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Reino Unido: exportações de roupas e calçados para a UE caem desde o Brexit
De acordo com um estudo recente, as 💳 exportações de roupas e calçados vendidas para países da UE caíram de £7,4 bilhões quero jogar online 2024 para £2,7 bilhões quero jogar online 💳 2024, contribuindo para um declínio de 18% nas vendas de bens não alimentícios exportados para países cobertos pelo mercado único 💳 da UE.
Esse declínio significa que as marcas e varejistas britânicas viram as vendas para a UE cair desde o Brexit, 💳 apesar de um mercado europeu de comércio eletrônico próspero.
Setores afetados e aumento da burocracia
Os únicos setores que aumentaram as vendas 💳 de exportação neste período foram saúde e beleza, e DIY e jardinagem, compensando parte da queda nas vendas de roupas 💳 e calçados.
Muitos dos piores afetados foram pequenas e médias empresas, que enfrentaram uma carga relativa maior de burocracia do que 💳 as empresas multinacionais.
Mudanças nas rotas de comércio e impacto na produção no Reino Unido
Algumas das quedas são simplesmente resultado de 💳 mudanças nas rotas de comércio. Empresas britânicas que anteriormente reembalavam importações de bens fabricados na Ásia para venda na UE 💳 agora reorganizaram suas cadeias de suprimentos, estabelecendo escritórios dentro do mercado único para contornar as regulamentações fronteiriças.
No entanto, a burocracia 💳 tem forçado muitos produtores de roupas no Reino Unido a transferirem a produção para um país da UE, o que 💳 impacta as habilidades e empregos no Reino Unido.
Em um exemplo, um fabricante de meias com sede quero jogar online Leicester moveu a 💳 produção para a Itália, encerrando mais de 100 anos de fabricação no leste da Inglaterra.
Oportunidade perdida nas vendas online na 💳 UE
O Reino Unido também não aproveitou uma explosão nas vendas de bens online na UE desde 2024, conforme os autores 💳 do relatório sugerem.
"As vendas online devem adicionar £323 bilhões de vendas anuais às economias da UE, mas as fricções adicionais 💳 causadas por complexidades pós-Brexit estão restringindo essa oportunidade de vendas internacionais para marcas e varejistas com sede no Reino Unido", 💳 diz o relatório.
Lim disse: "É uma oportunidade enorme para as marcas do Reino Unido que não está sendo aproveitada".
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