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Editor's Note: Série Original "Violent Earth With Liev Schreiber" Explora Eventos Meteorológicos Extremos

A série original "Violent Earth With Liev Schreiber" 📉 explora eventos meteorológicos extremos, como furacões, que estão ocorrendo com maior frequência betesporte net nosso clima betesporte net mudança. Ela vai ao 📉 ar às 21h00 ET/PT aos domingos.

David Littlefield se lembra do momento betesporte net que percebeu que sobreviveria ao furacão Ian.

O piloto 📉 aposentado e marinheiro amador estava à deriva no mar quando a tempestade de categoria 4 devastou a costa oeste da 📉 Flórida no final de setembro de 2024. Ian passou por um processo chamado "intensificação rápida" - betesporte net que os ventos 📉 aumentam dramaticamente betesporte net um curto período de tempo devido ao aquecimento das temperaturas oceânicas.

A monstruosa tempestade estava soprando ventos sustentados 📉 de mais de 155 milhas por hora e se tornaria uma das catástrofes naturais mais caras da história dos Estados 📉 Unidos.

Previsões iniciais previam que Ian atingiria diretamente a área da baía de Tampa. Lá é que Littlefield ebetesporte netparceira, 📉 Rebecca Van Fossen, viviam e mantinham seu barco, um cruzeiro de 44 pés chamado Elizabeth Pearl. À medida que Ian crescia e 📉 se intensificava, o cais deles emitiu um aviso de evacuação emergencial. David foi forçado a mover o barco para águas 📉 mais seguras. Isso não saiu como planejado.

Um Confronto Contra a Fúria da Natureza

"Eles estavam dizendo, se você estiver betesporte net Tampa, 📉 precisa se vigiar." Littlefield se lembrou, "Você vai para o norte, ou você vai para o sul. Eu fui para 📉 o sul ... para Fort Myers."

À medida que David seguia para o sul, o Elizabeth Pearl perdeu seu gerador e, com ele, 📉 betesporte netcapacidade de carregar seu telefone. Ele ficou desconectado de quase toda a comunicação e não sabia que o furacão 📉 Ian havia mudado de curso. Assim como David, Ian também estava agora indo para Fort Myers.

Rebecca Van Fossen disse que 📉 a família não tinha como alcançá-lo: "Estamos todos com os nervos à flor da pele. A família inteira está tipo 📉 'Você ouviu falar com Dave? ... Não, não ouvi falar com Dave, mas chamei ele provavelmente centenas de vezes.' Não 📉 está respondendo."

Na manhã betesporte net que Ian atingiu, David estava ancorado no Pine Island Sound, ao largo da costa de Fort 📉 Myers. Os céus e os mares rapidamente se tornaram perigosos.

"O vento estava soprando tão forte, e as ondas eram tão 📉 altas. E de repente, vento e ondas, força de furacão, sopram o barco e o derrubam de lado." Littlefield se 📉 lembrou.

"Olho para o compartimento do motor e há um buraco grande no lado do barco. E a água começa a 📉 entrar. Eletrônicos agora submersos e eles acabam."

Preso no compartimento da cabine do barco, David enfrentou a realidade de que as 📉 duas únicas portas do lado de fora estavam submersas na água. Ele estava betesporte net apuros.

"Como eu vou sair?" Littlefield disse.

Ele 📉 fez seu caminho para uma janela e chutou para fora. Ele colocou dois coletes salva-vidas - razoando que "se um 📉 colete salva-vidas é bom, dois devem ser melhores". Ele também pegou um dispositivo localizador pessoal chamado EPIRB, um BEEEP de 📉 Posicionamento de Emergência. É um pequeno dispositivo equipado com GPS, que quando ativado, envia um sinal para ajudar as equipes 📉 de busca e salvamento a localizar pessoas betesporte net situação de perigo.

"Eu aciono o meu EPIRB, e agora está transmitindo." Littlefield 📉 disse. "Eu me escorrego pela janela e estou do lado do barco que está fora da água. Estou exposto à 📉 força total do furacão."

Agarrado ao lado, Littlefield e seu barco estão sendo abalados pela tempestade.

"Uma onda vem e me dá 📉 no contra-remo e então recua, e você tem ventos de 150 mph." Littlefield disse. "E eu estou ouvindo o barco 📉 se desintegrar atrás de mim, absolutamente desolador."

Como piloto, Littlefield soube que missões de resgate não são normalmente voadas durante o 📉 auge de um furacão, especialmente à noite. Ele se perguntou: "Eu consigo fazer isso por 17 horas?"

À meia-noite, uma equipe 📉 de resgate de quatro pessoas de uma Estação Aérea da Guarda Costeira betesporte net Clearwater foi alertada para um sinal de 📉 socorro de um navio à deriva ao largo da costa de Fort Myers.

"Às vezes, nós não voamos durante o furacão", 📉 disse o Nadeiro de Resgate da Guarda Costeira, Jethro Hauser, "é muito perigoso. Mas as pessoas começaram a ligar e 📉 tivemos que ir."

Hauser descreveu a jornada perigosa: "Você começa a ver explosões, e eram os transformadores elétricos explodindo. Era louco. 📉 Nunca vi nada parecido."

A tripulação de voo foi para a última posição conhecida do sinal EPIRB e prosseguiu com a 📉 busca, de acordo com o Mecânico de Voo da Guarda Costeira Megan Howard, "nós sabíamos que estávamos na área certa, 📉 nós apenas tínhamos que encontrá-lo."

A ligação de Littlefield foi a segunda de muitos e um fim de semana longo e 📉 angustiante de resgates.

Hauser se lembra do momento betesporte net que avistaram o navio, "Alguém à frente disse, 'Eu acho que há 📉 um barco de lado à frente.' ... você podia ver claramente alguém se arrastando por ele. ... Isso foi nossa 📉 primeira vislumbre de Sr. Littlefield."

"Eu ouço o ruído do rotor do helicóptero e aqui vem um helicóptero da Guarda Costeira", 📉 disse Littlefield com alívio. Foi quando ele soube que iria sobreviver.

Hauser foi descido no mar e se dirigiu betesporte net direção 📉 ao navio parcialmente submerso.

"Nós somos bons nadadores", disse Hauser, "mas a Mãe Natureza sempre é mais forte."

O piloto da Guarda 📉 Costeira David McKinley observou enquantobetesporte netequipe garantia a cena, "Jethro teve que fazer... um sistema de repelente com algumas 📉 linhas de doca para levantar David do barco e colocá-lo na água com segurança."

Howard ainda sorri quando conta a emocionante 📉 história de resgate. "O Sr. Littlefield subiu na cesta e fui levantá-lo até a cabine e eu podia ouvi-lo gritando 📉 para mim, 'Obrigado. Obrigado!'" disse.

A gratidão que Littlefield sente porbetesporte netequipe de resgate ressoa betesporte net suas palavras:

"A Mãe Natureza, 📉 ela é uma força a ser respeitada. Ela levou 150 pessoas da vida, pela graça de Deus, eu não era 📉 uma delas. Pela graça de Deus e da Guarda Costeira."


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