Obtenha um bônus de boas-vindas de até R$ 25.000 + 125 Giros Grátis
Aproveite um bônus de boas-vindas de até R$ 🍎 24.000
TG.Casino:
Clique no link "Assinar Agora" ou "Jogar Agora" associado ao cassino.
Por que aproveitar os bônus de registro
02/06/2024 07h31 Atualizado 02/06/2024
O destino dos sedãs será o mesmo das peruas. Você já deve ter ⚾️ escutado ou lido esta sentença. O curso inevitável da indústria automotiva levará os modelos de três volumes a serem substituídos ⚾️ por SUVs. Ou, mais precisamente, por SUVs cupês. Mas há um país que subverte essa lógica e deve adiar por ⚾️ alguns longos anos a possível extinção dos sedãs. Felizmente. E estamos falando logo da China, o maior mercado do mundo.
Basta ⚾️ caminhar um pouco pela região central da capital chinesa, Pequim, para entender o fenômeno. Há muitos sedãs rodando por lá. ⚾️ Muitos mesmo. Quase todos de porte grande, como o local BYD Han e os japoneses Honda Accord e Toyota Camry. ⚾️ Mas há também os médios, como o Nissan Sylphy (o nosso Sentra), o Toyota Corolla e o BYD Qin Plus ⚾️ (que aqui será vendido como King).
Aliás, dos dez carros mais vendidos na China em solverde bonus 2024, cinco são sedãs. O ⚾️ BYD Qin Plus é o segundo colocado, com 455.863 unidades comercializadas no ano passado, contra 376.109 do Nissan Sylphy (quarto), ⚾️ 351.931 do Volkswagen Lavida (sétimo), 300.897 do Tesla Model 3 (oitavo) e 280.029 do Volkswagen Sagitar (décimo).
E olha que a ⚾️ vida dos três-volumes por lá já foi mais majestosa. Em 2024, logo antes da pandemia, eles reinavam no top-10 ocupando ⚾️ cinco das seis primeiras posições, com liderança do Sylphy e presença do Corolla em solverde bonus quarto lugar. Hoje, o carro ⚾️ mais vendido no país é um SUV, o Tesla Model Y, o que mostra que na China, apesar da resistência, ⚾️ os sedãs também enfrentam um período de perda nas vendas para os utilitários esportivos.
+ Quer receber as principais notícias do ⚾️ setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Os números não deixam mentir: em solverde bonus 2024, ⚾️ o segmento de carros de passeio (aglomerado com hatch e sedã) representava mais de 40% do mercado chinês. No primeiro ⚾️ trimestre deste ano, o percentual caiu para 36%, após registrar 41,5% em solverde bonus 2024 e 39,3% no fechamento do ano ⚾️ passado. Vale observar que a China não separa hatches e sedãs ao divulgar os balanços de venda por categoria, mas ⚾️ os veículos de três volumes são ampla maioria nesse grupo.
Se serve de consolo, os sedãs ainda ocupam uma fatia muito ⚾️ mais relevante na realidade da China do que em solverde bonus outras regiões. No Brasil e na Europa, por exemplo, eles ⚾️ representam não muito mais do que 15% das vendas anuais. Nos Estados Unidos, estão tão em solverde bonus baixa que as ⚾️ duas principais fabricantes do país, GM (a dona da Chevrolet) e Ford, decidiram abandonar o segmento para apostar exclusivamente em ⚾️ solverde bonus SUVs e picapes.
Assim, a China monopoliza hoje mais de 50% de todas as vendas de sedãs no mundo. Ou ⚾️ seja, se as montadoras ainda não desistiram de vez desse tipo de carroceria, como fizeram com as peruas, muito se ⚾️ deve à resiliência dos chineses.
Mas, afinal, por que os chineses são tão apegados aos sedãs? Questões culturais. Desde o fortalecimento ⚾️ da indústria local e a aposta na urbanização da população, a China sempre teve o sedã como tipo de veículo ⚾️ protagonista e favorito da população. Tanto que, por lá, popularizaram-se os modelos conhecidos como “L”, limusines, com entre-eixos alongado em ⚾️ solverde bonus relação a outros mercados.
Como as ruas das grandes cidades chinesas são impecavelmente bem asfaltadas e a maioria das metrópoles ⚾️ fica em solverde bonus áreas planas, sem grandes mudanças de relevo, os chineses não carecem tanto de veículos com ângulos de ⚾️ transposição e vão livre do solo generosos, como os brasileiros.
E, assim, a China vai adiando a aparentemente inevitável extinção dos ⚾️ sedãs e surpreendendo turistas como eu, que já desacostumados a ver tantos modelos do tipo nas ruas do Brasil.
Quer ter ⚾️ acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Empresário e influencer Ruyter Poubel é ⚾️ dono de Ferrari, Rolls-Royce, Maserati, Lamborghini e Cadillac
Enquanto especialistas preveem o mesmo fim das peruas, na capital chinesa eles ainda ⚾️ dominam as ruas
Veja como o sistema funciona e quais são os riscos de dirigir com o freio defeituoso
Explorer 1 tem ⚾️ 200 metros de comprimento e levou 27 dias para vir da China até o porto de Suape (PE)
Oitava geração do ⚾️ BMW Série 5 chega ao Brasil em solverde bonus inédita configuração elétrica para atender aos patrões modernos
Posso recusar o teste sem ⚾️ ser autuado? Chocolate ajuda a confundir o aparelho? Conheça táticas para burlar o bafômetro divulgadas na internet
Autoesporte testou a versão ⚾️ mais vendida da picape média que custa R$ 292.800
Veja qual modalidade de financiamento tem o seu perfil antes de adquirir ⚾️ um veículo novo
SUV e SUV cupê chegam sem novidades mecânicas ou de visual; sistema micro-híbrido é esperado para a linha ⚾️ 2026
© 1996 - 2024. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, ⚾️ reescrito ou redistribuído sem autorização.
próxima:roleta de time
anterior:freebet urodzinowy
Artigos relacionados
- lampionsbet site oficial
- palpites goias x fluminense
- sport 360 bet
- estrela bet bonus de boas vindas
- grupo g copa do mundo 2024
- sportingbet baixar apk