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A Era de Ouro das Grandes Lojas Americanas: Mulheres Empreendedoras e Inovadoras
Antes da chegada dos shoppings centers e da conveniência 🍉 da compra online, existia uma era dourada de lojas departamentais americanas. Essas extravagantes lojas não eram apenas centros comerciais locais, 🍉 mas ofereciam salas de chá, creches, serviços de beleza e animais exóticos à venda, se pudesse arcar com um macaco 🍉 ou um puma bebê.
Embora os edifícios pertencessem a homens milionários, foram mulheres que estratégica e culturalmente fizeram com que algumas 🍉 das maiores e melhores lojas departamentais americanas tivessem sucesso: Hortense Odlum no Bonwit Teller, Dorothy Shaver no Lord & Taylor 🍉 e Geraldine Stutz no Henri Bendel, entre elas.
Essas três mulheres são apresentadas no novo livro de Julie Satow, "When Women 🍉 Ran Fifth Avenue: Glamour and Power at the Dawn of American Fashion."
Loja Departamental: Um Lugar de Encontro e Realização para 🍉 Mulheres
As lojas departamentais eram locais onde as mulheres se encontravam, trocavam conversas e sonhavam com vidas mais luxuosas. Em Londres, 🍉 havia a Harrods ou a Liberty, e na Paris, a Le Bon Marche Rive Gauche - lojas que estabeleceram a 🍉 cultura de compras como um evento, palpitantes de vida própria. E na era da Depressão até a época dos anos 🍉 60 x1 de vaquejada betesporte Nova York, Odlum, Shaver e Stutz construíram seus domínios x1 de vaquejada betesporte destinos semelhantes de moda e cultura.
Satow entrelaça suas 🍉 histórias para explorar como a evolução das lojas departamentais refletiu os valores x1 de vaquejada betesporte mudança das mulheres como líderes de negócios, 🍉 como nossas identidades estão ligadas aonde compramos (e o que compramos) e como o papel dos seres humanos é integral 🍉 à experiência de compras - ou, talvez, qualquer indústria de serviços ameaçada pela automatização.
"Quando as lojas departamentais foram originalmente abertas, 🍉 elas representavam uma das raras oportunidades para as mulheres se reunirem juntas x1 de vaquejada betesporte público", disse Satow à x1 de vaquejada betesporte . 🍉 "Era quase um mundo de fantasia, e um lugar para as mulheres se encontrarem para conselhos e um senso de 🍉 comunidade. Comprar era uma experiência sensorial."
Para as mulheres do outro lado do balcão, era tudo isso: O emprego deu às 🍉 mulheres o primeiro gosto de independência e aspirações a carreiras no varejo, moda e hospitalidade. E as lojas também ofereceram 🍉 algo muito maior às mulheres que Satow retrata. Em um período x1 de vaquejada betesporte que era quase impossível para as mulheres buscarem 🍉 liderança empresarial, independentemente ou x1 de vaquejada betesporte tudo, Odlum, Shaver e Stutz foram pioneiros inquestionáveis.
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