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No título: Lucia Osborne-Crowley sobre o julgamento de Ghislaine Maxwell e o abuso sexual
No coração do relato de Lucia Osborne-Crowley 💱 sobre o julgamento de Ghislaine Maxwell, The Lasting Harm, está uma pergunta sobre quem está autorizado a falar sobre o 💱 assunto do abuso sexual, particularmente o abuso infantil. Osborne-Crowley é autora de dois livros anteriores, I Choose Elena e My 💱 Body Keeps Your Secrets, que examinam o trauma contínuo debets bola betsgrooming infantil por um treinador esportivo e estupro violento 💱 por um estranho aos 15 anos. Ela traz essa experiência indelevel àbets bola betscobertura jornalística dessa delicada questão e se 💱 esforça para esclarecer o que isso significa no início:
"Fui acusado muitas vezes de ser uma jornalista tendenciosa devido à minha 💱 história de abuso. Para isso, digo: sim, sou tendenciosa. Todos nós somos, se o admitirmos ou não." Ela continua dizendo, 💱 "os jornalistas que encontrei no julgamento de Maxwell – a maioria homens na faixa dos 40 anos – que não 💱 tiveram experiência de trauma sexual também são tendenciosos. Essas questões nunca afetaram suas vidas e, portanto, aderem a um narrativa 💱 patriarcal, social e defensiva"; uma que, argumenta, não leva bets bola bets consideração os efeitos abrangentes da trauma e vergonha sobre as 💱 vítimas, especialmente quando se trata de falar sobre os crimes.
Mais tarde, após o veredicto de culpado, essa questão surge novamente, 💱 depois que Osborne-Crowley consegue uma entrevista com um dos jurados, que lhe conta sobre seu próprio abuso infantil – uma 💱 experiência que não divulgou anteriormente, mas que compartilhou na sala do júri, e que, por várias semanas, ameaça desviar o 💱 resultado, à medida que a defesa apresenta uma moção para um novo julgamento.
Para o período todo, Osborne-Crowley levantou-se às 1h30 💱 da manhã para fazer fila até que o tribunal abrisse, para ter certeza de que uma das cadeiras seria dela; 💱 por quase cinco semanas, ela sentou-se "um pé de distância" de Maxwell enquanto as vítimas eram interrogadas. Apesar dessa proximidade, 💱 Maxwell existe como uma figura esbatida no tribunal, uma presença constante que também é uma ausência notável. Ela não fala 💱 até o veredicto, e as palavras atribuídas a ela no momento do abuso vêm do testemunho das mulheres.
Osborne-Crowley anda bets bola bets 💱 uma linha tênue com essa abordagem. Ela intercala a narrativa de 2024,bets bola betsconta testemunhal, com capítulos nos anos 90 💱 e 00 bets bola bets que dramatiza parcialmente as histórias contadas pelas quatro mulheres, Jane, Annie, Kate e Carolyn. Você pode entender 💱 a escolha do autor como uma escolha autoral: ela quer que o leitor veja as adolescentes assustadas e vulneráveis pressionadas 💱 para situações das quais não tinham recursos para escapar. Mas o próprio ato de reconstruir cenas que a autora não 💱 testemunhou tem o efeito de fazer esses episódios parecerem um passo à frente da reportagem e mais próximos do drama 💱 de true-crime.
A confiabilidade da memória é central no julgamento, e bets bola bets uma seção apaixonada posterior no livro, Osborne-Crowley argumenta persuasivamente 💱 que todos os casos desse natureza deveriam apresentar provas imparciais de especialistas bets bola bets avanços neurocientíficos no entendimento do TEPT e 💱 memória do trauma, para que a falha de uma vítima bets bola bets lembrar detalhes exatos pudesse ser melhor compreendida como prova 💱 de trauma bets bola bets vez de prova de mentir. Ela também faz o caso para remover o prazo de prescrição para 💱 o abuso infantil e para mudar as regras bets bola bets torno de processos por difamação, que são cada vez mais usados 💱 para intimidar vítimas e repórteres ao silêncio.
The Lasting Harm é uma leitura dolorosa, e a autora é franca sobre o 💱 que o processo lhe custou pessoalmente – duas passagens bets bola bets uma clínica de trauma à medida quebets bola betsimersão nos 💱 detalhes dos crimes de Jeffrey Epstein e Maxwell desencadeia suas próprias lembranças. Ela é inequívoca sobre o propósito de seu 💱 trabalho – ela cita a jornalista investigativa Julie K Brown, que diz que "o jornalismo é dar voz aos sem 💱 voz", e nisso, Osborne-Crowley teve êxito admiravelmente. O fato de nenhum dos associados masculinos de Epstein ter sido mantido responsável 💱 ainda sugere que há muito a ser feito.
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