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Os reguladores de segurança automática dos EUA disseram na sexta-feira quebetapostainvestigação sobre o piloto automático da Tesla identificou 💴 pelo menos 13 acidentes fatais nos quais a característica estava envolvida. A pesquisa também descobriu as alegações do fabricante não 💴 se igualaram à realidade, disse um porta voz ao jornal The New York Times betaposta uma entrevista coletiva no domingo 💴 (26)

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA) divulgou na sexta-feira que durantebetapostainvestigação sobre segurança do piloto 💴 automático, lançada betaposta agosto 2024 e iniciada há três anos pela empresa norte americana Autopilot Safety Administration. identificou pelo menos 💴 13 acidentes envolvendo uma ou mais mortes da Tesla com ferimentos graves nos quais "o uso indevido previsto por parte 💴 dos motoristas desempenhou um papel evidente".

Também encontrou evidências de que "o fraco sistema do piloto da Tesla não era apropriado 💴 para as capacidades operacionais permissivas dos pilotos automáticos", o qual resultou betaposta uma “lacuna crítica à segurança”.

A NHTSA também levantou 💴 preocupações de que o nome do piloto automático da Tesla "pode levar os motoristas a acreditarem betaposta uma automação maior 💴 e convidar condutores para confiar demais na automatização".

Em dezembro, a Tesla disse que seu maior recall de todos os tempos 💴 – cobrindo 2,03 milhões veículos americanos - ou quase todo o veículo betaposta estradas dos EUA- era para garantir melhor 💴 aos motoristas prestar atenção ao usarem um sistema avançado.

Após o encerramento da primeira investigação, os reguladores abriram outra para saber 💴 se esse recall de instalar novas salvaguardas do piloto automático era adequado.

A NHTSA disse que estava abrindo a segunda investigação 💴 depois de identificar preocupações devido aos eventos do acidente após os veículos terem instalado o software recall e resultados dos 💴 testes preliminares da NHTSA sobre carros reparados.

Essa investigação de recall abrange os modelos Y, X e S nos EUA equipados 💴 com piloto automático produzido entre 2012 a 2024.

A agência disse que a Tesla emitiu atualizações de software para abordar questões 💴 relacionadas às suas preocupações, mas não as tornou "parte do recall ou determinada betaposta remediar um defeito com risco razoável 💴 à segurança". O NHTSA também citou o comunicado da empresa:"uma parte dos remédios exige ao proprietário optar e permite aos 💴 motoristas reverter prontamente."

Em dezembro, a Tesla disse que os controles do sistema de software da Autopilot "podem não ser suficientes 💴 para evitar o uso indevido dos motoristas" e podem aumentar seu risco.

Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Em 💴 fevereiro, a Consumer Reports uma organização sem fins lucrativos que avalia produtos e serviços – disse betaposta um comunicado 💴 de imprensa divulgado pela Tesla no mês passado na terça-feira (27). A empresa não tem como objetivo avaliar os resultados 💴 da atualização do piloto automático para o recall Autopilot descobriu mudanças nas configurações dos carros elétricos “não abordam adequadamente muitas 💴 preocupações com segurança levantada pelo NHTSA”e pediu à agência exigir ao fabricante "medidas mais fortes", dizendo:

O piloto automático da Tesla 💴 tem como objetivo permitir que os carros conduzam, acelerem e freem automaticamente dentro debetapostapista; o Autopilot aprimorado pode 💴 ajudar na mudança das faixas nas rodovias mas não torna veículos autônomos.

Um componente do piloto automático é o Autosteer, que 💴 mantém uma velocidade definida ou a distância seguinte e trabalha para manter um veículo betapostabetapostapista de condução.

Em dezembro, 💴 a Tesla disse que não concorda com as análises da NHTSA mas implementaria uma atualização de software over-the -air "que 💴 incorporará controles e alertas adicionais para aqueles já existentes betaposta veículos afetados incentive ainda mais os motoristas aderirem àbetaposta💴 contínua obrigação sempre Autosteer está envolvido".

A então principal autoridade da NHTSA, Ann Carlson disse betaposta dezembro que a investigação determinou 💴 mais necessário fazer para garantir os motoristas estão envolvidos quando o piloto automático está sendo usado. "Uma das coisas nós 💴 determinamos é de pilotos nem sempre prestar atenção ao sistema", diz ele sley>

A NHTSA abriubetapostainvestigação de agosto 2024 💴 do piloto automático depois que identificou mais da dúzia dos acidentes betaposta quais os veículos Tesla atingiram o veículo estacionário.

Separadamente, 💴 desde 2024, a NHTSA abriu mais de 40 investigações especiais sobre acidentes com Tesla betaposta casos onde sistemas como o 💴 piloto automático eram suspeitos do uso da aeronave.

O recall da Tesla inclui a crescente proeminência de alertas visuais e o 💴 desligamento do Autosteer se os motoristas não responder aos avisos sobre faltas ao cuidado, além das verificações adicionais no momento 💴 betaposta que ele é ativado. A empresa disse ainda ser necessário restringir seu uso por uma semana caso seja detectado 💴 um significativo mau emprego pelo piloto automático (Autopilot).

A Tesla divulgou betaposta outubro que o departamento de justiça dos EUA emitiu 💴 intimações relacionadas às suas características Full Self-Driving (FSDS) e Autopilot. Reuters informou, no mês passado à agência inglesa AFP /> 💴 a empresa estava sob investigação criminal

Em fevereiro de 2024, a Tesla relembrou 362.000 veículos dos EUA para atualizar seu software 💴 beta FSD depois que o NHTSA disse os carros não aderiram adequadamente às leis sobre segurança no trânsito e poderiam 💴 causar acidentes.


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