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entre os governadores do Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional convocado para as reuniões da primavera na semana passada, 🧬 tudo se tratava de questões realmente grandes. O que a comunidade internacional pode fazer por acelerar366 betdesativação das emissões 🧬 carbonatização? Como podem países altamente devedores manter espaço fiscal 366 bet busca dos investimentos no combate à pobreza erradicação; serviços sociais 🧬 ou bens públicos globais como é possível fortalecer esses bancos multilaterais com vistas ao desenvolvimento sustentável (ODS)

Há uma questão 🧬 que torna a abordagem desses desafios globais muito mais difícil: desigualdade. Embora o fosso entre os países ricos e pobres 🧬 tenha diminuído ligeiramente, este abismo permanece alarmantemente elevado; Além disso nas últimas duas décadas temos testemunhado um aumento significativo das 🧬 desigualdades na maioria dos paises com as disparidades de rendimento quase duplicando nos 10% superiores aos 50% inferiores (olhar para 🧬 frente), tendências económicas mundiais actuais representam sérias ameaças ao progresso rumo à maior igualdade).

O caráter multidimensional da desigualdade é inegável. 🧬 Serviços básicos como saúde e educação não estão igualmente disponíveis para todos, muitas vezes essa desigualdades de oportunidade são transmitidas 🧬 geração a gerações; origens sociais ou gênero raça onde as pessoas vivem - alguns dos fatores que desempenham um papel 🧬 na reprodução das iniquidades – além disso uma alta disparidade prejudica o desenvolvimento econômico porque inibe inovação 366 bet detrimento do 🧬 potencial total delas: ela corroirá à democracia com menos coesão social (e aí nós teremos mais necessidade).

Felizmente, há uma crescente 🧬 consciência global da importância não apenas do crescimento mas também de um desenvolvimento sustentável e equitativo. Aumentar a prosperidade enquanto 🧬 combate as desigualdades dentro dos países ou entre gerações incluindo desigualdade racial enraizadas nem das diferenças 366 bet termos sociais é 🧬 fundamental para equilibrar três preocupações fundamentais: económica social - ambiental

É nesse contexto que o Brasil tem feito da luta 🧬 contra a fome, pobreza e desigualdade uma prioridade de366 betpresidência do G20; é também essa política alemã para desenvolvimento 🧬 366 bet prol disso mesmo. A Espanha vem abordando ambiciosamente nacional ou globalmente: direciona dois terços das despesas totais com serviços 🧬 sociais/apoio salarial bem como calibrar as políticas fiscais administrativas na África Latina continua visando um programa fiscal progressivo frente ao 🧬 legado econômico-econômico no país sobre rendas (individual)e desigualdades entre riqueza(i).

É hora de a comunidade internacional levar à sério o combate 🧬 às desigualdades e ao financiamento dos bens públicos globais. Um instrumento-chave que os governos têm para promover mais igualdade é 🧬 política fiscal, não só tem potencial suficiente pra aumentar as verbas do espaço orçamental aos quais devem investir na proteção 🧬 social educação ou protecção climática - Projetados 366 bet uma forma progressiva também garantem um bem comum alinhado com366 bet🧬 capacidade pagada por todos da sociedade; Uma contribuição justa aumenta seu estado civil (bem estar).

Com exatamente esses objetivos 366 bet mente, 🧬 o Brasil trouxe pela primeira vez uma proposta de imposto mínimo global sobre bilionários para a mesa das principais economias 🧬 do mundo. É um terceiro pilar necessário que já complemente as negociações na tributação da economia digital e num tributo 🧬 corporativo mínima 15% às multinacionais O renomado economista Gabriel Zucman esboçou como isso funcionaria; No entanto há cerca

O argumento 🧬 por trás de tal imposto é simples: precisamos melhorar a capacidade dos nossos sistemas fiscais para cumprir o princípio da 🧬 justiça, tais que as contribuições estão 366 bet linha com366 bethabilidade paga. As lacunas persistentes no sistema implicam na possibilidade 🧬 das pessoas poderem minimizar seus impostos sobre os rendimentos e pagar apenas 0,5% do seu patrimônio pessoal nos tributos pessoais; 🧬 É crucial garantirmos aos cidadãos uma segurança suficiente nas receitas recebidas pelos governos locais ou internacionais (e tratar todos).

Uma taxa 🧬 mínima global coordenada sobre bilionários constituiria um passo significativo nessa direção. Isso aumentaria a justiça social e aumentará o confiança 🧬 na eficácia da redistribuição fiscal, gerará receitas muito necessárias para os governos investirem 366 bet bens públicos como saúde educação 🧬 - meio ambiente – de onde todos se beneficiam incluindo aqueles no topo do pirâmide das renda

Claro, o argumento de 🧬 que os bilionários podem facilmente mudar suas fortuna para jurisdições com impostos baixos e evitar a taxa é forte. E 🧬 por isso essa reforma tributária pertence à agenda do G20 A cooperação internacional são fundamentais na efetivação desse imposto 🧬 O Que as comunidades internacionais conseguiram fazer 366 bet relação ao mínimo global sobre empresas multinacionais pode ser feito pelos multimilionários?

O 🧬 combate à desigualdade exige compromisso político – um comprometimento com os objetivos de uma cooperação tributária internacional inclusiva, justa e 🧬 eficaz. Certamente precisa andar lado a ombro 366 bet abordagens muito mais amplas que reduzem não apenas as desigualdades da riqueza 🧬 mas também sociais ou carbonos; Os desafios futuros são enormes?mas estamos prontos para nos engajarmos numa ação multilateral concertada contra 🧬 eles!

Svenja Schulze

é ministro da Cooperação e Desenvolvimento Econômico;

Fernando Haddad

é ministro das Finanças no Brasil;

Enoch Godongwana

é o ministro das Finanças.

na África 🧬 do Sul;

Carlos Cuerpo

é o ministro da economia, comércio e negócios.

e.

María Jesús Montero

o ministro das finanças

em Espanha


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