Uma série de blockbusters altamente esperados – The Fall Guy, Furiosa, IF – fracassaram. ♨️ A atmosfera era sombria. As receitas de bilheteria nos primeiros estágios do verão nunca haviam sido tão baixas desde 2000.
Hoje, ♨️ records mais alegres estão sendo quebrados, graças inteiramente a filmes infantis. Há três semanas, foi lançado Inside Out 2, a ♨️ sequência da animação de 2024 da Pixar sobre as emoções brigando pelo controle na cabeça de uma garota de 11 ♨️ anos chamada Riley.
Até mesmo as previsões mais otimistas pareciam ser que faria R$80m (£62m) site para jogar jogos seu primeiro fim de semana ♨️ de lançamento nos EUA. Na verdade, ela fez R$155m (£121m). Em seu segundo fim de semana, as vendas de ingressos ♨️ apenas cairam 35% (em comparação, as de Barbie caíram 43% no mesmo período site para jogar jogos 2024). Na semana passada, a última ♨️ produção da Pixar se tornou o filme mais rápido a fazer um bilhão de dólares site para jogar jogos todo o mundo – ♨️ site para jogar jogos apenas 19 dias.
Nos EUA, no entanto, ele perderá seu lugar no topo da lista este fim de semana, quando ♨️ for derrubado por outra sequência de animação infantil. Despicable Me 4 foi lançado nos EUA na quarta-feira, arrecadando R$27m (£21m), ♨️ e está site para jogar jogos linha reta para um total de cinco dias de R$120m (£94m) durante o feriado do Dia da ♨️ Independência (ele é lançado no Reino Unido na sexta-feira).
"O sucesso gera sucesso", diz Steven Gaydos, editor executivo da Variety. Pais ♨️ que desfrutaram de levar seus filhos para Inside Out 2 agora estão preparados para repetir a experiência. "Uma maré crescente ♨️ levanta todas as embarcações."
Meu filho de seis anos acha que Inside Out 2 é o ♨️ filme mais engraçado que ele já viu. Minha mãe acha que é o filme mais triste que ela já viu. ♨️ É muitos filmes site para jogar jogos um
No entanto, a escala e a velocidade do triunfo do Inside Out 2 permanecem misteriosas. "O ♨️ sucesso explosivo é um poderoso lembrete do que acontece quando todo o mundo quer ver o mesmo filme", diz Gaydos. ♨️ "Há demanda contida que cai no mesmo quadrado no mesmo dia. É além do marketing, além da explicação."
Chris Meledandri, fundador ♨️ e CEO da Illumination, uma divisão da Universal Pictures e o estúdio de produção por trás do Despicable Me, concorda. ♨️ "As pessoas estavam perdendo o cinema", ele diz. "Então, no momento site para jogar jogos que os sinais começaram a piscar de que ♨️ o Inside Out 2 era o filme que elas estavam esperando, você viu um erupção espontânea."
Chris Meledandri.
grafia: Ethan Miller/Getty
Até mesmo os roteiristas do Inside Out 2 ficaram surpresos. "É ♨️ sempre surpreendente quando quatro milhões de pessoas comparecem ao seu filme", diz Dave Holstein. Seu pai mandou uma mensagem de ♨️ texto para pedir desculpas por não poder ver no fim de semana de abertura. "Vá para um teatro diferente", mandou ♨️ de volta o filho. "Tudo esgotado", veio a resposta. "Todas as telas, todos os tempos."
Quando a co-roteirista Meg LeFauve foi ♨️ para o cinema local na primeira sexta-feira após o lançamento do filme, ela ficou impressionada com a fila de pipoca ♨️ que serpenteava site para jogar jogos torno do quarteirão. "No final do filme", ela diz, "todos se levantaram e aplaudiram. Pensei: 'Ah, OK, ♨️ podemos ter tocado um acorde. Isso pode ser grande.'"
Muito estava sendo colocado no poder de tracionamento do Inside Out 2. ♨️ Pete Docter, chefe da Pixar, que dirigiu o primeiro filme e produziu executivamente o segundo, admitiu no mês passado ter ♨️ esperanças atenuadas e unhas mínimas. Se o segundo filme afundar no cinema, disse, "teremos que pensar ainda mais radicalmente sobre ♨️ como administrar nossa empresa".
O problema que Docter identificou foi um ressaca pandêmica. A decisão da Pixar de lançar dois títulos ♨️ importantes, Soul e Elemental, diretamente para streaming provavelmente habituou o público a ver tais filmes site para jogar jogos seus próprios sofás.
No entanto, ♨️ Holstein acha que essa tendência pode ter ajudado o Inside Out 2. "O número de pessoas que viram o primeiro ♨️ filme cresceu exponencialmente desde que ele foi lançado pela primeira vez, porque tantas pessoas agora o assistiram no Disney+."
Dave Holstein e Meg LeFauve no Inside Out 2.
grafia: Alberto E Rodríguez/Getty ♨️ para Disney/Pixar
O Inside Out 2 é um filme familiar com apelo transgeracional. Ele atrai crianças pequenas, adolescentes (o novo ♨️ filme vê a sede de Riley sendo cooptada por Ansiedade à medida que ela completa 13 anos), jovens de vinte ♨️ anos que amavam o primeiro filme, além de pais e avós. "É muitos filmes site para jogar jogos um", diz Holstein. "Meu filho ♨️ de seis anos acha que é o filme mais engraçado que ele já viu. Minha mãe acha que é o ♨️ filme mais triste que ela já viu. Quando meu filho o ver site para jogar jogos 10 anos, ele terá um filme inteiramente ♨️ diferente para assistir."
