diop frequentemente sorridente oferece uma presença espirituosa bet luva de pedreiro cada still.
Shulman e Diop selecionaram as imagens juntos. 🌝 "Estávamos procurando imagens que cobrissem um espectro amplo da vida, porque é um álbum de
s bet luva de pedreiro família", disse Shulman.
Há 🌝 sinais de riqueza: um feriado de esqui, uma excursão para Havaí, uma visita ao Grande Cânion, além de aventuras mais 🌝 modestas como um piquenique ao lado da estrada e um dia no zoológico. A câmera entra bet luva de pedreiro casas, capturando Diop 🌝 nas traseiras de celebrações de aniversário e relaxando com famílias. Mesmo quotidianos, esses momentos foram capturados por câmeras é um 🌝 sinal de privilégio racial e de classe, argumentou Shulman.
Outras
grafias, por natureza de seu local, são mais carregadas. Diop se 🌝 banha bet luva de pedreiro uma piscina pública; se formou na faculdade; senta-se bet luva de pedreiro um bar cheio. Ele está cercado por rostos brancos 🌝 enquanto faz isso, ocupando espaços que foram historicamente segregados bet luva de pedreiro alguns estados. "O potencial político desta série tornou-o muito fácil 🌝 para mim entrar nisso", disse Diop.
"Tendemos a ter esse olhar glamorizado bet luva de pedreiro direção à história. E fazendo isso, esquecemos como 🌝 é fácil não fazer lugar para alguém que é diferente", ele adicionou. "(A série) é um convite para olharmos para 🌝 nossas vidas hoje e vermos quantas pessoas diferentes de nós permitem bet luva de pedreiro nossos círculos íntimos."
Inserir Diop nessas
s espontâneas envolveu 🌝 muita planificação. Diop usou props e figurinos periódicos bet luva de pedreiro um cenário verde, com dispositivos que imitavam a iluminação de cada 🌝 slide. A pós-produção digital o inseriu nas
grafias, aprovando o grade e o grau de filme Kodachrome, juntamente com quaisquer 🌝 sombras, floreio e movimento na
.
Vestindo-se, Diop foi atingido por quanto ele se assemelhava a seu pai, que "rindo muito 🌝 ao passar pelo livro", o retratista disse.
"Ele havia sido estudante na Europa no final dos anos 50, então ele havia 🌝 estado sentado bet luva de pedreiro essas mesas", Diop adicionou. "Claro, você não pode realmente comparar (ser um africano na Europa) com o 🌝 que os americanos negros passaram na mesma era, mas a ideia de ser diferente é algo que eles têm bet luva de pedreiro 🌝 comum."
Os colaboradores nunca decidiram se Diop está interpretando o mesmo personagem bet luva de pedreiro cada
grafia, ou se é um personagem bet luva de pedreiro 🌝 todos os. Essa ambiguidade se estende à relação de Diop com a lente. "Uma das razões pelas quais funciona é 🌝 esse olhar que ele às vezes tem para a câmera", disse Shulman, "você sente que ele sabe o fotógrafo." Por 🌝 outro lado, se for o caso de Diop violar o espaço-tempo contínuo, as
grafias lêem-se como se ele estivesse trazendo 🌝 o espectador para dentro do segredo.
Da mesma forma, nem decidiram se Diop era uma presença bem-vinda ou um intruso bet luva de pedreiro 🌝 cada cena.
Apesar de ter as diapositivas bet luva de pedreirobet luva de pedreiroposse há anos, Shulman ainda sabe pouco sobre seus sujeitos.
"Tão anônimos quanto 🌝 eles são, eles nos dizem muita coisa", ele insistiu. "Toda vez que olho para essas imagens, mesmo sem Omar nelas, 🌝 sinto que essas pessoas estão nos olhando e nos dizendo algo sobre a história."
Há outra, talvez uma dimensão não intencional, 🌝 às
grafias. A anonimidade dos brancos, e a falta de desejo de Shulman e Diop de investigá-los e suas vidas 🌝 internas, força o espectador a confiar bet luva de pedreiro sinal e símbolo para construir identidade. Não sabemos suas políticas, nem como eles 🌝 responderiam à presença de Diop. Privados de detalhes, essas vidas se homogeneizam; embaladas. Dessa forma, eles são tratados como tantas 🌝 pessoas de cor foram tratadas quando representadas por um olhar ocidental hegemônico - e quase exclusivamente branco - que teve 🌝 um talento para retirar matizes. A presença brincalhona de Diop, preto e africano, parece dizer, "Olhe onde estou" mas também, 🌝 "Veja como você gosta."
Shulman insistiu que "não há pontos de culpa neste livro", enquanto mais tarde disse que nem ele 🌝 nem Diop "sentem que estejamos por trás disso" agora que foi lançado e "vivebet luva de pedreirovida". Todas as interpretações são 🌝 válidas, uma verdade que eles dizem que os entusiasma.
Mais de 60 anos depois que as
s foram tiradas, muita da 🌝 América parece diferente agora. Suavemente explorando, satírico, Shulman e Diop nos lembram que muito ainda é o mesmo.
"Being There" está 🌝 disponível agora, publicado pela Textuel.
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