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Crise na marca Riachuelo em casadeapostas com l vez de visibilidade positiva
A Riachuelo, responsável por fornecer os uniformes de viagem e da ⚾️ cerimônia de abertura do Time Brasil, está sendo criticada nas redes sociais e na imprensa devido às peças que serão ⚾️ usadas no desfile no Rio Sena, na sexta (26).
"Todo mundo que se dedicou a esse projeto não fez pensando em ⚾️ casadeapostas com l não agradar ou pensando que não seria legal. O contrário, estamos ouvindo e acolhendo", diz a CMO (diretora de ⚾️ marketing) da Riachuelo, Cathyelle Schoreder.
A vestimenta é composta por uma calça ou saia branca, uma camiseta que pode ser verde ⚾️ ou amarela em casadeapostas com l tons pasteis e uma jaqueta jeans bordada por artesãs de Timbaúba dos Batistas (RN). A ideia ⚾️ era que as primeiras peças, básicas, não ofuscassem o brilho da peça principal, colorida e pesada, que mostra a fauna ⚾️ brasileira.
O bordado principal, porém, fica nas costas. Quando o atleta/manequim é visto de frente, faltam elementos de brasilidade, tidos como ⚾️ necessários para um momento como a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
Ao lançar o uniforme, a Riachuelo não teve a ⚾️ percepção de que a roupa seria criticada. Após dois anos de trabalho, a expectativa era outra. "O processo começou com ⚾️ o olhar internacional de pesquisa, então nasceu a discussão do new look da Dior como referência e o olhar do ⚾️ Brasil", explica Cathyelle.
Apesar da maior parte das críticas terem sido direcionadas à Riachuelo, toda a construção aconteceu junto do Comitê ⚾️ Olímpico do Brasil (COB). "Não é mais Riachuelo e menos COB ou mais COB e menos Riachuelo. É de fato ⚾️ uma co-construção", completa.
Quando as críticas começaram a surgir, já era tarde para voltar atrás. Desde então, a Riachuelo ampliou a ⚾️ equipe de monitoramento e destacou mais pessoas para responder às críticas.
COB rebate críticas ao uniforme: "Não é Paris Fashion Week, é Olimpíadas".
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