Enquanto ofertas menos ambiciosas como Super Mario Bros (o segundo melhor desempenho de filmes de 2024, depois de ♨️ Barbie), além de Kung Fu Panda 4 (R$545m/£425m) e Garfield (R$240m/£187m), tiveram desempenhos respeitáveis, seu público-alvo é mais estreito e ♨️ as receitas foram correspondentemente capadas.
No final do filme todos se levantaram e aplaudiram. Pensei: 'Ah, ♨️ OK, podemos ter tocado um acorde. Isso pode ser grande'
A abrangência do Inside Out, site para jogar jogos contraste, significa que ele se ♨️ apresenta menos como um filme familiar e mais como um filme de evento nos moldes do Marvel ou Barbie. Dezenove ♨️ por cento desite para jogar jogosaudiência de fim de semana de abertura tinham entre 25 e 34 anos, e 18% entre ♨️ 18 e 24. Parece que adultos não apenas estão dispostos e ansiosos para levar as crianças – eles estão dispostos ♨️ e ansiosos para ir sem eles.
Mais surpreendentemente, isso também parece ser o caso do Despicable Me 4. As figuras de ♨️ saída de seu primeiro dia de lançamento nos EUA sugerem que 59% da audiência tinham mais de 18 anos, com ♨️ um adicional de 20% entre 13 e 17 anos. "O que estamos encontrando", diz Meledandri, "é que há um forte ♨️ fator nostalgia, o que significa que está realmente tocando todas as idades."
As respostas do público também se aproximam mais das ♨️ de "uma comédia site para jogar jogos pleno andamento", diz Meledandri, do que da fada tradicional da família. "E a comédia no cinema ♨️ é cada vez mais rara." Ainda mais raro é a comédia mainstream que se traduz site para jogar jogos territórios internacionais – algo ♨️ site para jogar jogos que os personagens minion falantes de Spanglish do filme são velhos mestres.
"Cada parte do mundo pode realmente se apropriar ♨️ deles de uma maneira primária", diz Meledandri, "e ter o mesmo gozo exato."
Ambos os filmes também ♨️ têm um forte viés feminino. O Inside Out 2 apresenta quase nenhum personagem masculino, enquanto o foco de Gru continua ♨️ sendo proteger as três meninas órfãs que ele adotou.
E ambos são impulsionados por ter uma estrela de improvisação americana nimba ♨️ promovendosite para jogar jogoscampanha: Steve Carell (que dá voz a Gru) no caso do Despicable Me 4, e para o Inside ♨️ Out 2, Amy Poehler, que dá voz a Alegria.
"Eles ambos têm ótimos talentos cômicos, mas também grandes corações", diz LeFauve. ♨️ "Amy é inseparável de Alegria. Então, é maravilhoso do ponto de vista de marketing que ela realmente parece sair da ♨️ tela."
No entanto, o modelo de negócios por trás das duas séries diverge dramaticamente. Meledandri fundou a Illumination site para jogar jogos 2007, quando ♨️ "a consistência do sucesso de bilheteria" para os líderes de mercado DreamWorks, Disney e Pixar significava "a pressão não estava ♨️ realmente lá sobre o controle de custos".
Sua estratégia colocou a sustentabilidade no centro – com retornos rápidos. A franquia Despicable ♨️ Me agora é o maior franquia animada de todos os tempos, com receitas de bilheteria de quase R$5bn (£3.9bn). Os ♨️ lucros são ampliados pela consistência orçamentária: o primeiro Despicable Me custou R$69m (£53.8m) site para jogar jogos 2010, o quarto custou R$70m (£54.6m). ♨️ O Inside Out 2 custou R$200m (£156m).
Vanessa Feltz e família ♨️ assistem ao lançamento do Despicable Me 4 site para jogar jogos Londres.
grafia: Stuart C Wilson/Getty para Universal Pictures UK
"A antiga fórmula de ♨️ que a segunda edição faria 75% do negócio da primeira filme, e assim por diante, foi jogada fora da janela", ♨️ diz Gaydos.
O modelo de Meledandri estabeleceu precedentes significativos da indústria. Agora, "gerenciar custos se tornou muito mais prevalente", ele diz, ♨️ aplaudindo a Disney por fazer isso site para jogar jogos uma organização tão grande e estabelecida há muito tempo.
Apesar dessa cintura apertada, diz ♨️ Gaydos, "atualmente, qualquer um que esteja no campo da animação deve estar se sentindo muito bem. Esses parecem bons investimentos ♨️ para as pessoas que investem de forma grande site para jogar jogos filmes familiares."
E a palavra-chave, diz, é "família" – não "animação". "Lembre-se ♨️ de que Barbie, que foi um grande filme, um filme do Oscar, um ponto de conversa, ainda era um filme ♨️ sobre um brinquedo de criança."
A diferença é que os filmes familiares agora são o gênero predominante para todos. As imagens ♨️ ficaram pequenas. É o público que cresceu.