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Fim do Império das Colas: Dr Pepper Derruba Pepsi e Torna-se o Novo Número 2

Este mês, uma notícia surpreendente ecatou 🧲 o mundo: após mais de um século de batalhas acirradas, incluindo disputas publicitárias, marketing frenético e testes de sabor no 🧲 espaço, as guerras das colas chegaram oficialmente ao fim. A Coca-Cola sempre saiu vitoriosa, mas seu rival de longa data, 🧲 a Pepsi, perdeu a segunda posição para um novo desafiante: a Dr Pepper.

O golpe final foi dado pelo Beverage Digest, 🧲 uma publicação especializada de Atlanta que, no final de maio, lançou uma classificação atualizada das 10 principais marcas de refrigerantes 🧲 embalados nos EUA cbet link 2024 com base no volume de vendas. Lá cbet link cima, na primeira posição, estava a Coca-Cola 🧲 Classic, com uma participação de 19,2% do volume de mercado, seguida pela Dr Pepper, que conseguiu superar a Pepsi, 8,34% 🧲 a 8,31%. Que queda para a Pepsi, que detinha 15% de participação de mercado nos dias de glória de 1995.

A 🧲 Dr Pepper ficou satisfeita. Executivos elogiaram suas inovações cbet link sabor especiado e seu apelo à demografia desejável da geração Z, 🧲 que prefere sabores mais incomuns cbet link seus refrigerantes. A Pepsi não ficou tão satisfeita – ou pelo menos se recusou 🧲 a emitir uma declaração pública. Dias depois, o executivo de marketing responsável pela rebranding do ano passado renunciou após 17 🧲 anos na empresa, embora uma fonte interna tenha dito ao Daily Mail que a coincidência era total. (Isso não foi, 🧲 é claro, a primeira vez que a Pepsi caiu para o terceiro lugar nas classificações do Beverage Digest: de 2010 🧲 a 2013, foi deslocada pelo Diet Coke, que agora está cbet link quinto lugar.)

Uma Nova Era nas Guerras das Colas

Enquanto isso, 🧲 a Dr Pepper desfrutava de um triunfo nas redes sociais: graças a um



viral no TikTok, as pessoas começaram 🧲 a jogar picles cbet link seu Dr Pepper. Foi tão grande quanto o Desafio Pepsi nos anos 80 – quando os 🧲 americanos, cbet link testes de sabor às cegas, preferiram cbet link massa o sabor da Pepsi ao Coca-Cola (de acordo com os 🧲 comerciais da Pepsi), incentivando a Coca-Cola a retaliar com o New Coke, uma inovação que durou apenas alguns meses? Talvez 🧲 não: as ações da PepsiCo despencaram após a divulgação do relatório do Beverage Digest, mas estão se recuperando; estão sentadas 🧲 cbet link R$166,48 por ação. Enquanto isso, a Keurig Dr Pepper, empresa controladora da Dr Pepper, manteve-se estável cbet link apenas R$34,49. 🧲 Então, quem está realmente perdendo?

Talvez a emoção fosse simplesmente porque havia um novo combatente nas guerras das colas. "Sempre foi 🧲 Coca-Cola versus Pepsi", disse Bernd Schmitt, professor na Columbia Business School e diretor do Center on Global Brand Leadership. "É 🧲 quase americano, de certa forma." Schmitt e seu colega do Center on Global Brand Leadership, Matthew Quint, estrelaram um



🧲 do Vanity Fair cbet link 2024 lembrando as últimas 50 anos de batalhas de refrigerantes. Eles tentaram pensar cbet link outras guerras 🧲 de marcas de consumo que tivessem um impacto igualmente grande. A coisa mais próxima que conseguiram foi os anúncios "Eu 🧲 sou um Mac, eu sou um PC" dos primeiros anos de 2000, mas mesmo aqueles eram Apple versus uma série 🧲 de computadores que executavam o sistema operacional Microsoft Windows, não duas empresas igualmente emparelhadas.


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