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Nota do Editor:
Emiko Jozuka é uma ex-produtora de campo da vaidebet bônus , filha do fotógrafo japonês Joe Honda.
Jim Clark, 🧬 o
O piloto de carros mais famoso do mundo e campeão mundial da Fórmula 1 na época, olha para a distância 🧬 enquanto empurra seu carro Lotus através dos paddocks.
Em outra cena, a IndyCars está alinhada como dominó vaidebet bônus uma pista recém-construída 🧬 com o sagrado Monte Fuji – um símbolo de Japão que é reverenciado porvaidebet bônusbeleza - elevando ao fundo.
Estas 🧬 imagens, capturadas pelo fotógrafo japonês Joe Honda e vaidebet bônus exposição no Jim Clark Motorsport Museum na Escócia destacam um 🧬 momento esquecido mas pioneiro da história do automobilismo.
É outubro de 1966, a primeira vez que uma corrida internacional estilo americano 🧬 IndyCar s com várias lendas britânicas sobre corridas chegou à Ásia.
Naquela época, as corridas de automóveis profissionais ainda estavam vaidebet bônus 🧬 vaidebet bônusinfância no Japão.
No entanto, Akira Jin – o promotor da Indianápolis International Champion Race ou Indy 200 - disse 🧬 que queria mostrar uma corrida internacional pela INDYCAR no Japão para “estimular inovações tecnológicas na indústria automobilística do país”, de 🧬 acordo com Shingo Shiozawa.
No entanto, não foi fácil. Como as equipes da IndyCar foram incapazes de levar peças sobressalentes para 🧬 o Japão 11 dos 33 carros tinham problemas mecânicos na prática e nem podiam iniciar a corrida - apenas 🧬 11.
Enquanto a corrida terminou "muito rapidamente", o olhar da IndyCars pela primeira vez foi uma novidade, disse Riki Ohkubo.
"Os espectadores 🧬 ficaram surpresos com o quão mais avançados eles foram comparados aos sedã de família adaptados para corridas no GP do 🧬 Japão", disse ele.
Hoje, poucos se lembram da histórica corrida IndyCar s Car Race (India), embora especialistas digam que o evento 🧬 ocorreu vaidebet bônus meio a um ponto de virada significativo para toda história do país.
Na década de 1960, o Japão estava 🧬 emergindo como uma nação avançada e high-tech apósvaidebet bônusderrota na Segunda Guerra Mundial.
A década viu o nascimento do primeiro 🧬 trem de alta velocidade e a hospedagem dos Jogos Olímpicos 1964 Tóquio Verão. Estes eventos importantes deu ao país uma 🧬 oportunidade para ir além seu passado militarista, incutido vaidebet bônus pessoas orgulho no futuro!
A indústria automotiva do país também estava florescendo 🧬 e ajudando a mudar as percepções sobre o Japão, bem como suas más lembranças da Segunda Guerra Mundial.
Por exemplo, nos 🧬 Estados Unidos as vendas de pequenas bicicletas da Honda estavam atirando no telhado do carro japonês – passando dos USR$ 🧬 500.000 vaidebet bônus 1960 para os 77 milhões dólares americanos (US R$ 77.000.000.000) - alimentados por uma campanha comercial 1963 com 🧬 o slogan “Você conhece pessoas mais legais numa honda”, que inspirou "Little Hond" canção sucesso.
No Japão, o fascínio pelas motocicletas 🧬 estava se movendo vaidebet bônus direção aos carros à medida que a Honda lançava novos modelos e os Nissan Sunny tornaram-se 🧬 um favorito de baixo custo entre as classes médias do país. Essa mudança também viu entusiasmo mudar das corridas nas 🧬 duas rodas para corrida às quatro roda quando começou uma nação construindo circuitos permanentes profissionais da raça ndia:
Em 1963, o 🧬 primeiro GP do Japão para carros esportivos ocorreu no 1o circuito rodoviário vaidebet bônus larga escala da nação – Suzuka Circuit 🧬 na prefeitura de Mie - atraindo dezenas e milhares dos espectadores.
No ano seguinte, a Honda anunciouvaidebet bônusentrada na Fórmula 🧬 1 marcando outro marco. Dois anos depois o terceiro GP do Japão foi realizado no Fuji International Speedway vaidebet bônus maio 🧬 de 1966 ndice
De acordo com Jack K. Yamaguchi, que cobriu a corrida de 1966 da Indy 200 para Road & 🧬 Track Magazine Jin - o promotor conhecido por trazer eventos estrangeiros prestigiados como Bolshoi Ballet e Leningrad Philharmonic ao 🧬 Japão- tinha visto uma oportunidade comercial
"A base para a Indy 200 já estava estabelecida até então, e os japoneses estavam 🧬 prontos ou dispostos à pagar pelas corridas", disse ele.
O Indianapolis 500 é conhecido como o "maior espetáculo vaidebet bônus corridas" e 🧬 considerado um dos três eventos da Triple Crown of Motorsport, ao lado do Grande Prêmio de Mônaco.
Segundo o co-organizador Shiozawa, 🧬 da Indy 200 ndias de acordo com a organização do evento “Shiozawa”, os perigos e velocidade atraíram espectadores japoneses dispostos 🧬 para pagar bilhetes quase tão caros quanto as médias mensais.
Durante a década de 1960, o Indianapolis Race, que começou vaidebet bônus 🧬 1911 estava evoluindo.
Os IndyCars tradicionalmente motorizados pela frente passaram por uma revolução tecnológica quando o piloto australiano Jack Brabham reintroduziu 🧬 vaidebet bônus 1961 a ideia de um carro com motores traseiro, que apareceu nos anos anteriores mas sem sucesso.
Este avanço abriu 🧬 o caminho para Clark ganhar a primeira vitória da Indy vaidebet bônus um carro motorizado traseiro, que foi feito pelo piloto 🧬 britânico Graham Hill.
Shiozawa disse que os fãs japoneses de automobilismo estavam mais interessados vaidebet bônus pilotos e corridas da F1, o 🧬 qual só funcionava nas ruas, enquanto as competições IndyCar aconteciam principalmente nos circuitos Oval.
Ele acrescentou que os fãs reconheceram pilotos 🧬 de F1 do Reino Unido a partir dos filmes e cartazes exibidos vaidebet bônus concessionárias locais. Por exemplo, Yamaguchi disse ter 🧬 participado da corrida porque Clark estava participando; o circuito Fuji recém-construído era mais próximo à Tóquio (que no Suzuka).
Cinco meses 🧬 antes da Indy 200, Clark tinha sido convidado para testar o percurso de estrada Fuji.
No entanto, para a maioria dos 🧬 motoristas da IndyCar foi o primeiro tempo que eles foram ao Japão. Foi também pela primeira vez os espectadores experimentaram 🧬 de perto ruídos nos motores do carro e na velocidade das viaturaragens”, disse Ohkubo vaidebet bônus entrevista à imprensa local sobre 🧬 automobilismo ndia
Essa curiosidade se depara com as
s dos bastidores do fotógrafo Honda. Os motoristas da IndyCar vaidebet bônus todo o 🧬 mundo reúnem-se num ambiente semelhante a uma sala para um briefing pré - corrida!
Outra
grafia captura Clark, o favorito da 🧬 pré-corrida que relaxa ao lado do amigo e proprietário de equipe Colin Chapman enquanto os curiosos membros dos Nippon Auto 🧬 Club observam vaidebet bônus segundo plano – imagens com uma intimidade rara quase impossível hoje devido a regulamentações mais rígida no 🧬 paddock.
Os problemas mecânicos de Clark durante a prática o impediram, provavelmente uma "enorme desilusão" para aqueles que pagavam por ingressos 🧬 e assistissem ao Indy 200.
No entanto, ele lembrou como Clark e os outros motoristas estavam relaxados diante desses desafios.
"Lembro-me de 🧬 conversar com Clark sobre isso e ele disse: 'Não se arrepende'", lembrou Shiozawa, acrescentando que pilotos mais jovens como Jackie 🧬 Stewart que venceu a Indy 200 - pareciam estar focados na vitória vaidebet bônus comparação aos motoristas experientes.
Em 1966, nenhum piloto 🧬 ou carro japonês participou da exposição Indy 200.
As arquibancadas no Fuji International Speedway não foram preenchidas com capacidade máxima, já 🧬 que os ingressos eram tão caros e várias bandeiraes amareladas surgiram durante o "mostra" mais doque uma corrida.
Ele acrescentou que 🧬 ficou mais impressionado com o quão bem as equipes estrangeiras coordenaram pit stops e como os motoristas acenaram calorosamente para 🧬 seus fãs doque pela própria corrida.
Outros argumentam que a corrida resultou vaidebet bônus mudanças culturais melhor compreendidas retrospectivamente.
Donald Capps, membro da 🧬 Sociedade Automotiva de Historiadores na América do Norte (Autonomic Society of Historyists in America), lembrou que embora o evento possa 🧬 não ter sido esperado pelos organizadores dos espetáculo espetáculos ainda abriu caminho para grandes desenvolvimento no Japão.
"A ironia aqui é 🧬 que anos depois, a Honda dá poder aos vencedores das 500 Milhas de Indianápolis."
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